sexta-feira, 27 de abril de 2012

Aumente os músculos com pouco peso

      Hello gente, essa dica é muito boa tanto para os homens como mulheres,que morrem de pegar peso para ficarem com um corpo legal. Um estudo sobre metabolismo e nutrição verificou que, os exercícios com pouco peso e muitas repetições podem ser mais eficientes para aumentar os músculos que treinamentos pesados.



       Porém, essas descobertas podem ter implicações importantes do ponto de vista de saúde pública porque a massa muscular é um grande contribuinte do gasto energético diário e auxilia no controle do peso — diz o autor do estudo, Nicholas Burd.
      Os pesquisadores desse estudo conduziram uma série de testes com exercícios de resistência em diferentes variáveis (intensidade, volume e tempo, por exemplo) e descobriram que as contrações musculares de alta intensidade derivados de treinos com cargas pesadas não eram os únicos responsáveis pelo desenvolvimento muscular. Nos treinos de resistência em homens jovens, exercícios de menor intensidade e maior volume de repetições foram tão eficazes em estimular proteínas musculares quanto os treinos pesados com menos repetições.

Cérebro em forma?? Utilize frutas vermelhas

       Ninguém sabia,mas a alta ingestão de frutas vermelhas ricas em flavonoides pode, a longo prazo, adiar a perda de memória em mulheres por dois anos e meio na idade madura. O estudo é de pesquisadores do Brigham and Women's Hospital e foi publicado hoje pelo Annals of Neurology, da American Neurological Association and Child Neurology Society.

      Os pesquisadores desse estudo usaram dados do Nurses' Health Study, feito com um grupo de 121.700 mulheres entre 30 e 55 anos que preencheram questionários sobre saúde e estilo de vida desde 1976. A partir de 1980 as participantes foram monitoradas a cada quatro anos sobre a frequência de consumo e, entre 1995 e 2001, a memória foi medida em mulheres com mais de 70 anos em intervalos de dois anos.

O STF decide com unanimidade a favor das cotas raciais

      Os 10 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram favoravelmente à política de cotas raciais para ingresso na Universidade de Brasília (UnB). O ministro Luiz Fux, o primeiro a votar nesta sessão, afirmou que a reserva de 20% das vagas para negros no vestibular é uma forma de “remediar desvantagens impostas por minorias em razões de preconceitos passados”. Foi o segundo voto no julgamento de uma ação proposta pelo DEM contra a medida. O julgamento começou na quarta-feira, com o voto do relator, Ricardo Lewandowski, no mesmo sentido. O ministro Dias Toffoli não participará do julgamento porque está impedido. Quando ele era advogado-geral da União, deu parecer sobre o assunto.
(essa foto ai,foi o índio que foi expulso do plenário ao ter protestado dentro do plenário)

    Fique certo que,uma coisa é vedar a discriminação; outra coisa é implementar políticas que levem à integração social e étnica do afro-descendente diante dessas ações afirmativas, principalmente dessa integração social acadêmica - disse Fux.


quarta-feira, 25 de abril de 2012

Sistema Prisional de Natal foi motivo de debate na Câmara

     As condições do sistema prisional no município de Natal foi tema de uma audiência pública nesta quarta-feira (25), na Câmara Municipal de Natal. A proposição foi da vereadora Sargento Regina (PDT).
      Durante a reunião, Sargento Regina expôs dados sobre o mau funcionamento das delegacias e presídios provisórios da capital, colhidas em visitas feitas pela vereadora.  A vereadora ressaltou que as instalações são precárias no que diz respeito às acomodações dos detentos, condições de trabalho para os policiais e estrutura necessária para impedir fugas.
   O debate contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), da Associação de Subtenentes e Soldados da PM, do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) e do comando da PM.

Morte por câncer de instestino?? A aspirina diminui essa chance!!

     Esta semana foi divulgada uma nova pesquisa quereforça as evidências sobre os benefícios da aspirina no tratamento de diversas doenças. Cientistas holandeses realizaram testes com pacientes com câncer de intestino e descobriram que as pessoas que tomaram 80mg diários do medicamento - dose considerada baixa - por pelo menos nove meses eram 30% menos propensas a morrer durante um período de acompanhamento de três anos e meio.

       O efeito da aspirina se mostrou ainda mais potente para os pacientes diagnosticados com câncer de cólon, ao contrário do câncer de reto, diminuindo em 39% a chance de morte. O estudo, no qual pesquisadores holandeses avaliaram ao menos 4500 pacientes com câncer de intestino, reforça um outro trabalho britânico publicado no início deste ano que descobriu que a aspirina não apenas previne o desenvolvimento de uma série de cânceres, mas também evita que eles se espalhem para outros órgãos.

