terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Reflexão para aqueles homens insensíveis e que não valoriza as mulheres


Olha que ponto chegou a Educação do Brasil

Não parava de falar sobreo vídeo comercial a qual citava luiza ta no canadá, agora se não bastasse empresas de que  elaboram questões para concursos estão utilizando essa expressão. É muita falta de assunto!!!!!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Feliz Aniversário para a Querida dona deste Blog!!!



Muita saúde para mim,sucesso e muitas realizações!! Deus proteja-me!!!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Em 2012 será oferecido 2 vacinas para as crianças

      A partir do segundo semestre deste ano, o Brasil vai ampliar o calendário de vacinação das crianças e terá duas novas vacinas: uma contra a pólio e outra pentavalente, que reúne em uma só dose a proteção contra cinco doenças, anunciou nesta quarta, 18, o Ministério da Saúde.
       Essa nova dose contra poliomilite, chamada Vacina Inativada Poliomielite (VIP), será injetável e entrará no calendário de rotina em paralelo com a campanha nacional de imunização - que é realizada com as duas gotinhas da vacina oral. A versão injetável, no entanto, só será aplicada para as crianças que estão iniciando o calendário de vacinação. A VIP foca crianças dos dois e aos quatro meses de idade enquanto a vacina oral será utilizada nos reforços, aos seis e aos 15 meses de idade. 
       A vacina pentavalente terá uma só dose para garantir proteção contra cinco doenças - difteria, tétano, coqueluche, Haemophilus influenza tipo b e hepatite B. Ela vai substituir a imunização atual, que ainda é feita com duas vacinas separadas. As crianças serão vacinadas aos dois, aos quatro e aos seis meses de idade.                                                                                                                               

Segundo estudos,o sono pode preservar memórias emocionais desagradáveis

        Um estudo feito por pesquisadores do sono da Universidade de Massachusetts Amherst, nos Estados Unidos, sugere que a resposta emocional de uma pessoa depois que ela testemunha uma situação perturbadora, ou traumática, fica reduzida se a mesma permanece acordada. Por outro lado, se a pessoa dormir depois da experiência, o sono pode ajudar a 'proteger' a resposta emocional negativa.
         De acordo com os neurocientistas Rebecca Spencer e Bengi Baran, tal comportamento pode ter um sentido evolutivo, já que reforçaria a sobrevivência do que foi presenciado pelos nossos ancestrais. Para os pesquisadores, ao preservar emoções muito negativas e guardar memórias de situações de risco, seríamos incentivados a evitar ocasiões semelhantes no futuro.

Aloizio Mercadante - Novo Ministro da Educação

      O ministro da Educação, Fernando Haddad, deixou o governo, informou há pouco a Secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto. Haddad será substituído pelo atual ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.

Sucuri de 6 metros é encontrada no interior de São Paulo

A cobra tem aproximadamente 50 anos e pesando mais de 100 quilos. O animal estava em uma fazenda, próxima ao Rio Tamanduá,interior de São Paulo-SP.

Coisa boa!! O Ministério das Comunicações pode tirar o BBB12 do ar

         Apesar de Monique já ter declarado à Policia Civil que tudo que aconteceu na noite do último sábado (14) com Daniel foi consensual, parece que Boninho ainda vai ter que continuar se preocupando com essa história. Isso porque o Ministério das Comunicações que intervir e tirar o reality show do ar. 
         Em um comunicado enviado ao jornal "O Estado de S. Paulo", o órgão informou que a interrupção dos serviços é uma das sanções que pode ser aplicada à TV Globo, pela transmissão das imagens do suposto sexo involuntário entre Daniel e Monique.

       "Inicialmente, o Ministério das Comunicações vai identificar se o possível estupro foi veiculado na TV Globo, emissora outorgada concessionária do serviço de radiodifusão de sons e imagens, fiscalizada pelo ministério, ou apenas nos canais de TV por assinatura. Já foi solicitada à TV Globo a gravação da programação veiculada nos dias 14 e 15 de janeiro de 2012, para degravação", dizia parte da nota.

