terça-feira, 20 de novembro de 2012

Receita Natallina

   E já está chegando o grande dia em que comemoramos o Natal, nascimento de Jesus Cristo,onde todos se reunem com seus familiares,com colegas de trabalho,e fazemos a grande festa. E nada melhor do que degustar comidas maravilhosas,como: peru, leitão, panetone... e por ai vai! Foi pensando nesse grande dia e na vontade enorme de comer Panetone, que estou postando aqui uma receita de panetone bem fácil de fazer e de dar água na boca rsrsrsr minha mãe faz um que convenhamos é uma delícia!!!!!

Segue receita:

Ingredientes
Ingredientes para a Massa:
1 xícara (chá) de água morna
1 xícara (chá) de farinha de trigo
4 tabletes de fermento biológico fresco
200g de manteiga
1 ½ xícara (chá) de açúcar
1 pitada de sal
6 gemas
1kg de farinha de trigo
1 xícara (chá) de água morna
Ingredientes para o Recheio:
2 xícaras (chá) de frutas cristalizadas
½ xícara (chá) de nozes picadas
1 ½ xícara (chá) de uvas passas pretas
Demais Ingredientes:
4 colheres (sopa) de margarina para cobrir os panetones
Modo de Preparo
Massa: Em uma tigela, coloque a água morna, a farinha de trigo de trigo e o fermento. Misture e deixe descansar por 10 minutos. em seguida, acrescente a manteiga, o açúcar, as gemas, o sal, a farinha e a água morna. Misture até obter uma massa homogênea e deixe descansar por 40 minutos ou até dobrar de volume. Em uma outra tigela, misture as frutas cristalizadas, as nozes, as uvas passas e reserve.
Divida a massa em quatro partes. Abra cada uma das partes e espalhe o recheio. Enrole como um rocambole, una as pontas e coloque em uma forma para panetone. Repita a operação com as outras partes da massa e deixe descansar por 10 minutos. coloque uma colher de margarina sobre cada panetone e leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C por 40 minutos ou até dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário