quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dicas para os pais sobre educar os filhos

Bom gentee!!! Essa semana fui a uma reunião na escola a qual minha princesa estuda, e entre os pontos discutidos, a coordenadora pedagógica deu várias dicas importantes de como lidar com os nossos filhotes. Eu achei bem interessante e vou colocar aqui pra vocês.
                
                                         OUÇA NOSSOS FILHOS

* Não me dês tudo que eu pedir. Ás vezes, eu só peço para ver até quando posso obter.
* Não me dê sempre ordens; se, ao invés de ordens, ás vezesme pedires as coisas, eu as farei mais rápido e com mais prazer;
* Cumpre as promessas, boas ou más. Se prometeres um prêmeo,dá-me,mas, também, se for um castigo;
* Não me compares com ninguém, especialmente com meu irmão ou minha irmã. Se tu me fizeres luzir menos que os demais então serei eu quem sofrerá;
* Não corrijas minhas faltas diante de ninguém. Ensina-me a melhorar quando estivermos a sós;
* Não me grites.Respeito-te menos quando o fazes e me ensinas a gritar também, e eu não o quero fazer;
* Deixa-me desenvolver-me por mim mesmo.Se tu fizeres tudo por mim, eu nunca aprenderei;Quando eu fizer algo mal, não me exijas que diga por que o fiz. Ás vezes, nem eu mesmo o sei;
* Não digas mentiras demais de mim, nem peças para dizê-las por ti, mesmo que seja para livra-te de um apuro. Fazes com que eu me sinta mal,e perca a fé no que dizes;
* Quando estiveres equivocado em algo,admite-o e crescerá a opinião que tenho de ti. E me ensinarás a admitir meus equívocos também;
* Trata-me com a mesmaamabilidade e cordialidade com que tratas teus amigos, já que, por que somos família,isso não quer dizer que também não possamos ser amigos;
* Não me digas para fazer uma coisa que tu não fazes. Eu aprenderei e farei sempre o que tu fizeres mesmo que tu não o digas,mas nunca o que tu disseres e não fizeres;
* Quando contar-te um problema meu e não me digas " não tenhop tempo para bobagens" ou "isso não tem importÂncia". Trata de compreender-me e ajudar-me. E queira e diga-me que me queres. A mim agrada-me ouvir-te dizê-lo, mesmo que tu não julgues necessário dizer-me.

Espero que gostem dessas dicas.
Beijos,