terça-feira, 15 de maio de 2012

Programação do CMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da cidade de Assú para a Campanha 18 de maio “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

     Como parte da Programação da campanha "18 de Maio", o CMDICA realiza atividades de mobilização e sensibilização, junto à escolas e projetos sociais do município que trabalham diretamente com o atendimento de crianças e adolescentes desta cidade. A ação tem como objetivo Informar e mobilizar crianças, adolescentes e educadores para o combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Tendo como finalidade repassar às crianças e adolescentes o maior número de informações possíveis para que estas aprendam a se defender dos abusadores; assim como também oferecer subsídios para que os educadores possam na prevenção, na identificação dos sinais apresentados por uma criança vítima de Abuso e Exploração Sexual ser encaminhada a rede de proteção.
       Esse trabalho tem cunho educativo e preventivo. O evento estará sendo realizado durante esta semana, durante os dias 15 á 18 de maio através de oficinas: oficinas com 166 beneficiários do Projeto Centro de Convivência e Participação social São Francisco; 470 beneficiários do Projeto AGIR; 150 beneficiários do Projeto JANDUIS, 80 beneficiários do Projeto Taekwondo na Escola, e  Capacitação com 60 Educadores. Finalizando na sexta, das 15h às 17h da tarde, com oficinas no Centro Educacional Dr. Pedro Amorim-CEPA (com 505 alunos). Somando um Total de 1.430 pessoas diretamente atingidas pela campanha.