quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Afegã que teve nariz decepado pelo marido comemora cirurgia de reconstrução

     A jovem afegã Aisha Mohammadzai, que foi brutalmente torturada pelo seu marido após tentar fugir de casa, dois anos atrás, está a caminho de ter seu rosto de volta. Durante o ataque, Aisha teve o nariz e as orelhas cortados fora pelo marido e sua família.





      A afegã, que tem entre 21 e 22 anos, está passando por um longo processo para reconstruir sua face. Aisha vive há dois anos nos Estados Unidos e há seis meses passou por uma cirurgia reconstrutora no hospital de Bethesda, em Maryland.








      O pai de Aisha a prometeu em casamento a um combatente taleban quando ela tinha apenas 12 anos, para pagar uma dívida. Anos depois, ela foi entregue à família do marido, que a obrigava a dormir no estábulo junto com os animais. Quando Aisha tentou fugir, foi detida e teve o nariz e as orelhas cortados fora como punição

 Reprodução/dailymail.co.uk



"Não tenho mais medo. Agora sei o sentido da vida", disse Aisha a uma rede de TV norte-americana. As informações são do tabloide britânico Daily Mail. Aisha ainda se submeterá a pelo menos uma cirurgia para reconstruir o nariz.








Fonte: R7. com

Nenhum comentário:

Postar um comentário