sexta-feira, 27 de abril de 2012

Aumente os músculos com pouco peso

      Hello gente, essa dica é muito boa tanto para os homens como mulheres,que morrem de pegar peso para ficarem com um corpo legal. Um estudo sobre metabolismo e nutrição verificou que, os exercícios com pouco peso e muitas repetições podem ser mais eficientes para aumentar os músculos que treinamentos pesados.



       Porém, essas descobertas podem ter implicações importantes do ponto de vista de saúde pública porque a massa muscular é um grande contribuinte do gasto energético diário e auxilia no controle do peso — diz o autor do estudo, Nicholas Burd.
      Os pesquisadores desse estudo conduziram uma série de testes com exercícios de resistência em diferentes variáveis (intensidade, volume e tempo, por exemplo) e descobriram que as contrações musculares de alta intensidade derivados de treinos com cargas pesadas não eram os únicos responsáveis pelo desenvolvimento muscular. Nos treinos de resistência em homens jovens, exercícios de menor intensidade e maior volume de repetições foram tão eficazes em estimular proteínas musculares quanto os treinos pesados com menos repetições.