        Ainda de acordo com o informativo do Ministério, será verificado se as imagens estão "em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão", conforme exigem o Código Brasileiro de Telecomunicações e o Regulamento dos Serviços de Radiodifusão.
        O Ministério pretende iniciar um Processo de Apuração de Infração, e a confirmação pode envolver multa e até a interrupção dos serviços.
        Mas de qualquer forma, vale lembrar que as imagens de Daniel e Monique supostamente fazendo sexo embaixo do edredom foram exibidas apenas pelo pay-per-view, e não pela Rede Globo. Nas imagens que foram ao ar no domingo, foi mostrado apenas o momento em que o casal está se beijando na cama.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Nome de artista famosa, a Beyoncé, é colocado em Mosca do corpo dourado


     Segundo um jornal famoso,publicou que, O “sex appeal” de Beyoncé adquiriu uma inesperada relevância científica. Um entomólogo australiano decidiu homenagear a diva do pop ao batizar uma espécie de mosca como “Scaptia beyonceae”, devido à semelhança da cor dourada do abdômen inferior do inseto à roupa que a cantora usou no clipe da música “Bootylicious”, gravada em 2001 — época em que ela ainda participava do grupo Destiny’s Child.
      A cor brilhante deste raro inseto, cujo habitat é o estado australiano de Queensland, faz dele “a diva das moscas de todos os tempos”, segundo Bryan Lessard, entomólogo da Organização para a Investigação Industrial e Científica da Austrália. Segundo ele, batizar desta forma a mosca é a uma forma de demonstrar “o lado divertido da taxonomia”.
                                                                                           A mosca foi encontrada em 1981, mesmo ano que nasceu a cantora.


Foi descoberto que o DNA de Napoleão tem origem Caucasiana

     De acordo com pesquisas apresentadas no jornal O Globo, diz-se que novas análises genéticas acabam de estabelecer que as origens do imperador francês Napoleão I (1769-1821) eram caucasianas (oriundas, portanto, da parte oriental da Europa) e não árabes como se especulava até agora, segundo revela pesquisa de Gerard Lucotte publicada hoje pela imprensa francesa. A partir de pêlos das costeletas de Napoleão, achados em um relicário, o geneticista conseguiu determinar o perfil do cromossomo Y do imperador


O participante Daniel é eliminado do BBB12

     
      Após os últimos acontecimentos que rondaram a casa do "BBB" (a ida de Moniqueao confessionário para narrar o suposto abuso sexual no Quarto Floresta), Pedro Bial inicia a atração dessa segunda-feira com o seguinte comunicado: "Desde domingo de manhã, a direção do programa vem avaliando o comportamento do participanteDaniel, suspeito de ter infringido as regras do programa.
       Bial começa frisando, novamente, que o programa está avaliando o comportamento do participante desde domingo, sem precipitação e com o máximo cuidado. "Analisamos as imagens que evidenciariam uma infração ao regulamento do programa. Depois de criteriosa avaliação, a direção do programa entendeu que, sim, o comportamento de Daniel na noite da festa foi motivo de eliminação. Daniel está eliminado do 'Big Brother Brasil 12' ", confirma.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Nova sensação do verão: Cílios Coloridos



Chegou o verão nada melhor que usar e abusar das cores no make. Várias marcas de cosméticos estão lançando máscaras de cílios coloridos, e isso vem tornando-se muito comum na mulherada. 


A máscara colorida é perfeita pra quem quer fugir da maquiagem tradicional, mas é necessário saber usa-lá para não estragar o look ou pecar no excesso. Prefira os tons mais claros que o da máscara quando ela for escura, e tons mais escuros,se a cor da máscara for viva,para dar um contraste bonito.

A melhor companhia para as máscaras coloridas são os lápis branco e preto, e o batom nude e gloss transparente são ideais para acompanhar.

As marcas que já lançaram essas máscaras foram: O Boticário,Contém 1g, Yes Cosméticos e Vult Cosméticos.

Esperam que tenham gostado da dica meninas!!!

Para dia piores, um pouco de alegria,otimismo.




Sabe aqueles dias em que nada funciona e tudo que você toca parece apodrecer?  Bem, acho que maioria do mundo passou por isso. E na sempre acabamos deprimidos, mal-humorados e extremamente pessimistas.
 E quando isso acontece acabamos nos questionando: "Porque eu meu Deus?"  Quando na verdade as perguntas certas são "O que posso aprender com isso?"ou "O que eu posso fazer apesar disso?"
 Porque muitas vezes desventuras em série podem gerar aprendizados e aventuras incríveis, basta você tirar o bumbum do sofá  e enfrentar a vida de frente. Quem sabe você não acaba encontrando algo maravilhoso?Ou simplesmente acaba convivendo melhor com seus problemas e medos.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Depois de anos reaparece óculos que pertencia ao Rei do Cangaço- Lampião

