sábado, 26 de novembro de 2011

Fruta que mata células cancerígenas

        A Guanábana ou Graviola é um produto milagroso para matar as células cancerosas.  É 10.000 vezes mais potente que a quimioterapia.  Por que não sabemos disto?  Porque existem organizações interessadas em encontrar uma versão sintética, que lhes permita obter fabulosas utilidades. Seu sabor é agradável. E não  produz os horríveis efeitos da quimioterapia.
Se tem a possibilidade de fazer, plante uma árvore de Graviola em seu quintal.  
Todas  suas  partes são úteis. A próxima vez que você quiser tomar um suco, peça de graviola.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Senado aprova Projeto de Lei que proíbe fumódromos no país

      O Senado aprovou um projeto de lei que dá fim aos fumodrómos em locais fechados no país, sejam eles privados ou públicos. O texto, que segue agora para a sanção da presidente Dilma Rousseff, também prevê o aumento na carga tributária dos cigarros, além de deixar a cargo do Executivo a tarefa de fixar o preço mínimo para a venda do produto no varejo. Com isso, o Ministério da Saúde estima que o preço do cigarro subirá cerca de 20% já em 2012 e poderá ficar 55% mais caro em 2015.

domingo, 20 de novembro de 2011

Cadeias superlotadas!!! Presos passam a serem mandados para casa

         Na iminência de uma explosão demográfica na colônia penal de Porto Velho, as autoridades locais não vacilaram: abriram as portas da cadeia e mandaram presos para casa. Nos últimos três meses, 315 condenados, usando tornozeleiras eletrônicas, passaram a cumprir prisão domiciliar. Não por merecimento, mas pela incapacidade de abrigar tanta gente num lugar insalubre e com risco de desabamento.
         Mas Rondônia, palco de rebeliões sangrentas que chocaram o país, não é exceção. No mês que vem, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) concluirá um diagnóstico inédito sobre a situação das cadeias do Brasil. O trabalho, fruto de inspeções mensais iniciadas em janeiro por todos os promotores das varas de Execuções Penais, mostrará com números exatos e outros detalhes aquilo que o senso comum já desconfiava: as prisões estão superlotadas, como uma panela de pressão prestes a romper.
         Em sete dos estados mais críticos do país, o excedente chega a quase 35 mil detentos.




sábado, 19 de novembro de 2011

Antecipar as compras de Natal é uma opção mais econômica


      Deixar as compras de Natal para os últimos dias do ano pode não ser a melhor opção para o bolso. Até a primeira semana de dezembro, várias lojas — de roupas a bebidas — oferecem vantagens para quem antecipar as compras para as festas. Já é possível encontrar descontos de até 30%, forma de pagamento mais facilitada ou mesmo brindes — alternativas que atraem o consumidor e dão mais fôlego financeiro aos comerciantes. Mas, antes de se render às tentações das vitrines, vale checar se o orçamento sustenta gastos que eram previstos somente com as duas parcelas do décimo terceiro salário no banco.


Tendência color block invande decorações de residências

Para aquelas mulheres que adoram decorar sua casa, vai uma boa dica que está em alta.
      Está na dúvida de que cor usar na sua decoração? Que tal todas? A tendência color block sai das passarelas e invade os ambientes com a sua mistura de cores vibrantes. O resultado dessa combinação ousada são ambientes modernos e até sofisticados. Mas, vale tomar alguns cuidados para não pecar pelo excesso, como alerta a arquiteta Helena Bernardo.
- Na hora de misturar tons, a dica é utilizar cores complementares ou análogas, que são parecidas, mas com diferentes tonalidades como azul e verde, laranja e rosa etc


Nem é transferido para presídio de segurança máxima

       O traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, acusado de chefiar o tráfico de drogas na Rocinha, começou a ser transferido na manhã deste sábado para o Presídio Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Um comboio de dez veículos com 40 policiais saiu da penitenciária de Bangu, na Zona Oeste, às 6h da manhã deste sábado, em direção ao Aeroporto Santos Dumont, de onde partirá o avião que levará o grupo.
     Além de Nem, também estão sendo levados outros três bandidos: Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, Valquir Garcia dos Santos, o Carré, e o ex-PM Flávio Melo dos Santos. Os carros com policiais e presos chegaram às 6h45m ao aeroporto, onde estava o avião da Polícia Federal que vai transportar os presos. Há um forte esquema de segurança e a imprensa só pode acompanhar a movimentação à distância.


Brasil, Estados Unidos e Bolívia se unem para erradicar plantações ilegais de coca em território boliviano

     O Brasil, os Estados Unidos e a Bolívia firmaram um acordo para modernizar a erradicação das plantações ilegais de coca em território boliviano. A parceria foi anunciada pelo vice-ministro boliviano da Defesa Social e Substâncias Controladas, Felipe Cáceres. Segundo ele, será implantado inicialmente um projeto piloto. Cáceres acrescentou que a Força-Tarefa Conjunta (FTC) vai monitorar o banco de dados e a remoção dos cultivos ilícitos.
      Cáceres disse que as negociações foram conduzidas pelos ministérios das Relações Exteriores do Brasil e da Bolívia e pelo Departamento de Estado norte-americano. “Será implementado um projeto piloto de verificação e erradicação de cultivos ilegais de coca”, explicou.
      O ministro disse ainda que será garantido o “respeito à soberania e dignidade” à Bolívia. Segundo ele, o governo dos Estados Unidos não participará das tarefas de interdição e de erradicação, mas contribuirá para a assistência econômica e o apoio logístico.

Dilma sanciona lei que cria Comissão da Verdade e a que dá acesso a informações públicas

      A presidenta Dilma Rousseff sancionou no dia (18) a lei que cria a Comissão da Verdade para apurar violações aos direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988, período que inclui a ditadura militar. Dilma sancionou também a Lei de Acesso a Informações Públicas, que acaba com o sigilo eterno de documentos.

Para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a informação não deve ser de poder de quem governa, mas de toda a sociedade. “A questão dos direitos humanos é chave e, portanto, a lei [de Acesso a Informações Públicas] foi clara. Nesse segmento não há restrições de informação.”

      A Comissão da Verdade será formada por sete pessoas, escolhidas pela presidenta da República a partir de critérios como conduta ética e atuação em defesa dos direitos humanos. Ao todo, 14 servidores darão suporte administrativo aos trabalhos.
      O grupo terá dois anos para ouvir depoimentos em todo o país, requisitar e analisar documentos que ajudem a esclarecer as violações de direitos. De acordo com o texto sancionado, a comissão tem o objetivo de esclarecer fatos e não terá caráter punitivo.
      O grupo vai aproveitar as informações produzidas há quase 16 anos pela Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos e há dez anos pela Comissão de Anistia.
      A Lei de Acesso a Informações Públicas permite que o cidadão consulte documentos produzidos pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de forma a dar mais publicidade e transparência aos atos da administração pública.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Lei ante fumo ameaçada por candidato conservador

     
        Confesso amante dos charutos, Mariano Rajoy, líder do conservador Partido Popular e candidato à Presidência do Governo espanhol nas eleições gerais do próximo dia 20, insinuou querer mudar mais uma lei aprovada durante o Governo Zapatero. Rajoy, que tem dois recursos no Tribunal Constitucional contra a lei que regula o casamento entre homossexuais e a lei do aborto, se mostra tentado a dar passos atrás, também, na lei antifumo, que proíbe fumar em qualquer tipo de espaço fechado de uso coletivo. O surpreendente neste caso é que a lei antifumo foi aprovada, em dezembro de 2010, com o apoio de seu partido, o que não aconteceu nas outras duas. 
       Rajoy foi flagrado pela imprensa espanhola, há alguns meses, fumando seu Cohiba dentro de um ginásio, de pé num canto do campo, durante um jogo de futebol infantil. A lei vigente proíbe fumar em instalações esportivas, lugares onde haja espetáculos públicos e em áreas dedicadas às crianças.

Cinco anos de prisão pra quem for a Israel

     A partir de agora iranianos que forem visitar Israel podem ir para a prisão por um período de dois a cinco anos, e terão passaporte apreendido por três anos.
    A pena, que era de três meses desde 1972, foi elevada ontem pelo parlamento de Teerã, refletindo o aumento da tensão entre o Irã e Israel, nas últimas semanas. 
      Quando a lei entrou em vigor, há quase quarenta anos, era proibido aos iranianos viajar para países comunistas. Agora, a lei se refere especificamente a Israel.

Saia Justa entre Japão e EUA

   Uma declaração do primeiro-ministro Yoshihiko Noda divulgada pela Casa Branca causou um mal- entendido entre EUA e Japão, dois grandes aliados.
      O motivo é o TPP (Trans-Pacific Partnership), um tratado de livre comércio na região do Pacífico, que é defendido pelos americanos, mas ainda não convenceu totalmente o governo japonês.  A preocupação do primeiro-ministro japonês é não parecer que seu país está disposto a derrubar todas as tarifas para a entrada de importados no japão.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A pulseira Up

    A UP, que vai custar custar 80 libras, funciona em conjunto com um aplicativo instalado em seu smartphone. Ela ainda é capaz de monitorar os seus hábitos alimentares, sua rotina de sono e de exercícios, bem como pode oferecer dicas e conselhos para uma vida mais saudável.

     Em intervalos de tempos específicos, a pulseira avisa qual é a melhor hora para o usuário acordar, dentro dos seus padrões de sono, emitindo pequenas vibrações. Além disso, monitora tudo o que você faz ao longo do dia, enviando alertas ao telefone. Por exemplo, se você ficar sem fazer nada por muito tempo, o sistema vai encorajá-lo a se levantar e exercitar o corpo.
Outro recurso interessante, para uma análise mais precisa, é a possibilidade de registrar, em um arquivo de log, a hora exata de uma refeição, sua duração e até o tipo de comida.

