sábado, 27 de outubro de 2012

Próxima novela da Rede Globo terá cenário no RN

O Rio Grande do Norte foi escolhido pela Rede Globo para servir de cenário da próxima novela das 18h, Flor do Caribe, que irá ao ar de março a setembro de 2013. De autoria de Walter Negrão, a nova trama contará com a direção de Jaime Monjardim e a participação dos atores Henri Castelli e Grazy Massafera, como principais protagonistas.

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (26), na secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), que contou com a presença de Tatynne Lauria, coordenadora de produção de Flor do Caribe, foram definidos os principais pontos do apoio logístico, ambiental e de segurança fundamentais para a realização das gravações.

A secretária adjunta Ana Cristina Felinto disse que o apoio da prefeitura do Natal se dará por meio da Seturde e Guarda Municipal, além das secretarias municipais de Mobilidade Urbana (Semob) e de Comunicação (Secom). A equipe da Globo também contará com o auxílio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.


Foto: Eduardo Maia
Tatynne Lauria disse que as gravações serão realizadas durante a semana para evitar grandes concentrações e não atrapalhar o turismo local. A história da novela fala de lugares paradisíacos e Natal apresenta essa característica. As gravações serão realizadas no espaço de 40 dias, entre os meses de novembro e dezembro. Nesse período, deverão ser feitas todas as imagens do RN para a novela inteira.
O enredo da novela conta a história de um piloto de caça aérea, interpretado por Henri Casteli e de uma bugreira, por Grazi Massafera. As respectivas cenas serão realizadas na Base Aérea de Natal e na praia de Genipabu.
As cenas também serão realizadas em pontos turísticos como Forte dos Reis Magos e ponte Newton Navarro, bem como as praias de Pitangui, Pipa, dos Amores, Chapadão Vermelho (Tabatinga), Barra do Cunhau e Malemba. O roteiro também inclui as minas localizadas na cidade de Currais Novos, as dunas do Rosado, em Ponta do Mel e, provavelmente, as salinas de Macau.