sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Dicas de Moda....

Olá meninas, já faz um tempinho que não posto nada sobre moda.. rss esses últimos meses foram corridos período de campanha política...então já sabe! rsrsrs mas vou postar para vocês umas dicas bem legais,e vai ser de boa utilidade.

Cardigã:
  É um casaco de malha, normalmente com gola V ou redonda, aberto e com botões na frente. O comprimento varia, podendo ser curtinho até os maxi cardigans, que ultrapassam o quadril.
   Estão entre as peças mais versáteis do guarda-roupa feminino pois servem dias com frio ameno, mas podem ser usados com outro casaco por cima, frequentando baixas temperaturas.
cardigãs O que é e como usar cardigã?   Pergunta da Semana

    O comprimento ideal deve levar em conta dois aspectos: a estatura e a largura do quadril.
Mulheres baixinhas, devem preferir os mais curtos, proporcionais à estatura. Quem tem quadril mais largo já pode optar por cardigans maiores em cores escuras, para evitar relevar demais essa região do corpo. Vale usar com vestidos, inclusive abertos com cinto por cima - visual super moderno e na moda.
    Com shorts ou saias mais curtas também fica interessante, especialmente os mais soltinhos que equilibram a silhueta. Já com maxi comprimentos, prefira as peças mais curtas e ajustadas em cima, para não deixar a produção ampla demais.

cardigãs dicas O que é e como usar cardigã?   Pergunta da Semana

Disfarçar quadril:

      A principal dica para disfarçar o volume do quadril é a modelagem das peças. Elas devem ter caimento reto ou evase e não são indicadas peças que afunilam em direção aos pés, pois denunciam ainda mais o tamanho do quadril e deixam a sensação de triângulo de ponta para baixo. No caso das calças, modelos retos e pantalona são ideais e saias com leve abertura. Evite a modelagen skinny nas calças jeans e as saias lápis, assim como outras que marquem a região do quadril.
      As cores podem ajudar e a intenção é atrair o olhar para a parte superior do corpo! Aposte nas estampas, bordados, acessórios e cores fortes sempre nos tops. Maxi colares coloridos e peças com detalhes com brilho no decote são recomendadas, pois atraem a atenção para cima. Usar cores mais escuras em baixo pode ajudar, mas não acho restritivo usar peças claras, desde que a modelagem siga as dicas que falei nesse post.
      A última dica é investir em peças alongadas em cima, inclusive blazers e casacos que ultrapassem a linha do quadril. Esse tipo de peça alonga o tórax e não deixa muito clara a largura exata do quadril, estratégia interessante para não revelar a região.



Pergunta da semana1 Como disfarçar quadril com as roupas? – Pergunta da Semana