   A ideia da pulseira é ser um treinador pessoal, em tempo integral, na forma de dispositivo. Para isso, também é resistente à água. Ao dormir, sobretudo, o usuário não precisa retirar o dispositivo, visto que o aparelho precisa monitorar os movimentos para analisar a qualidade do sono. Uma vez registrado os padrões de sono, portanto, a UP vibra no horário mais adequado para o usuário acordar bem disposto.

Para começar bem o dia...

"É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca."
Dom Hélder Câmara

Como se cura um coração partido?

- Me disseram que você cura tudo. É verdade?
- Quase tudo, na verdade. Há coisas que não cabem a mim.
- Você pode curar um coração partido?
- Isso depende. Há quanto tempo esse coração se partiu?
- Ah, meu caro, já faz um longo tempo... Aproximadamente um ano inteiro.
- Desculpe-me querida, mas esse coração não tem conserto.
- Por quê não? O senhor disse que pode curar quase tudo, não é?
- Sim, é verdade. Mas eu não posso curar uma ferida de amor verdadeiro. Porque o amor verdadeiro não é feito para ser curado, tampouco cicatrizado. O amor verdadeiro dói e a ferida que ele causa fica exposta sempre, porque apenas a sua alma gêmea tem o remédio que pode sarar essa ferida.
- Eu estou ferrada, não estou?
- Definitivamente, querida. Definitivamente.
E lá se foi a moça de coração partido em busca de algo que o Sr. Tempo não pôde lhe dar: uma cura para um amor impossível.
 
 

sábado, 12 de novembro de 2011

Melhoras no atendimento de assistência médica no Hospital Wilson Rosado em Mossoró/RN

      É depois de muita pressão e insistência para busca de uma solução para o estado de saúde de José Maria Marques, foi melhorado a assistência ao paciente,ele está sendo medicado com a prescrição devida, e familiares e médicos estão esperando que os remédios façam efeito,pois é de maneira lenta. Com esse caso,muitos oftolmologistas ficaram sabendo, e apartir disto vão acompanhar o caso.

Agora é só esperar para ver!!! Que os direitos assistidos pela constituição federal em seu artigo 5º sejam feitos de maneira correta.
Meu avô sairá dessa, confio em JESUS!!!


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Descaso!!! Absurdo!!! Alguns médicos do Hospital Wilson Rosado em Mossoró/RN negam assistência médica a idoso

     É de ficar com a "boca aberta""! Médicos do Hospital Wilson Rosado em Mossoró não querem acompanhar estado de saúde de paciente idoso, ficam passando a responsabilidade para qualquer um médico,como se fosse um jogo de basquete. O paciente idoso de 82 anos José Maria Marques deu entrada no hospital na quarta feira (09.11),com ínicio de conjutivite, mas com a falta de atenção da maioria da equipe médica, o estado dele agravou,fazendo com que, seu olho direito ficasse inxado e estufado coberto de "pus", a qual o paciente sentia muitas dores,e fez o perder a visão do olho afetado.Só hoje que o atendimento melhorou digamos que 5%. Foi feita uma ressonância e acusou infecção bacteriana. E ai? Os médicos não querem assumir o caso,ficam passando de um para o outro. Isso é um absurdo! Familiares do paciente estão tentando sua transferência para Natal ou Fortaleza, mas não há vagas nos hospitais,mas continuam tentando.

E ai ? O que fazer nessas horas? Por que esses infelizes fazem o curso de medicina?? se não querem exercer!!! é só pra abrir a boca e dizer que é médico!!!? Ainda reclamam do salário que recebem!!!
Mas confio em nosso SENHOR JESUS CRISTO  que MEU AVÔ VAI SAIR DESSA, será salvo!!!!!!



terça-feira, 8 de novembro de 2011

Reflexão...







"Ouça com atenção, não julgue, não aponte erros sem antes mostrar os acertos, seja maleável, tente compreender e aceitar as diferenças."

Diretoria da OAB apoia projeto de lei que torna crime dirigir embriagado

       A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) manifestou seu apoio ao projeto de lei 2473/11, de autoria do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB), que altera a Lei 9.503/97, para tipificar o crime de homicídio para quem dirigir sob a influência de bebida alcoólica ou substâncias tóxicas. Os termos do projeto foram apresentados pelo parlamentar em reunião  com o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, o vice-presidente da entidade, Alberto de Paula Machado, e o secretário-geral da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho. Ophir disse que concorda com o teor do projeto, mas os detalhes da matéria ainda serão submetidos futuramente a discussão no Pleno da entidade.

