sábado, 27 de agosto de 2011

Governo brasileiro repudia ataque a prédio da ONU na Nigéria

Brasília – O governo brasileiro repudiouno dia  26 deste mês o atentado à bomba ao prédio que abriga escritórios da Organização das Nações Unidas (ONU) em Abuja, capital da Nigéria. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores condenou o ato e prestou solidariedade às vítimas e seus parentes.

“O governo brasileiro expressa seu profundo pesar e solidariedade ao secretariado da ONU, aos funcionários da organização na Nigéria e seus familiares, reitera repúdio a todas as formas de violência praticadas sob qualquer pretexto”, informa o texto.

O edifício fica na mesma área da Embaixada dos Estados Unidos. Pelo menos dez pessoas morreram. O crime ocorreu por volta das 11h (7h em Brasília).
Com a explosão, o térreo foi destruído. Não há um número preciso sobre os feridos. A polícia isolou o local e iniciou as investigações. As informações preliminares indicam que a explosão do prédio ocorreu porque um carro-bomba foi estacionado em frente ao edifício. Mas não há detalhes.

Nos últimos meses, a Nigéria tem sido alvo de ataques à bomba de grupos radicais islâmicos. A polícia suspeita que o crime de hoje tenha sido cometido pelo grupo Boko Haram, mas não foram divulgadas mensagens nem reivindicações sobre a autoria do crime.

Historicamente, a Nigéria é marcada por inúmeras guerras civis. Os embates por questões políticas, étnicas e religiosas ocorrem no país há séculos. O atual presidente Olusegun Obasanjo foi eleito em 2003 em meio a um processo político tumultuado e suspeito de irregularidades.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Promotor que trabalhava com juíza assassinada no Rio será transferido

    O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro informou hoje (23) que o promotor Paulo Roberto Cunha, do Tribunal do Júri de São Gonçalo, no Grande Rio, será transferido para outra região. A medida foi oficializada ontem (22). Segundo o Ministério Público, o novo local de trabalho do promotor só será definido no próximo dia 29, quando ele retorna de férias.
    O Ministério Público não confirmou se a saída de Paulo Roberto Cunha foi motivada por questões de segurança, uma vez que o promotor trabalhava em processos analisados pela juíza Patrícia Acioli, titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo que foi assassinada no último dia 12. Alguns deles se referiam a policiais envolvidos com grupos de extermínio e milícias.
    A Polícia Militar (PM) informou hoje que deverá iniciar, em breve, o processo de transferência de alguns policiais que estão lotados em batalhões da região e que são réus em processos da Vara Criminal de São Gonçalo. A transferência dos policiais foi solicitada pelo Tribunal de Justiça, que enviou, na última sexta-feira (19), ao Comando-Geral da PM, uma lista com 91 nomes de policiais réus em processos naquela vara.

Cinema - Lanterna Verde


Hal Jordan (Ryan Reynolds) é um audacioso piloto de aviões que foge de qualquer responsabilidade. É assim que mantém a amizade com Carol Ferris (Blake Lively), colega de infância e também piloto, que está prestes a assumir o comando da empresa do pai.

Exame revela: morte de Amy Winehouse não foi por drogas

  A família de Amy Winehouse revelou que o exame toxicológico provou que não havia drogas ilegais no corpo da cantora na hora de sua morte, mas que ela havia bebido.
   Os legistas, no entanto, não determinaram se foi a bebida que provocou a morte de Amy, no dia 23 de julho, em Londres.
   O comunicado provocará surpresa no mundo inteiro, já que a cantora teve problemas sérios com drogas pesadas por anos e morreu de forma prematura.
  O site TMZ conversou com um representante da Scotland Yard, que explicou que a agência ainda não recebeu uma cópia dos resultados dos exames do legista.
   No comunicado emitido pela família se lê:

“Os resultados toxicológicos enviados para a família Winehouse pelas autoridades confirmaram que não havia substâncias ilegais no sistema de Amy no momento de sua morte. Os resultados indicaram que havia presença de álcool, mas não foi possível determinar se a substância foi a causa de sua morte. A família gostaria de agradecer à polícia e os legistas por sua profunda investigação e por mantê-la informada durante todo o processo.”

   O resultado final da investigação só sai em outubro.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Conselho de Segurança da ONU se reúne extraordinariamente para discutir crise na Síria

Brasília - O Conselho dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) faz hoje (22) uma sessão especial para discutir a situação na Síria. A reunião extraordinária foi pedida pela União Europeia com o apoio dos países árabes e dos Estados Unidos. O pedido foi apresentado por 24 países-membros da ONU, mais do que um terço necessário para convocar os 47 membros do Conselho dos Direitos Humanos, com sede em Genebra.

A crise na Síria será discutida no conselho exatamente no momento em que o cerco contra o líder líbio, Muammar Khadafi, aumenta. Há informações que o quartel-geral de Khafafi está sob domínio da oposição que pressiona o líder a abrir mão do poder.

A expectativa é que o conselho aprove a resolução que condena a repressão na Síria e recomenda a abertura de um inquérito sobre a violência exercida pelas forças sírias contra os opositores do regime. A previsão é que a recomendação leve ao Conselho de Segurança da ONU instaura uma queixa contra o regime sírio no Tribunal Penal Internacional.

No último dia 17, o bloco europeu no Conselho de Segurança (UE4), que inclui Portugal, anunciou que vai apresentar uma resolução impondo mais sanções ao governo do presidente sírio, Bashar Al Assad. Na semana, os representantes da Grã-Bretanha apresentaram a proposta de sanções ao Brasil.

O governo brasileiro defendeu a busca por um acordo interno negociado na Síria, desde que garantido o fim da violência e preservados os direitos da população. De acordo com informações de organizações não governamentais, pelo menos 2 mil pessoas morreram nos últimos cinco meses. Desde março, Assad é alvo de protestos diários na Síria.

Os manifestantes reivindicam sua renúncia alegando que há no país um governo autoritário, ações repressivas, violações de direitos humanos e censura às liberdades fundamentais.

sábado, 20 de agosto de 2011

Ratinho deve responder inquérito por acusação de homofobia

  
  Ratinho passa por mais um problema com a Justiça. Desta vez, a Procuradoria da República em São Paulo recebeu uma denúncia que acusa o apresentador de ter dito palavras que dão uma conotação de homofobia em seu programa, no SBT. A procuradora Eugênia Augusta Gonzaga é quem está à frente do processo. 


“O inquérito foi aberto para apurar uma reclamação de que tenha sido dito por Ratinho a palavra ‘viado’ ou ‘viadagem’, o que teria sido considerado pelo denunciante como um caso de homofobia. É um inquérito civil público, da área cível, o que não tem nada a ver com polícia. O SBT já foi chamado, prestou informação e está orientando aos apresentadores a não dizer palavras que tenham uma possível denotação homofóbica. O programa também vem sendo monitorado pelo Ministério Público, que já fez a classificação etária”, disse a procuradoria através da parte de comunicação.
  Procurada, a assessoria do SBT disse que não vai se pronunciar, pois o apresentador tem total liberdade dentro da emissora. Já a assessoria de Ratinho afirmou que ele tem um contrato ‘meio a meio’ da produção de seu programa com a emissora, então, não poderia dar mais detalhes sobre o caso sem a devida autorização da direção.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ratinho entrevista o ator de Chaves e Dona Florinda, em Cancun


Ratinho foi até Cancun, no México, para conversar pessoalmente com Roberto Bolaños, 82 - o intérprete do Chaves - e suamulher, Florinda Meza (Dona Florinda), do seriado mexicano que foi produzido no início dos anos 70 e faz muito sucesso até os dias de hoje, no SBT.
No final do bate-papo, o apresentador do SBT entregou a Bolaños um boneco do Chaves, o que emocionou o artista.

