quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Em 2012 será oferecido 2 vacinas para as crianças

      A partir do segundo semestre deste ano, o Brasil vai ampliar o calendário de vacinação das crianças e terá duas novas vacinas: uma contra a pólio e outra pentavalente, que reúne em uma só dose a proteção contra cinco doenças, anunciou nesta quarta, 18, o Ministério da Saúde.
       Essa nova dose contra poliomilite, chamada Vacina Inativada Poliomielite (VIP), será injetável e entrará no calendário de rotina em paralelo com a campanha nacional de imunização - que é realizada com as duas gotinhas da vacina oral. A versão injetável, no entanto, só será aplicada para as crianças que estão iniciando o calendário de vacinação. A VIP foca crianças dos dois e aos quatro meses de idade enquanto a vacina oral será utilizada nos reforços, aos seis e aos 15 meses de idade. 
       A vacina pentavalente terá uma só dose para garantir proteção contra cinco doenças - difteria, tétano, coqueluche, Haemophilus influenza tipo b e hepatite B. Ela vai substituir a imunização atual, que ainda é feita com duas vacinas separadas. As crianças serão vacinadas aos dois, aos quatro e aos seis meses de idade.                                                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário