domingo, 9 de setembro de 2012

Veja porque Ivan Junior é o prefeito mais amado do Assu

Panon I:
Dona Maria Marlene Medeiros de Melo, de 55 anos, vivia na comunidade de Martins, na região da Várzea de Assú. Há cerca de dois anos, ela e sua família perderam tudo que tinham devido a uma enchente, que invadiu a casa onde moravam.
Com a voz embargada, dona Maria compartilhou as dificuldades vividas por ela e por sua família após a enchente: “Nós ficamos numa situação muito difícil, numa situação de desespero mesmo. Ficamos sem nada, e quem socorreu a minha família e muitas outras foi o prefeito Ivan Júnior”.
Mãe de quatro filhos, dona Maria explicou como foi possível o recomeço: “Eu e minha família passamos muitas necessidades, mas Ivan veio pessoalmente nos visitar. Ele enviou cestas básicas todo mês, por uns seis meses. Foi como a gente sobreviveu. Hoje em dia temos uma casa própria para morar aqui no Panon I, casa entregue pelo prefeito. Se hoje estamos vivos é graças a ele, porque acima de tudo ele é uma pessoa boa, que se preocupa com os outros”.
O depoimento de dona Maria Marlene emociona, porque não é fabricado, é real. São histórias como essa que mostram porque Ivan Júnior merece mais quatro anos para trabalhar pelo seu povo.