"Sinto saudades de ficar cara a cara, de te olhar nos olhos, compartilhar sorrisos, reviver bons momentos." (Adjael Costa)

ain que saudades... de um dengo,que falta mim faz um xodó... ;)

"Há momentos infelizes em que a solidão e o silêncio se tornam meios de liberdade." (Paul Valéry)


1º de Setembro - O mundo será Preto e Branco

O Corinthians, unido à sua torcida, convoca toda a Nação Alvinegra para no dia 1º de setembro celebrar suas glórias e tradição!

Vá trabalhar ou estudar com a camisa do Timão. Coloque faixas nas janelas e nos portões de casa. Pendure sua bandeira no carro.

Encontre sua forma de homenagear o Corinthians. E, à meia-noite do dia 1º, solte um rojão para comemorar a chegada do grande dia!

Faça sua parte, divulgue essa iniciativa!

Ajude a escrever a história do Corinthians!

É a FIEL unida no aniversário Timão!

DIA 1º DE SETEMBRO – DIA DO CORINTHIANS 

Abastecimento de gás de empilhadeira dá adicional de periculosidade a empregado

Com o entendimento que o trabalhador, ainda que permaneça em área perigosa por período reduzido, fica exposto a situação de risco potencial, a Quarta Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) deferiu o adicional de periculosidade a um operador de empilhadeira da empresa paulista Universal Armazéns Gerais e Alfandegados Ltda. A verba havia sido retirada pelo Tribunal Regional da 15ª Região (Campinas-SP).
Em 2007, o empregado ajuizou reclamação na 2ª Vara do Trabalho de Jacareí informando que havia sido despedido sem justa causa e pretendia receber o adicional de periculosidade. Alegou que durante cerca de oito anos que trabalhou na empresa ficava exposto a risco sem nunca ter recebido o adicional. A denúncia foi constatada no exame pericial e o juízo deferiu-lhe a verba, com reflexos no aviso prévio, férias mais 1/3, décimos terceiros salários e FGTS acrescidos da multa de 40%.

O perito atestou que o empregado permanecia diariamente por cerca de 8 a 10 minutos em área de risco, quando ia ao setor “pit stop” abastecer o cilindro de gás GLT de 20 kg da empilhadeira.

A empresa recorreu da sentença, argumentando que o tempo de exposição do empregado ao perigo era irrisório e não justificava o adicional de periculosidade. O TRT lhe deu razão e a isentou do pagamento da verba. Inconformado o empregado interpôs, com êxito, recurso no TST, defendendo o seu direito ao adicional e sustentando que a decisão regional contrariava a Súmula nº 364 do TST.

A relatora que examinou o recurso na Quarta Turma, ministra Maria de Assis Calsing, explicou que a Seção I Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) do TST tem considerado que a permanência habitual do empregado em área de risco, mesmo que por período reduzido, não pode ser entendida como uma situação eventual, mas como “contato intermitente, com risco potencial de dano efetivo ao trabalhador”. Esse é o entendimento da nova redação da Súmula nº 364 do TST, informou.

Assim, a relatora reverteu a decisão regional e restabeleceu a sentença que condenou a empresa ao pagamento do adicional ao empregado. Seu voto foi seguido por unanimidade.

STJ repudia brutal assassinato da juíza Patrícia Acioli


  Por iniciativa conjunta dos ministros Arnaldo Esteves Lima e Luis Felipe Salomão, o Superior Tribunal de Justiça (STJ), na sessão da Corte Especial desta quinta-feira (18), manifestou sua repulsa ao brutal assassinato da juíza titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo (RJ), Patrícia Lourival Acioli, ocorrido na semana passada. 

“Foi um ato que surpreendeu a todos, especialmente ao Judiciário, uma vez que ela estava no exercício de suas funções. Isso foi um atentando ao próprio Poder Judiciário. E eu gostaria de fazer essa manifestação de solidariedade à família e repulsa ao que ocorreu”, disse o ministro Arnaldo Esteves Lima. 


  O presidente do Tribunal, ministro Ari Pargendler, afirmou que o pronunciamento traduz o sentimento do STJ. “Daremos ampla publicidade à solidariedade do Tribunal à Justiça do Rio de Janeiro e, especialmente, aos familiares da juíza”, destacou o ministro Pargendler.