      Segundo um site da cidade, a polícia encontrou, os óculos de Lampião, furtados da Casa da Cultura de Serra Telhada, no Sertão de Pernambuco, no dia 11 de dezembro. A peça, com armação em ouro 16 quilates, está na delegacia do município. Segundo a polícia, o suspeito de cometer o crime foi até a Casa da Cultura negociar com o presidente da fundação, Tarcízio Rodrigues, o valor que receberia para devolver os óculos. Enquanto tentava subornar o homem, uma funcionária da Casa da Cultura ligou pra polícia, que prendeu o criminoso. Os óculos estavam no guarda roupas do suspeito, que mora em Serra Talhada. A peça chegou à fundação há cerca de dez anos, doada por uma família de coiteros, pessoas que davam comida e protegiam o bando de cangaceiros da polícia.

Pôr do Sol de ETs

     A população de planetas extrassolares não pára de crescer, com cada vez mais cientistas e equipamentos dedicados à busca pelo Santo Graal da área, uma Terra 2. Diante da profusão de novos mundos, Frédéric Pont, professor de Ciências Planetárias da Universidade de Exeter, no Reino Unido, decidiu visualizar como seria o pôr do sol em um deles.
      Batizado extra-oficialmente como "Osiris", o planeta HD 209458b orbita uma estrela parecida com o nosso Sol, a 150 anos-luz da Terra e é um gigante gasoso como Júpiter. Como está muito próximo da estrela, ele é muito quente, e sua temperatura atinge os mil graus Celsius. Isso faz com que a atmosfera do planeta se expanda, o que facilitou o trabalho do telescópio espacial Hubble em analisar sua composição.

O "Relógio do Apocalipse" foi aumentado em 1 minuto


      De acordo com o jornal O Globo,o “Relógio do Apocalipse” foi adiantado em um minuto na terça-feira e agora marca cinco para a meia noite, usada para ilustrar o fim do mundo. Criado em 1947 por cientistas atômicos americanos, ele leva em consideração o estado dos arsenais nucleares mundiais e sua proliferação, biossegurança e clima, entre outros fatores, para estimar o quão a Humanidade pode estar perto da extinção.   
      Na decisão deste ano, as mudanças climáticas ganharam peso. A última vez que o relógio havia sido movido foi em 2010, quando o otimismo em torno da eleição do presidente dos EUA Barack Obama aumentou as esperanças de uma maior cooperação mundial e levou-o a marcar seis minutos para a meia noite.


A Lei Brasileira permite que Haitianos tragam seus familiares


    Segundo o Jornal Globo,os haitianos que tiverem sua situação legalizada no Brasil poderão trazer seus parentes como qualquer outro estrangeiro que vive regularmente no país. Pais, cônjuges ou companheiro/companheira, filhos menores - e de até 24 anos se solteiros - poderão acompanhar o imigrante, como rege hoje a legislação para estrangeiros. O governo estima que, além dos quatro mil haitianos que já estão no Brasil, outros 1.200 devem deixar Porto Príncipe, capital do Haiti, nos próximos meses.
       Em linhas gerais, a resolução vai tratar da concessão de cem vistos mensais e estabelecer um prazo - provavelmente cinco anos - para o haitiano imigrante arranjar um trabalho regular no Brasil. Da resolução vão constar também as condições especiais do visto de residência a ser concedido na embaixada brasileira em Porto Príncipe: com autorização para trabalhar, sem exigência de qualificação e sem necessidade de contrato de trabalho no Brasil.
                                                                                          A resolução deve ser aprovada nesta quinta-feira e publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União. Na semana que vem, as autoridades brasileiras no Haiti deverão iniciar a distribuição dos vistos especiais.



terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Pontos turísticos sem acessibilidade