Sobe para 14 o número de questões anuladas pelo Enem no Ceará

        O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) afirmou na segunda-feira que alterou a lista das 13 questões do Enem 2011 que foram anuladas pela Justiça Federal somente para os 639 alunos do Colégio Christus de Fortaleza (CE) onde as questões teriam vazado. O Inep decidiu acrescentar duas outras questões e retirou uma - resultando nas 14 atuais.
        O MEC entrou com recurso no Tribunal Federal Regional (TRF-5), no Recife que, na sexta-feira, reverteu a decisão e limitou a anulação dos itens para os alunos do Christus (639 no total) - que tiveram contato com as questões em um simulado do colégio dias antes do Enem.

Tropa de choque da PM cumpre reintegração da reitoria da USP

       Cerca de 400 policiais militares da Tropa de Choque, com apoio de helicópteros, invadiram a reitoria da Universidade de São Paulo (USP) por volta de 5h10m desta terça-feira e retiraram 70 estudantes que ocupavam o prédio desde a última terça-feira. Segundo a coronel Maria Aparecida Carvalho Yamamoto, responsável pela comunicação da Polícia Militar, não houve resistência no cumprimento da reintegração de posse do prédio. Não há informações de feridos e não houve confronto, já que os estudantes foram surpreendidos enquanto dormiam.

Júri culpa médico pela morte do rei do pop

     O médico Conrad Murray foi considerado culpado de homicídio culposo na morte de Michael Jackson nesta segunda-feira. Ele havia se declarado inocente da acusação de ter dado uma dose fatal do poderoso anestésico propofol, considerada a principal causa da
morte do cantor em 2009. A sentença sairá no próximo dia 29.

HPV ataca mulheres mais jovens

         Médicos britânicos estão alarmados com pesquisas que revelam um aumento, nas duas últimas décadas, de 40% dos casos de infecção pelo vírus HPV (Human Papiloma Virus, na sigla em inglês), responsável pelo câncer cervical, em mulheres na faixa dos 20 anos. Este aumento foi também acompanhado por uma redução de cerca de 30% dos casos de câncer cervical em mulheres mais velhas, sobretudo a partir dos 40 anos. Os dados contrariam uma antiga tradição médica de diagnosticar casos deste tipo de câncer em mulheres mais velhas.
         Os médicos agora especulam que o motivo para o maior número de infecção pelo vírus é a troca frequente de parceiros sexuais: as mulheres iniciam sua vida sexual mais cedo e têm cada vez mais parceiros.

domingo, 6 de novembro de 2011

Esmaltes... para os rapazes!!!

       Navegando pela internet, vi em um site bem legal de moda,  a qual dizia que a empresa Evolution Man criou uma coleção de esmaltes especificamente para os metrossexuais de plantão. Os meninos terão a opção de pintar suas unhas de transparente,branco,prata,vinho e grafite. Os esmaltes estão disponíveis nesse mês de novembro no site da marca por $14.
      E ai? O que acham meninas ?? e vocês meninos?

Para os RAPAZES!!!

Dicas para o 1º encontro (homem) :

      Antes de tudo, para causar uma boa impressão seja educado. Se o manobrista abrir a porta do carro agradeça. Se a garçonete for desastrada e derrubar algo na mesa, tente manter a calma.
      
      Se a comida demorar muito para chegar, aproveite para dar toda a sua atenção ao sua acompanhante. Nada de vexames ou escândalos!

      Perfumes fortes também podem acabar com o seu encontro, afinal você pode querer que sua acompanhante fique bem pertinho de você.

      Pêlos à mostra na mesa nem pensar, mesmo com todo o calor do litoral ou verão na fazenda. Nunca vá de camiseta regata ou com mais de dois botões da camisa abertos. Provavelmente você pedirá alguma coisa para comer. Então nunca mastigue de boca aberta.

      O ideal é não fumar. Caso seu vício não permita, ascenda cigarro apenas se estiver na área de fumantes e após os dois terem terminado a refeição. Em teatro ou cinema acender cigarro além de mostrar falta de educação é ilegal.

     Em hipótese alguma tome uns drinks a mais no primeiro encontro. Falar e comer ao mesmo tempo nem pensar. Palitar os dente é o fim!!! Peça licença e vá ao toalete.

      Em cinema ou teatro: nada de fazer comentários durante filme ou espetáculo; nunca por o pé ou o joelho na poltrona à frente; não ficar abrindo pacotes de balas e doces durante o filme ou deixar saco de pipoca, doce e copo refrigerante na poltrona após levantar-se.

Primeiro encontro (jantar e balada): 
- jantar : calça com bolsos laterais, com a cueca aparecendo não são indicadas. O mais indicado é usar camisa de manga longa e uma calça em tecido mais nobre. A camisa pode ter as mangas dobradas e o primeiro ou no máximo os dois primeiros botões abertos. 
- balada: você pode usar uma roupa mais moderna. Pode ser calça jeans com uma lavagem diferente e uma camisa mais acinturada e curta. As tonalidades mais escuras e com listras diagonais são ótimas pra quem está fora de forma.

Nos pés os mocassins em couro são uma boa pedida.