Obrigação alimentar só pode ser extinta ou alterada por meio de ação judicial própria

        A obrigação alimentar reconhecida em acordo homologado judicialmente só pode ser alterada ou extinta por meio de ação judicial própria para tal aspiração (seja a revisional, seja a de exoneração da obrigação alimentar, respectivamente). O entendimento é da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ao julgar habeas corpus que pretendia desconstituir o decreto de prisão civil de um pai que ficou dois anos sem pagar pensão alimentícia.

      Quanto à alegação de desconstituição da obrigação alimentar, o relator, ministro Massami Uyeda, destacou que o entendimento do STJ é no sentido de que a superveniência da maioridade não constitui critério para a exoneração do alimentante, devendo ser aferida a necessidade da pensão nas instâncias ordinárias.


     Segundo o ministro, a obrigação reconhecida no acordo homologado judicialmente só pode ser alterada ou extinta por meio de ação judicial própria. “A alegação de que os alimentandos não mais necessitam dos alimentos devidos, sem o respectivo e imprescindível reconhecimento judicial na via própria [ação de exoneração de alimentos], revela-se insubsistente”, afirmou o relator.O ministro Massami Uyeda observou, ainda, que o habeas corpus não constitui a via adequada para o exame aprofundado de provas indispensáveis à aferição da capacidade financeira do pai para pagar a verba alimentar no valor fixado judicialmente ou mesmo da necessidade dos alimentandos, devendo ater-se à legalidade da prisão civil. “Importa consignar, por fim, que o pagamento parcial do débito, tal como alegado, não tem o condão de elidir o decreto prisional”, afirmou.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Culinária : Receita da Semana

Estrogonofe de Chocolate

2 latas de leite condensado
7 chocolates serenata
5 colheres de chocolate em pó
1 ovo
margarina
1 caixinha de creme de leite
1 colher de açúcar
1 colher de maizena
a mesma medida da caixa do leite condensado coloca leite

Modo de Preparo

Faça o creme branco,utilizando 1 lata  de leite condensado,a gema do ovo,a medida de leite,margarina e a maizena,mexa ate ficar homogênea e desgrudar da panela.Coloque em um refratário,e reserve.Corte os chocolates em pedacinhos e coloque em cima do creme branco.Em seguida,faça o creme de chocolate,coloque a outra late de leite condensado,o chocolate em pó e a margarina,mexa ate ficar homogênea e desgrudar da panela.Depois coloque em cima do creme branco,e dê uma mexida de leve para misturar os dois cremes com o chocolate.Por ultimo, bata as claras em neve,e acrescente o creme de leite e o açúcar,por fim coloque no refratário e coloque pra gelar por 4 horas,depois sirva

domingo, 14 de agosto de 2011

Lady Gaga é acusada de plágio do single Judas


Depois de ter lançado com grande sucesso seu segundo CD Born This Way, Lady Gaga enfrenta um processo por uma mulherque assegura ter criado uma das músicas deste material.
Segundo Rebecca Francescatti, o single Judas se parece muito com uma música que ela lançou há 10 anos. Diz que o baixista de um grupo ao qual ela pertencia foi quem deu a ideia da música à companhia que escreve as canções da cantora e compositora.
 
"Embora as músicas tenham estilos diferentes, a composição é a mesma e os coros têm a mesma melodia. Ela procura o reconhecimento pelo que criou", explicou Chris Niro, advogado de Francescatti.
 
Nem Gaga, nem seus representantes responderam, ainda, as acusações.
 


FELIZ DIA DOS PAIS


Parabéns para aqueles que nos deu a vida,nos educou,nos ama e que sempre está ao nosso lado,nos dando força,carinho e ensinando o que é certo e errado.E que muitos não dão valor!! Essa pessoa é nosso: PAI!!!

Feliz Dia dos Pais a todos os pais do mundo e em especial ao MEU PAI EVILÁSIO!

Aqueles em que seu pai não está presente de forma física,mas está de forma espiritual dando-lhe forças, orem por ele.

Abraço!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Refletir...

Quando você pensa naquela pessoa amada e gostaria de ter a chance de ela(e) está ao seu lado, logo vem essa música do dia..

Pra Você
(Paula Fernandes)


Eu quero ser pra você
A alegria de uma chegada
Clarão trazendo o dia
Iluminando a sacada
Eu quero ser pra você
A confiança, o que te faz
Te faz sonhar todo dia
Sabendo que pode mais
Eu quero ser ao teu lado
Encontro inesperado
O arrepio de um beijo bom
Eu quero ser sua paz a melodia capaz
De fazer você dançar
Eu quero ser pra você
A lua iluminando o sol
Quero acordar todo dia
Pra te fazer todo o meu amor
Eu quero ser pra você
Braços abertos a te envolver
E a cada novo sorriso teu
Serei feliz por amar você
Se eu vivo pra você
Se eu canto pra você
Pra você

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Culinária - Pavê de Brigadeiro Branco e Brigadeiro

3 latas de leite condesado
1 barra de chocolate branco
1 colher de essência de baunilha (opcional)
1 colher de margarina
2 ovos
1 pacote de biscoito champanhe
5 colheres de chocolate em pó
granulado

Modo de Preparo:

Em uma panela, junte duas latas do leite condensado,a margarina e as gemas dos dois ovos, a essência de baunilha (opcional),e raspe o chocolate branco e junte aos outros ingredientes, mexa até ficar homogênea e desgrudar da panela.Ao terminar o creme branco,coloque uma camada em um refratário quadrado,depois coloque uma parte dos biscoitos champanhe,e outra camada do creme branco. Reserve. Faça o brigadeiro e ao terminar, coloque em cima do creme branco que está no refratário,e por fim decore com o granulado.Coloque na geladeira e deixe gelar por 4 horas,depois sirva.

No cinema


Os Smurfs 3D



Em 'Smurfs - O Filme', quando a perseguição do malvado mago Gargamel expulsa os Smurfs da sua vila através de um portal mágico, eles vêm parar no nosso mundo, bem no meio do Central Park de Nova York.

Os filmes que estão em cartaz pelo país:

- Potiche;
- Os pinguins do papai;
- Transformers 3;
- Qualquer gato Vira-Lata;
- Kung Fu Panda 2;

Gil Gomes liga para rádios à procura de emprego

 

     Segundo uma colunista de um jornal de São Paulo, Gil Gomes que fez muito sucesso nas rádios e no Programa Aqui,Agora, do SBT, nos anos 90, foi demitido da Rádio Record na última sexta-feira(5). A direção da emissora preferiu não contar com a participação do jornalista e apresentador em sua nova programação.

   Gil Gomes contou à coluna que um diretor da rádio ligou para ele chorando para lhe informar sobre a demissão. "Foi um choque",lembra.

  Pego de surpresa com a notícia,o locutor já teria ligado para as rádio Tupi e Capital pedindo emprego.Até o momento,porém, não obteve nenhuma resposta.
    





Aproveite 10 alimentos que ajudam a controlar a gastrite

Segundo alguns nutricionistas os alimentos abaixo citados ajudam ao combate a gastrite e outros sintomas.

1.Comer bolachas de água e sal ou maisena  e frutas nos intervalos das refeições, para evitar que o estômago fique vazio;
2.Tomar Chá de Hortelã e Alecrim;
3. Comer frutas não ácidas: Laranja lima, banana, maçã, pêra, goiaba e mamão;
4.Suco de Aloe Vera;
5. Tomar Lactobacilos: exemplo : iorgutes..
6.Tomar Biomassa de Banana Verde: lave as bananas verdes, coloque-as com casca dentro de uma panela de pressão, cubra-as com água e cozinhe por 20 minutos ao todo, sendo que oito deles serão no fogo e os restantes apenas na pressão. Não force o escape da pressão! Terminando de cozer, aos poucos, tire a casca da poupa, que deve ser passada imediatamente no processador. Você obterá uma massa espessa que, se não for consumida imediatamente, pode ser congelada em sacos plásticos ou mesmo cubinhos por até quatro meses, mas exigirá um reprocessamento.
7. Carnes com pouca gordura:
a)Carnes de frango cozido, refogado ou grelhado;
b)Peixes: pescada e merluza;
c)Carnes vermelhas: patinho, coxão mole e lagarto.
8. Suco Verde : salsinha e couve;
9. Legumes ou verduras  refogados;
10. Caldo de feijão.