    Natal é um dos destinos preferidos do turista brasileiro. Principalmente pelo público da terceira idade.  Mesmo assim, a capital potiguar está longe de oferecer aos visitantes condições básicas de acessibilidade como outras cidades turísticas.  Cartões postais como a Fortaleza dos Reis Magos, o Centro de Turismo e as praias atraem diariamente centenas de visitantes. Para os vovôs e vovós que passeiam por aqui, a falta de infraestrutura acaba deixando a impressão de que a visita à cidade do sol poderia ser melhor.
    As informações são de Francisco Francinildo, que é membro da diretoria da Associação dos Empresários do Centro de Turismo. O local é composto de Galeria de Arte, Antiquário, 36 lojas e restaurantes. Para ter acesso ao interior do Centro a população da terceira idade encontra dificuldades desde a chegada ao estacionamento. Os visitantes precisam descer do ônibus quase 20 metros longe da entrada, para completar, o caminho até ela é contempla uma inclinação, que por sua vez, não está acompanhada do tradicional corrimão que facilitaria a subida até a entrada do Centro de Turismo.
     A distância entre o estacionamento, na praia do Forte, até o monumento da Fortaleza dos Reis Magos é de 800 metros. O trajeto é feito com alegria pelos turistas e encarado como um obstáculo quando o turista é da terceira idade. Os vendedores ambulantes relataram que há idosos que desistem do trajeto 1.600 metros por considerarem longo e cansativo.
     O secretário de Turismo, Ramzi Elali, informou na tarde de ontem que Natal não tem acessibilidade adequada em todos os pontos turísticos. Ao mesmo tempo, informou que projetos de mobilidade urbana estão sendo criados e que até a Copa de 2014 a cidade estará dentro do que é considerado ideal em acessibilidade. Ramzi informou que o Centro de Convenções concluiu o projeto de acessibilidade. O próximo projeto que a secretaria está empenhada é o do Centro de Turismo.

Em 9 anos ocorre maior registro de inadimplência do consumidor

       A inadimplência do consumidor brasileiro cresceu 21,5% em 2011 na comparação com o ano anterior, informou ontem a Serasa Experian. Esse é o maior nível de aumento desde 2002, quando o Indicador de Inadimplência do Consumidor cresceu 24,7% em relação a 2001. Na comparação de dezembro com o mesmo mês de 2010, a alta da inadimplência foi de 13,1%. Ante novembro do ano passado, o indicador apresentou queda de 2,5%.
       Em nota divulgada à imprensa, a Serasa Experian atribui a ampliação da inadimplência em 2011 ao aumento da inflação, que reduziu o rendimento do trabalhador, e aos juros elevados mantidos durante a maior parte do ano passado e que reduziram a capacidade de pagamento das dívidas pelo consumidor. "Cabe destacar que o acúmulo de dívidas, de médio e longo prazos, vem desde 2010, ano em que as condições de crédito e do orçamento do consumidor foram mais favoráveis do que em 2011", informa a entidade.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Papa Bento XVI diz que casamento gay é uma ameaça a humanidade


       O papa Bento XVI disse na segunda-feira que o casamento homossexual é uma das várias ameaças atuais à família tradicional, pondo em xeque "o próprio futuro da humanidade". Foram as declarações mais fortes já proferidas pelo pontífice contra o casamento homossexual, durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas de quase 180 países acreditados no Vaticano, abordando questões econômicas e sociais contemporâneas.
      Segundo Bento XVI, a educação das crianças precisa de "ambientes" adequados, e "o lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher". "Essa não é uma simples convenção social", disse o Papa, "e sim a célula fundamental de cada sociedade. Consequentemente, políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade".

Evite beber álcool duas vezes na semana

Atenção!!! Para aqueles que gostam bastante de uma cervejinha vai uma dica importante de cuidados!!



      Especialistas do Comitê de Ciência e Tecnología do Reino Unido afirmam que para evitar danos à saúde as pessoas deveriam evitar beber álcool pelo menos dois dias na semana. Os informes atuais indicam um máximo de unidades ou doses de álcool que podem ser consumidas de forma segura, mas o consumidor nem sempre entende quantas existem numa taça de vinho ou num copo de cerveja. Com a nova recomendação, os médicos acreditam que será mais fácil prevenir problemas relacionados ao consumo de bebidas.
       Seria benéfico estabelecer um límite menor para as pessoas mais velhas. A unidade de álcool é a medida de volume de álcool puro de uma bebida. Se considera uma unidade um volume de 10 mililitros (8 gramas) de álcool etílico. Em um adulto saudável, o fígado leva cerca de uma hora, em média, para processar uma unidade. Porém as pessoas não sabem muito bem como conferir isso.


Oito causas para a Dor de Cabeça

     O Brasil é o país campeão da dor de cabeça crônica diária e ocupa o quarto lugar em cefaleia tensional e enxaqueca, de acordo com dados de uma pesquisa feita pela Universidade Federal de Santa Catarina. Pelo menos 63 milhões de brasileiros de todas as idades sofrem com dores de cabeça frequentes.

1- Estresse
2- Muito Calor
3- Dormir Mal
4- Chocolate,café,chá pretos,embutidos,queijos amarelos,álcool,frutas cítricas,molho shoyo,cebola,alho e sorvete.

5- Pular Refeições
6- Postura Incorreta
7- Esforço Exagerado