terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Reflexão...

   Você por alguma vez esteve em uma situação a qual se sentisse humilhado,rejeitado,injustiçado,caluniado,sem ter feito nada de natureza grave,ou por um simples erro,ou por um comportamento não correto,recebido por pessoas que nem o conhecem direito? Se sim, como você se sentiu? no mínimo pessímo!!! triste!!! magoado!!! Pois é, imagina você sendo o causador dessas ofensas, como você imagina que o recebedor delas ficaria? pessímo lógico!!! triste!!! magoado(a)!!!!
  Analisando bem, entende-se que a melhor forma seria dar uma segunda chance a pessoa que foi ofendida, para que ela possa mostrar o seu caráter, e que é uma pessoa digna de respeito,que realmente é uma pessoa boa.

  O que essa reflexão quer mostrar? Que as pessoas NÃO devem julgar umas as outras sem conhecê-las, por mais simples ou grave que seja o motivo,seja qualquer situação: pessoal,profissional, familiar. Por mais que a primeira impressão é a que fica, o importante é conhecer, dar espaço,dialogar, e não afastar a pessoa do nosso meio, sem que ela tenha direito a se defender, por que só assim saberemos quem são as pessoas certas ao nosso redor.
  Então, se você fez isso com alguém ou recebeu de alguém de forma injusta, converse com esta pessoa, reveja seus conceitos,peça desculpas e tente de alguma maneira relacionar bem com ela(o).
Pense!!!! Reflita!!!!  Que o espirito do Natal encha seu coração de bençãos e que você passe a ver as coisas de outra maneira sem julgar e nem ofender ninguém antes de conhecer.

" Nunca desvalorize,acuse ou seja injusta com ninguém. Guarde cada pessoa em seu coração, por que um dia você pode acordar e perceber que perdeu um diamante, enquanto estava ocupado colecionando pedras".

Nenhum comentário:

Postar um comentário