terça-feira, 27 de novembro de 2012

Saúde!!!!

        
CELULITE : PREVENÇÕES E TRATAMENTO
       Celulite é uma modificação particular das células de gordura e das fibras de colágeno. A celulite é na verdade, um resultado de uma acumulação excessiva de gordura nas camadas mais profundas da pele. A celulite reduz a circulação sanguínea e provoca problemas ao nível do metabolismo celular.
Ela também diz respeito à mobilização de água em algumas partes do corpo humano. Conhecido por outros nomes como “casca de laranja”, ou lipodistrofia superficial, e chamada de Dermatopaniculopatia edemato-fibroesclérótica pelos cientistas. A celulite é uma condição esteticamente desagradável que afeta principalmente as mulheres.
Causas da Celulite
A pele é composta de três camadas superpostas: a epiderme que forma o revestimento externo, no qual se encontram sucessivamente, a derme e a hipoderme. Esta última possui células adiposas ou adipócitos. Lá, eles estão divididos em pequenos espaços limitados acima pela epiderme, pelos músculos e lateralmente pelas fibras.
Quando as reservas de gordura se sobrecarregam, esses espaços delimitados pelas fibras se expandem e fornecem externamente à superfície da pele uma aparência irregular como uma casca de laranja. Ela também leva a compressão dos vasos de irrigação local. Posteriormente, os resíduos ou toxinas são mal eliminados e a água fica retida no corpo. É a formação da celulite. Outras causas da celulite:
- Mulheres que tomam anticoncepcionais (pílula), antihistamínicos ou corticóides são facilmente acometidas pela celulite.
- Alguns maus hábitos alimentares favorecem o excesso de reserva lipídica no corpo. Pessoas que gostam de alimentos muito salgados, gordurosos e pobre em fibras, amido ou açúcar, são mais expostos aos problemas da celulite.
-O sedentarismo aumenta o acúmulo de gordura e impede a circulação do fluxo venoso e linfático. A obesidade promove a produção suplementar de hormônios, também responsáveis pelo aspecto de “casca de laranja”.
- O hábito de fumar acentua os problemas de circulação sanguínea causados pela celulite.
- O fator hereditário e o estresse têm um papel significativo na formação da celulite.
Como Prevenir
- Adotar uma dieta saudável;
- Fazer exercícios físicos regularmente;
- Dar-se um tempo para relaxar, dessa forma reduzindo o stress;
- Beber bastante água, 2 litros de água por dia, se possível;
- Evitar roupas que possam interferir na circulação sanguínea e linfática, e sapatos com salto alto;
- Consultar o seu médico para determinar totalmente a causa da celulite para tratá-la adequadamente
Tratamento para Celulite
A celulite no estágio mais avançado não pode ser eliminada de forma dramática. O objetivo do tratamento neste caso, é para torná-lo menos desagradável para a pele. Sessões repetidas são feitas até obter o resultado estético desejado.
A massagem manual é complementar a outros métodos para o tratamento da celulite. Deve ser feito a cada dois dias em um ambiente pacífico. As técnicas correspondentes a cada etapa devem ser bastante precisas e firmes, sem traumatizar a pele. Tome um banho antes da massagem, isso aumenta a eficácia dos óleos essenciais utilizados, e promove o relaxamento muscular.
A esteticista trata a celulite com drenagem linfática manual, e em alguns casos mais específicos ela trata com a endermoterapia vibratória Cellutec, este aparelho estimula as células de gordura traumatizadas,e com isso ocorre a melhora da circulação sanguinea e consequentementea liberação das toxinas pela parte afetada pela celulite.
A elevação das pernas, mudanças na postura e banhos frios, restringe o desenvolvimento da celulite de membros inferiores.
MAIS DICAS: isinhaedu@hotmail.com

Exercício para Coluna: DANÇA!!

        Entre as opções para alguém se tornar ativo fisicamente, a dança tem merecido destaque, pois é um exercício considerado completo. Trata-se de uma extraordinária terapia que auxilia na prevenção, administração e tratamento de doenças físicas e mentais. A lista dos benefícios é longa: aumento da capacidade respiratória, cardíaca e cognitiva, fortalecimento muscular, redução do risco de osteoporose, melhora da autoestima, controle do peso, incremento da sociabilidade, controle da demência, coadjuvante no tratamento de Parkinson etc.
         Entre as tantas indicações terapêuticas, a melhora da postura é consequência natural e pode atenuar um mal que incomoda 77% das pessoas que utilizam computadores. Quem nunca sentiu dores no pescoço, nas costas ou nos braços, depois de uma longa jornada de trabalho? O problema não se restringe ao mundo dos adultos, pois o uso frequente de computadores aumenta o risco de dores lombares e no pescoço entre os adolescentes também. Dançar é uma atividade que promove a consciência do corpo em relação à força da gravidade, possibilitando, dessa forma, uma postura adequada.O reconhecimento das próprias articulações facilita o trabalho de flexibilidade da coluna vertebral, dando espaço aos seus três movimentos: cervical, torácico e lombar. “É aí que o alinhamento postural desperta”.
Como em qualquer atividade física, antes e depois de dançar, o aquecimento é imprescindível e pode ser realizado por meio de alongamentos, para movimentar as articulações dos membros inferiores, bem como da cadeia muscular posterior (coluna, panturrilha, tornozelos).

MAIS DICAS ENTRAR NO SITE :      www.itcvertebral.com.br


AVC: 

  O AVC é diagnosticado através da história e de exames físicos do paciente.
 Os principais sintomas são:
 - Dificuldade em mover rosto e braços;
 - Dificuldade de falar e se expressar;
- Problemas de visão;
- Fraqueza nas pernas;
- Alteração súbita da sensibilidade com sensação de formigamento na face, braço ou perna de um lado do corpo;
- Dor de cabeça súbita e intensa sem causa aparente;
- Instabilidade, vertigem súbita intensa e desequilíbrio associado a náuseas ou vômitos.
 Ao apresentar esses sintomas, o socorro precisa ser rápido e, assim, diminui a probabilidade de sequelas.


MAIS DICAS ENTRAR NO SITE :      www.itcvertebral.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário