terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ivan Junior poderá se candidatar a deputado estadual em 2014

Ivan-Junior-24-03-12-005

    O prefeito de Assu, Ivan Júnior, do PP, não descarta a possibilidade de ser candidato a deputado estadual nas eleições de 2014 num entendimento político com o PMDB, partido que indicou seu companheiro de chapa na última eleição, quando foi reeleito com uma maioria superior a 10 mil votos.
      O prefeito ressaltou que o município e a região do Vale do Assu tem espaço para eleger dois representantes e caso seja convocado, aceita o desafio. "Historicamente, o Vale teve dois deputados na Assembleia Legislativa e se isso vier a ocorrer aumenta a representatividade e a região terá mais força para participar de decisões que contemplem o nosso município e a região", disse o prefeito, lembrando os nomes de Olavo Montenegro, Edgar Montenegro, Ronaldo Soares e Arnóbio Abreu que foram prefeito e deputado estadual.
       Atualmente filiado ao PP, Ivan Júnior descarta também a possibilidade de um entendimento político com o ex-prefeito e ex-deputado Ronaldo Soares, considerado seu principal adversário na política de Assu, entretanto, reconhece que mesmo perdendo a eleição esse ano, Ronaldo Soares não terminou seu ciclo político em Assu, já que continua representado pelo filho, George Soares, que perdeu a eleição de prefeito, mas atualmente exerce o mandato de deputado estadual.

"George é o herdeiro político e absorveu a forma assistencialista de fazer política do pai", disse ele, acrescendo que os dois – pai e filho – continuarão presentes na vida pública do Estado e na política de Assu. Questionado se também não fazia assistencialismo, o prefeito Ivan Júnior esclareceu: "Procuro um estilo moderno buscando o desenvolvimento social e não a dependência social", ressalta o prefeito.

ÚLTIMO PLEITO
Sobre o último pleito quando se reelegeu prefeito de Assu o prefeito disse o seguinte: "Obtivemos a maior vitória político/eleitoral da história de Assu numa demonstração de que nosso trabalho está sendo aprovado pela população. Foram mais de 10 mil votos de maioria representando quase 66 por cento do eleitorado. Elegemos também, 14 dos 15 vereadores, demonstrando assim o poderio eleitoral do nosso grupo político no município de Assu", disse ele, acrescentando que no seu segundo mandato ampliará o projeto habitacional e de infraestrutura no município, além da construção de uma UTI e uma clínica para dependentes químicos.


Por: Joaquim Pinheiro - Jornal de Hoje