Primeiro encontro (cinema): 
Calça jeans, camiseta, jaqueta ou malha (se estiver frio). Está certo que existem alguns homens que gostam realmente de andar bem vestidos, mas dá pra ir um pouco mais despojado ao cinema. Sapatênis é uma boa opção! Um homem muito arrumado nesta ocasião assusta um pouco as mulheres. A sensação é que daqui a pouco vocês estarão trocando figurinhas sobre cremes para o rosto.
 
 Espero que gostem meninos!!!

Dicas de Customização

      Estava navegando pela ínternet e olhei várias dicas,essa abaixo foi a que achei mais interessante e bem fácil de fazer. Espero que vocês gostem meninas!!!
 
 
Saiba o passo a passo de como dar um novo visual a sua sandália.

Material

• 50 cm de tecido de algodão
• tesoura
• cola de contato
• 2 botões

Como fazer

Tiras Retire as tiras da sandália. Corte dois pedaços de tecido no viés, com 5 cm de largura e 20 cm de comprimento, cada um. Costure-os pelo avesso e vire. Vista o tecido em uma das tiras. Repita o procedimento para forrar a outra. Cole um botão o meio das tiras para dar acabamento.
Base Passe a cola de contato na base da sandália e no tecido, deixe secar por 15 minutos e cole o tecido sobre ele. Recorte os furos das tiras e em volta do calçado. Recoloque as tiras e corte o excesso de tecido que ficou embaixo.

Você sabia? ...

- Você sabia que a marinha naval usava a camiseta para esconder os pêlos do peito dos marinheiros?
        A peça serviria para esconder os pêlos dos marinheiros que apareciam no decote da farda.
- Você sabia que o jeans só pegou na década de 50?
       A primeira calça Levi's foi lançada no século XIX. No início, era só roupa para trabalhadores do garimpo or ser um tecido resistente. Foi somente a partir da década de 50 que o jeans virou símbolo de rebeldia.
Hoje, cheios de lavagens e customizações, o jeans é sinônimo de conforto e vanguarda.
- Você sabia que a roupa do Papai Noel é vermelha por influência da coca-cola?
       Segundo historiadores, originalmente o bom velhinho foi um bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280d.C. Era um homem de bom coração que ajudava os mais pobres, deixando saquinhos com dinheiro próximas às chaminés das casas. O bispo foi transformado em santo (San Nicolau) após vários milagres relatados atribuídos a ele.         Foi na Alemanha que San Nicolau foi associado ao Natal, e de lá essa cultura se espalhou para o mundo. Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno marrom. Em 1881, uma campanha publicitária da Coca-Cola apresentava o velhinho com traje nas cores branca e vermelha (as cores do refrigerante). O sucesso da campanha popularizou a nova imagem do Papai Noel no mundo todo.
- Você sabia que a camisa pólo foi lançada por René Lacoste?       
Originalmente as pólos foram lançadas por René Lacoste, mas esse modelo é a marca registrada da Pólo Ralph Lauren e tem também a preferência dos americanos mais tradicionais.
- Você sabia que o nome blazer nasceu de um uniforme do navio?
      O blazer é um casaco inspirado no uniforme do navio homônimo H.S. Blazer, que servia à Inglaterra no início do século 20. O modelo original é confeccionado em flanela marinho ou preta, com botões dourados e brasão no bolso.
- Você sabia que o abotoamento das camisas masculinas e femininas são diferentes?
Os botões das camisas femininas ficam à esquerda, ao contrário das
masculinas. É simplesmente para diferenciá-las nas fábricas.
- Você sabia que o hábito de vestir branco no Reveillon pode estar associado ao candomblé? 
      O branco é um dos símbolos mais fortes da paz. Essa é uma das principais razões que explicam o hábito de os brasileiros vestirem roupas dessa cor na virada do ano. Mas esse costume também pode estar ligado às tradições do candomblé. O branco predomina nas vestimentas dos praticantes dessa religião, que na noite de Ano Novo prestam homenagem a Iemanjá, uma de suas principais entidades. Até mesmo muitas pessoas que nunca pisaram num terreiro lançam no mar, devidamente vestidas de branco, algumas rosas à Rainha das Águas.
Espero que tenham gostado dessas informações!!!

sábado, 5 de novembro de 2011

Aniversariantes do mês - Novembro 2011





Do Orkut:
- Érika Santos (médica veterinária) 05.11
- Rubens Rodrigues  05.11
- Amanda Paolla (professora da UNP)  05.11
- Heloísa Caroline  06.11
- Ana Líbia  06.11
- Alessandra Sousa 07.11
- Thiago Moreira 11.11
- Tina de Sá Leitão 16.11
- Isabelita 18.11
- Andrezza (Advogada)  19.11

Meus Parentes:

- Charles Júnior 17.11
- Dona Esthela Marques 17.11
- Evilásio Farias (Meu pai)  23.11


É hoje!!!


Olha o que vem por ai !!! Vamos!!?







Vamos !!!? Vai ser muito booom!!

