domingo, 15 de abril de 2012

A Campanha da Fraternidade 2012 é tema de audiência pública

     Através do deputado estadual Hermano Morais (PMDB), a Assembleia Legislativa do RN realizou audiência pública ,objetivando debater sobre a Campanha da Fraternidade, cujo tema deste ano é “Fraternidade e Saúde Pública”. A superlotação dos hospitais públicos, a falta de estrutura, de materiais básicos e de pessoal, além da necessidade urgente de instalação de leitos de UTI em todo o Estado são assuntos que deverão nortear os debates, entre vários outros.
      Idealizada em parceria com a coordenação da Campanha da Fraternidade no RN – comandada pelo Padre Alcimário Ferreira –, a audiência contou com a participação de representantes das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, bem como dos Conselhos Estadual e Municipal de Saúde, Ministério Público do Rio Grande do Norte e entidades ligadas ao tema, além de autoridades e membros da Igreja Católica no estado.
“Discutir a saúde pública é de extrema necessidade. Todos os dias acompanhamos relatos de problemas nessa área. Faltam vagas, faltam materiais de todos os tipos, faltam profissionais. Mas, acima de tudo, falta respeito com o cidadão. A saúde é um direito de todos e precisa ser tratada com a seriedade que merece”, justificou o deputado. 
       A Igreja propõe como tema da Campanha deste ano A fraternidade e a Saúde Pública, e com o lema: Que a saúde se difunda sobre a terra (cf. Eclo 38,8). Deseja assim, sensibilizar a todos sobre a dura realidade de irmãos e irmãs que não têm acesso à assistência de Saúde Pública condizente com suas necessidades e dignidade.