quarta-feira, 18 de abril de 2012

Aberta as inscrições do Pronatec

     A Prefeitura do Assú recebe inscrições para o Pronatec Social.A secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, da prefeitura do Assú, estará recebendo até a próxima sexta-feira, dia 20, as inscrições dos interessados em participar do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (PRONATEC), instituído como uma das ações do programa de superação da extrema pobreza “Brasil Sem Miséria”, do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome (MDS).
     Em Assú, são oferecidas 100 vagas distribuídas para alunos do 5° ao 9° ano, prioritariamente, inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, nos cursos de Almoxarife (25 vagas), Vendedor (28), Depilador (17), Maquiador (15) e Manicure e Pedicure (15). Os interessados as vagas do Pronatec para a área social podem se inscrever diretamente na secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, no horário das 7h às 13h.
     As aulas terão início a partir de 8 de maio e se estenderão até 5 de julho para o curso de Depilador. Para os cursos de Almoxarife e Vendedor as aulas serão realizadas entre os dias 8 de maio e 23 de julho. Já o curso de Manicure e Pedicure será ministrado entre os dias 4 de junho e 1° de agosto. E por fim, os alunos do curso de maquiador terão as aulas entre os dias 4 de junho e 17 de agosto.
     A inclusão do município do Assú as ações do Pronatec – Brasil sem Miséria, com a oferta de cursos de qualificação, representa um alinhamento do município à estratégia de erradicação da pobreza absoluta, do Governo Federal.