Morre o chefe máximo das Farc, Alfonso Cano

    O chefe máximo das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Alfonso Cano, de 63 anos, morreu durante combate com o Exército colombiano, no maior golpe ao grupo rebelde da América Latina.
       A morte de Cano ocorreu na noite desta sexta-feira em uma área montanhosa da província de Cauca, no Sudoeste da Colômbia.

Romário prefeito?

      O deputado federal Romário (PSB-RJ) confirmou nesta semana que quer disputar a Prefeitura do Rio nas eleições do próximo ano.
      O ex-jogador alega que foi convencido por colegas e vereadores a ser candidato e que, por este motivo, se colocou à disposição do partido. Mas, o Baixinho não deve contar com o apoio do PSB, que apoiará a reeleição do prefeito Eduardo Paes (PMDB).

TRF suspende anulação de 13 questões do ENEM 2011

      O Presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), em Recife, desembargador Paulo Roberto de Oliveira Lima, suspendeu a liminar que determinava o cancelamento de 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio 2011 (Enem) para todo o Brasil. De acordo com a decisão, só ficarão sem efeito as 13 questões para os 639 alunos do Colégio Christus, de Fortaleza, no Ceará, que se submeteram à prova. Dessa forma, as provas serão mantidas na sua integralidade para os cerca de 4 milhões de estudantes que se submeteram ao exame.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Estrutura do Carnatal não contará com as arquibancadas


 
        O Carnatal chega a "maioridade" em 2011, pois completa 21 anos, mas a micareta que será realizada entre os dias 1º e 4 de dezembro está perdendo um pouco de sua grandiosidade em função das  obras do novo estádio a ser construído na atual área do "Machadão".
        Iraci Azevedo estava supervisionado, ontem à tarde, a montagem  dos 96 camarotes, ao invés dos 260 que existiam até o ano passado, e que este ano ficarão situados na avenida Prudente de Morais, sentido de quem desce de Candelária para o centro da cidade.
        Ela admitiu que o público da arquibancada dava mais animação  ao Carnatal, no entanto, acredita que em virtude do "corredor da folia" ficar mais aberto para a "pipoca", a micareta não perderá brilho, embora perca em receitas sem a arquibancada: "O calor humano permanece".

Homens impulsivos são mais agressivos e têm mais chance de desenvolver compulsões

      Homens impulsivos tendem a ter comportamento agressivo, envolver-se em problemas com diferentes compulsões (álcool, drogas, jogo) e apresentar dificuldade de manter relacionamentos. Eles também têm menos capacidade de enfrentar situações incomuns e podem estar mais propensos a desenvolver transtornos psiquiátricos. É que mostra uma pesquisa publicada na revista científica "Biological psychiatry".

      Segundo os autores, pessoas demasiadamente impulsivas podem agir desta maneira por terem baixos níveis de ácido gama-aminobutírico (GABA), o mais importante neurotransmissor inibitório, na parte do cérebro responsável pelo autocontrole. Mas, ainda segundo o estudo, fatores sociais e culturais também têm influência em seu comportamento.

Comer frutas ácidas em excesso causa Erosão Dental

      Se consumidas em excesso, frutas ácidas são capazes de causar erosão nos dentes, desgastando-os a ponto de deixar a dentina exposta e comprometer sua estrutura.
      Não há como precisar a frequência com que se pode tomar sucos ou comer frutas cítricas sem provocar a erosão. Mas pode-se tomar alguns cuidados: deve-se evitar, por exemplo, tomar o suco aos pouquinhos, ou bochechá-lo antes de engolir, o que é relativamente comum na literatura médica. O melhor é tomar ou comer tudo de uma vez.
      Pessoas com pouca saliva são mais propensas a sofrer erosão dental, porque a saliva protege os dentes. Assim como aquelas que sofrem de patologias como o refluxo gastro-esofágico, em que o ácido dos alimentos volta à boca, ou bulimia, em que a pessoa provoca o vômito.
      Para prevenir a erosão dental, é importante evitar escovar os dentes imediatamente após a ingestão de alimentos ou bebidas ácidos. É preciso esperar ao menos meia hora antes de fazer a higiene:


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Haddad vai a Recife entregar recurso contra anulação do ENEM

       O ministro da Educação, Fernando Haddad, deve ir nesta quinta-feira a Recife, em Pernambuco, para recorrer da decisão da Justiça Federal que anulou 13 questões das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011.
       O recurso deve ser apresentado no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, com o objetivo de evitar a anulação parcial do exame para todos os estudantes do país que se submeteram à prova nos dias 22 e 23 de outubro.
     Para o ministro, o ideal é que o exame seja aplicado apenas aos 639 alunos do Colégio Christus, de Fortaleza (Ceará), que tiveram acesso às questões. Segundo o governo, a anulação das 13 questões, de um total de 180 contidas no Enem, prejudicará a grande maioria dos estudantes que fizeram o exame.
       O MEC confirmou que 13 questões que estavam na apostila distribuída pelo colégio cearense foram copiadas de dois dos 32 cadernos de pré-teste do Enem aplicado no ano passado a 91 alunos da escola.

Obama lidera lista da Forbes como mais poderoso e Dilma é a 22ª

     A chanceler alemã, Angela Merkel, continuou a ser a mulher mais poderosa e aparece em quarto lugar na lista, com a maior economia da Europa continuando a exercer sua influência sobre a conturbada União Europeia. A presidente Dilma Rousseff aparece como a 22ª mais poderosa do mundo.

" Os EUA continuam sendo, indiscutivelmente, a nação mais poderosa do mundo, com a maior economia, os mais inovadores e o Exército mais mortal", escreveu a Forbes.

       Nas avaliações sobre o desempenho, a aprovação de Obama tem caído no país, enquanto ele luta contra o desemprego persistentemente elevado e uma economia morna, mas sua sorte no cenário mundial tem sido bastante diferente.

Notícias dos principais jornais do Brasil

VALOR ECONÔMICO
- Europa ameaça Grécia e G-20 quer mais rigor fiscal
- Argentina agora corta subsídios
- Caem preços de terras em grandes áreas
- Cerco a estudos ambientais ruins

FOLHA DE S.PAULO
- Contra referendo, Europa ameaça sufocar Grécia
- IDH brasileiro avança menos que o dos Brics
- Carro emprestado por manobrista bate e mata dois
- Hospital de São Paulo faz implante de íris artificial
- Bill Gates diz que Brasil tem que doar mais a país pobre

O ESTADO DE S.PAULO
- Grécia deve aceitar plano ou deixar euro, determina UE
- Avanço do Brasil no IDH fica mais lento
- Supremo decide que dirigir bêbado é crime
- Desigualdade de renda reduziria índice no País
- Jornal francês é atacado por 'difamar' o Islã


Que horror!!!? Que Pena!!!?

Menina de 3 anos está a três dias com moeda entalada na garganta.

     Uma criança de 3 anos está há três dias internada em um hospital de Ponta Grossa, no Paraná, com uma moeda entalada na garganta. A menina engoliu uma moeda de 5 centavos e o Raio-X mostra que ela ficou parada na garganta. Desde então, a menina está internada em observação.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Camisa Gola "V" para os RAPAZES!!!

    Olá meninos, visitando vários links sobre moda,achei umas dicas super legais para os homens,e tenho certeza que vocês vão adorar.
     Bom, existem três principais tipos de gola "V": aquele normal,não tão cavada; a intermediária, que a cava dela é um pouco mais profunda,pegando uns 7 dedos abaixo do pescoço; e a super cavada que pega quase abaixo do peito.

Esses três tipos são:

Mas temos que concordar que nem todo homem combina :)A de cava normal, não tem restrições, pode ser usada por qualquer homem, de qualquer porte físico, estatura e etc. Agora, as outras duas tem várias restrições e a mais importante delas é que o homem não deve ter cabelo no peito para usá-la e é claro, deve estar em dia com a balança...rsrsrs

Mais fotos para se inspirarem
Espero que tenham gostado das dicas!! Comentem!!!

Dinheiro Público ajuda a pagar jogos de 320 juízes em resort em Pe

      Cerca de 320 juízes e seus acompanhantes estão contando com o apoio de empresas estatais para fazer turismo esportivo em Porto de Galinhas (PE)
      Os Jogos Nacionais da Anamatra (Associação Nacional de Magistrados do Trabalho) começaram no sábado e terminam nesta quarta-feira. A Anamatra admite ter recebido R$ 180 mil em patrocínios, sendo R$ 50 mil do BB e R$ 35 mil da Chesf. A Secretaria de Turismo de Pernambuco também contribuiu com despesas de uma orquestra de frevo. Completam a lista de beneficiadores empresas como Oi e Ambev.
     O dinheiro público empregado no evento cumpre a dois propósitos principais, como ressalta o site dos jogos: propiciar "a interação, o convívio, a troca de experiências e o estreitamento dos laços entre todos os que fazem a Justiça do Trabalho", além de promover a saúde da magistratura. É que uma pesquisa da associação apontou altos índices de depressão, obesidade, hipertensão e sedentarismo entre os juízes, decorrentes, segundo a entidade, "da alta carga de trabalho, da pressão por crescente produtividade e da falta de estrutura no ambiente de trabalho". 


Olha ai que interessante,saber para onde vai parte de nosso dinheiro!!! Não basta o salário que eles ganham não!?

O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) Brasileiro melhora

        O desenvolvimento humano no Brasil cresceu no último ano, mas em ritmo mais lento que até então, segundo o Relatório de Desenvolvimento Humano de 2011, publicado nesta quarta-feira pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). O Brasil subiu uma posição no ranking global, passando da posição número 85 para o 84º lugar. O indicador passou de 0,715 para 0,718, uma alta de 0,41%, mantendo-se no grupo de desenvolvimento elevado - quanto mais perto de 1, mais desenvolvimento humano tem o país. No ano passado, o Brasil havia avançado quatro posições, pulando do 77º para a 73ª lugar. Os números mudaram porque houve algumas alterações nos critérios e mais 18 países foram incluídos no levantamento, agora com 187 nações.