sábado, 6 de agosto de 2011

STF prevê impacto de R$ 103 milhões com projetos que reajustam salários de ministros e servidores

Brasília – O impacto dos três projetos de lei (PL) que tratam dos reajustes de juízes e servidores será de R$ 103,2 milhões apenas no Supremo Tribunal Federal (STF), caso as propostas sejam ratificadas pelo Congresso Nacional. O número foi detalhado pelo próprio STF na mensagem encaminhada à Presidência da República sobre o orçamento de 2012, aprovado na última quarta-feira (4) pelos ministros.
Somente o projeto que prevê aumento de 14,79% nos salários dos 11 ministros do STF terá impacto anual de R$ 2 milhões no orçamento. Seriam R$ 678,8 mil para os ministros ativos, R$ 1,2 milhão para os inativos e R$ 130,6 mil de encargos. O PL 7.749/2010, que aumenta o salário de R$ 26,7 mil para R$ 30,7 mil aguarda votação no Congresso e juízes já ameaçaram entrar em greve caso o reajuste não seja aprovado, uma vez que a alteração teria efeito cascata nos salários de magistados de todo o país.  
O projeto de reajuste mais oneroso – R$ 100,3 milhões anuais só no STF - altera lei de 2006 para reestruturar as carreiras dos servidores do Judiciário. De acordo com o projeto de lei, os salários das carreiras judiciárias estão defesados em relação às dos demais poderes, o que está gerando uma debandada de profissionais para outros órgãos.
O projeto mais antigo que aguarda votação no Congresso é o PL 319/2007, que reforma uma lei de 2006. Em um dos artigos, o projeto prevê que os técnicos judiciários com diploma recebam o adicional de qualificação de 5% sobre os salários básicos. O projeto também prevê que os auxiliares judiciários recebam adicional caso façam ações de treinamento. O projeto custaria R$ 853,3 mil ao STF.
O impacto dos reajustes previstos nos três projetos de lei representa cerca de um sexto da previsão orçamentária do STF para 2012, que é R$ 614 milhões. No ano passado, o orçamento aprovado foi R$ 604 milhões, mas o governo cortou R$ 101 milhões.

Promotoria investiga o programa Minha Casa Minha Vida em Assú

A Promotoria de Justiça da Comarca de Assú está investigando o município sob a possibilidade de não estar concedendo a isenção do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis Inter-Vivos (ITBI). A isenção é de competência do município, e deve ser concedida aos beneficiários do programa de financiamento habitacional do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”.

A investigação foi iniciada a partir das declarações de dois cidadãos que afirmaram que o município não vem concedendo a isenção do ITBI.

A Promotoria de Justiça determinou a expedição de ofício ao Prefeito de Assú, recomendando a adoção de providências no sentido de desburocratizar o trâmite referente aos pedidos de redução da base de cálculo de impostos municipais, a serem formulados por cidadãos do Município.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Modelo francesa terá que pagar indenização a Ronaldinho Gaúcho


Ronaldinho Gaúcho já foi apontado como affair de diversas mulheres ao longo de sua carreira, mas a modelo francesa Alexandra Paressant se deu mal ao mentir que namorou o jogador no ano de 2006 e foi condenada a pagar uma indenização no valor de € 100 mil (R$ 223 mil) ao jogador.
Segundo a sentença de um tribunal de Barcelona, a francesa teria causado danos à honra do jogador brasileiro ao dizer que teve relações com o atleta na concentração da seleção brasileira na Copa do Mundo da Alemanha em 2006.
Naquela época, Alexandra deu uma entrevista ao jornal britânico The Sun em que dava informações sobre um supostorelacionamento com Ronaldinho Gaúcho. O encontro teria acontecido em plena concentração da seleção brasileira, algo que não aconteceu.
Ronaldinho Gaúcho, que atuava na equipe do Barcelona, da Espanha, negou que o relacionamento tenha acontecido e entrou com uma ação contra a modelo, alegando danos morais.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Vera Fisher tinha o rosto semiparalisado ao ser internada

Na semana pasada, noticiamos a triste notícia sobre a internação de Vera Fischer em uma clínica de reabilitação, no Rio de Janeiro. Neste fim de semana, a revista Veja conta um detalhe até então desconhecido: a atriz passou mal no fim de semana antes de ser internada, e chegou a ficar com o rosto semiparalisado.
Ainda segundo a revista, após verem a mãe passar mal, os filhos de Vera, Rafaela, 32, e Gabriel, 18, a convenceram a se internar no Núcleo Integrado de Psiquiatria, no Rio, na terça-feira (26).
Vera enfrenta problemas com drogas há mais de 20 anos, e já se internou algumas vezes na década de 90. Ainda segundo a Veja, após a morte de seu ex-marido, Perry Salles, em meados de 2009, a atriz teria ficado em depressão.
"Ela não aparecia mais em festas e não retornava ligações. Quando falávamos em visitá-la, ela dizia que não estava se sentindo bem ou que preferia ficar sozinha", disse um amigo de Vera à publicação.
"A última internação da Vera foi há 14 anos. Portanto, ela estava bem", contou Liège Monteiro, assessora e amiga próxima da atriz. 

Irmão de Tiririca morre atropelado por caminhão no Nordeste

Francisco Fonseca Sobrinho era um dos nove irmãos do humorista por parte de pai


Francisco Fonseca Sobrinho, 69 anos, irmão do deputado federal e humorista Francisco Everardo Oliveira Silva (PR), o Tiririca, morreu na última quinta-feira (28), vítima de um acidente de moto na rodovia RN-118, que liga os municípios de Ipanguaçu a Assu, no Rio Grande do Norte.
De acordo com informações do programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, Chico de Higino estava viajando com uma motocicleta e foi atropelado por um caminhão nas proximidades do povoado de Arapuá, em Ipanguaçu. O motorista teria fugido sem prestar socorro à vítima.
O irmão de Tiririca foi levado a um hospital de Mossoró, mas não resistiu ao ferimentos. O corpo foi sepultado no cemitério São João Batista, em Assu, a 204 km de Natal.
Francisco Fonseca Sobrinho era um dos nove irmãos que o humorista tem por parte de pai.

A Melhor Micareta do RN : Assu Folia

       Neste ano 2011, o Bloco Bicho Moleque saíra na avenida sábado e domingo com as bandas Netinho e Bonde do Maluco. Já o Bloco Onda também saíra sábado e domingo com as bandas Grafith e Oz Bambaz. E por fim a grande novidade, Arena Folia onde serão realizados os shows, assim que os Blocos acabarem, com as seguintes atrações: Sorriso Maroto, Saia Rodada, Pode Balançar, Fantasmão, Solteirões do Forró, Banda Inala e Garota Safada.   

Quem não comprou seu abadá ainda, não perca tempo!!!! Vai ser a melhor festa do ano!

Não percam! Em Outubro 15,16 e 17!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Final de Semana em Fortaleza-CE

Há estado grande,repleto de belas praias... muitas opções para lazer a todos os gostos. Entretanto, duas coisas mim deixaram triste: muitas pichações nas ruas,casas,órgãos públicos..., e ao visitar um dos pontos turísticos da cidade,o Dragão do Mar, denominado centro cultural da cidade, deparo-me com a "prostituição" de muitos jovens... adolescentes se drogando,ingerindo bebidas alcóolicas, muitos jovens EMOS, rockeiros... e ainda por sinal, jovens entre 12  e 16 homessexuais, meninas beijando meninas na boca e meninos beijando menino... meu deus!!! se fossem pelo menos adultos,mas crianças praticamente!!!! Cadê os pais desses adolescentes?? Cadê os órgãos públicos!!!?     eu fiquei muito triste com essas coisas!!!!