quarta-feira, 9 de maio de 2012

Último dia hoje para eleitor regularizar seu título

     Termina hoje o prazo para os eleitores regularizarem o título para votar nas eleições municipais deste ano. O eleitor nesta situação deve procurar o cartório eleitoral mais próximo.
      O eleitor com deficiência e os idosos também têm até hoje para pedir transferência para uma seção especial, de fácil acesso.
      O interessado em tirar o título pela primeira vez deve procurar o cartório eleitoral responsável por sua região, levando carteira de identidade, certificado de quitação com o serviço militar (no caso de homem maior de 18 anos) e comprovante de residência. 

ATENÇÃO !!!      É importante lembrar que a carteira de habilitação e o passaporte não serão aceitos para o fim de identificação de quem procurar a Justiça Eleitoral para tirar o título de eleitor. Para transferência, basta levar o documento de identidade com foto e o comprovante do novo endereço.

Locais de Atendimento:

Os postos de atendimento, tais como Cartórios Eleitorais, postos de atendimento criados pelo Juiz Eleitoral das Zonas e os boxes da Justiça Eleitoral nas Centrais do Cidadão funcionam no horário de 8 às 15h, com distribuição de senhas aos eleitores presentes no final do expediente.
 
     No dia 10 de maio, o expediente dos Cartórios Eleitorais será cumprido internamente, não havendo atendimento ao público externo.