02 de Novembro - Dia de Finados

 A todos aqueles que perderam um ente querido, que Deus dê a vocês força e coragem.

Abraços. 

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dicas de Moda para os MENINOS!!!

Pra um homem volumoso.
A mesma discrição indicada à mulher. Calças e camisas com cores neutras, mais escuras e camisa para fora da calça, sem exageros no comprimento. Para quem usa terno, opte por variantes das cores escuras e use uma gravata chamativa, atraindo a atenção do observador.

Barriguinha saliente.
Utilize sempre recortes anatômicos que ajudem a equilibrar o visual. Quanto aos tecidos, opte pelos encorpados, que proporcionam maior sustentação assim como cavas e cinturas mais altas nas calças. Sinal vermelho para blusas curtas ou corpetes que deixem a barriguinha à mostra. Os bodys são sempre bem vindos pois modelam e seguram o ponto frágil do visual. rosto.

Seu bumbum é grande?

Cores lisas e escuras, tecidos reforçados e modelagem anatômica reduzem e firmam a silhueta. Nas estampas, opte pelas pequenas, embora não seja a melhor opção. O ideal é chamar atenção da parte superior do corpo com decotes mais ousados ou que mostrem os ombros ou as costas.

Dica de Moda para as MENINAS!!!

Truques para parecer mais magras:

Para pessoas volumosas.

Para esse tipo de corpo, sugere-se tecidos e cores expressivas mas não chamativas. O ideal é apostar em tecidos lisos com cores em tons de azul, violeta ou amarelo-queimado. As estampas devem ser discretas, preferencialmente em fundo neutro. Para usar os temas da moda, opte pelas estampas menores e mais delicadas e evite a todo custo grandes desenhos. Outra dica é não usar alças finas e decotes ousados. Deixe essa opção para quem tem o corpinho em forma, senão correrá o risco de aparecer o que você não quer mostrar. Opte por recortes anatômicos e alças mais largas.

Para quem tem seios grandes.

Primeiramente: evite blusas apertadas e com cores claras na parte de cima. Opte por peças com alças mais largas, com tecidos reforçados no busto para dar sustentação. A melhor opção é o decote em V, que afina o visual. Não esqueça do soutien redutor, que disfarça o volume deixando o look mais balanceado.

Seu quadril é largo?
O ideal aqui é valorizar a parte de cima e não destacar demais o quadril. Encare recortes e listras horizontais no busto e opte por listras verticais nos quadris pois estas alongam a silhueta. As calças devem ser de cor escura e tecido fosco, com cintura alta e laterais mais largas. Lembre-se: Não adianta cobrir muito e nem mostrar demais. Procure o caimento adequado.

Para cintura grossa.

Opte por recortes curvos que modelam o quadril para criar uma ilusão de volume, diminuindo a cintura. Cuidado, isso não é válido pra quem tem quadris volumosos. Um bom truque é usar estampas no busto, na parte de baixo e um tecido escuro na cintura provocando áreas bem diferentes criando a ilusão que a cintura é menor. Cavas bem definidas e estampas de todos os tipos que valorizem as laterais são sempre bem vindas.

Pra busto e quadril largo.

Opte sempre por estampas e cores discretas e com tecidos reforçados que ajudem a manter o corpo firme. Evite listras, detalhes e drapeados que ampliam o volume!

Novo Exame detecta risco de infarto

      Médicos estão usando um novo exame para avaliar o estado de saúde de pessoas que sofreram alguma doença cardiovascular por formação de trombos nas artérias, como infarto ou acidente vascular encefálico (derrame)O teste é realizado no sangue, que é colocado em contato com substâncias chamadas de agonistas, que induzem as plaquetas a se agruparem. Quando a medicação está sendo eficaz, a capacidade de agregação das plaquetas deve se encontrar reduzida. Esse exame deve ser feito logo depois que o paciente começa a tomar os fármacos e também em 30 dias.

Consumir Melancia reduz o nível de colesterol no sangue e fortalece o coração

      Alguns pesquisadores do Reino Unido, verificou que  ao estudar o suco da fruta e sua adição a dietas de baixa caloria, os médicos perceberam que o consumo regular de melancia é bom para o controle do peso e, portanto, reduzir o índice de gordura corporal e de colesterol no sangue, fortalecendo o coração, porém, que os resultados são válidos apenas quando o consumo de melancia faz parte de uma dieta rica em frutas e vegetais frescos.

        A melancia tem sido alvo de estudo porque é cheia de um aminoácido chamado citrulina. E o melão verde também contém este aminoácido, ainda que em quantidades menores. O médico garante que os resultados do estudo são encorajadores, a ponto de expandir a base de dados para uma análise mais detalhada dos vários tipos de melões.