Novo tratamento para envelhecimento da pele

        A Faculdade de Ciências Farmacêuticas, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), apresentou uma nova formulação baseada em pesquisas em nanotecnologia para combater o envelhecimento cutâneo.O projeto foi desenvolvido pelo farmacêutico Marlus Chorilli, e os primeiros testes em pessoas mostrou-se eficaz no combate às rugas, sem causar irritação.

      O pesquisador desse estudo desenvolveu uma nova formulação para transportar o palmitato de retinol, substância muito empregada nos cremes anti-idade convencionais. De acordo com Chorilli, a nanotecnologia foi empregada para melhorar a estabilidade e ação da formulação, tornando o retinol mais eficaz.
     Esse  inovador é a possibilidade de obtenção de cristais líquidos com silicones, menos agressivos que os tensoativos convencionais. A formulação penetra nas camadas mais internas da epiderme e controla a velocidade do princípio ativo que é liberado — diz o pesquisador.
     Segundo Chorilli, é incorporar o palmitato de retinol e outras vitaminas nos produtos anti-idade. O pesquisador garante que a etapa para desenvolver o cosmético é “relativamente simples”, e a descoberta poderia ser empregada em breve no mercado. O pesquisador não cita valores, mas garante que o produto é economicamente viável.


terça-feira, 24 de abril de 2012

O prefeito Ivan Júnior prestegia seminário sobre direito eleitoral

    O prefeito de Assú, Ivan Júnior, participou na manhã de segunda-feira (23) do II Seminário de Direito Eleitoral, com vistas às eleições 2012, realizado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

      O evento ocorreu no auditório da UERN – Campus Avançado Walter Correia de Sá Leitão/Assú, voltado para as Resoluções 23.370 e 23.376, do Tribunal Superior Eleitoral, que trata da Propaganda Eleitoral e Prestação de Contas respectivamente.

     O público-alvo, pré-candidatos e agentes políticos, pode, durante o seminário que teve como palestrantes os doutores, juízes de direito, Jader Bezerra e Ligia Limeira, interagir com perguntas sobre o tema que deverá ser bastante observado durante os períodos da campanha e pré-campanha.

sábado, 21 de abril de 2012

Atrações do São João 2012

     A festa no São João do Assú 2012 irá contar com os shows de Garota Safada, Circuito Musical, Forró Estourado, Forró do Bom, Dorgival Dantas, Cavaleiros do Forró, Deixe de Brincadeira, Grafith, Forró Pegado, Amigos Sertanejos, dupla Victor & Leo, entre outras apresentações. 
     O evento é em comemoração ao padroeiro do município de Assú, São João Batista. A parte religiosa do São João do Assú será de 14 a 24 de junho.

    No período de 1º a 30 de junho a programação sociocultural contará com shows musicais, festival de quadrilhas tradicional e estilizada, encontro de sanfoneiros, comidas típicas, artesanato e celebrações religiosas.

                               Em 2012, o São João do Assú traz como tema o centenário do ‘Rei do Baião’.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

A rua São João (no centro de Assu) será asfaltada

      Amanhã (21), o prefeito Ivan Júnior assinará a ordem de serviço da obra de pavimentação asfáltica da rua São João, no centro de Assú. O evento será às 9h da manhã.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

O Programa do Gugu no RN




      A entrega da premiação da promoção “DE VOLTA AO ACONCHEGO” realizado Pelo programa do Gugu com a parceria de Vieira Eletromóveis e Vieira Motos Shineray na cidade de Riacho da Cruz, interior do Rio Grande do Norte. O vencedor ganhou uma casa totalmente mobiliada, uma moto Shineray e uma oportunidade de emprego com carteira assinada nas lojas do atacado Viera eletromóveis.


Crianças menores de 6 anos podem ingressar no ensino fundamental,segundo a Justiça

      A  Justiça Federal em Pernambuco estendeu a todo o país decisão que garantia o acesso de crianças menores de seis anos ao ensino fundamental. A decisão, tomada na sexta-feira passada e divulgada hoje, altera determinações anteriores adotadas pela Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação. A União ainda pode recorrer da sentença junto ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife.
      Em sua sentença, juiz Cláudio Kitner, da 2ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco, lembra que "permitir que seja matriculado um menor de seis anos de idade completados até 31 de março do determinado ano letivo que se inicia e deixar de fazê-lo em relação a outro educando que completaria a referida idade um dia ou um mês depois, por exemplo, redunda em patente afronta ao princípio da isonomia, sustentáculo da sociedade democrática informada pela Constituição da República, além de macular a dignidade da pessoa humana, ao obrigar crianças que não se incluam na faixa etária definida no critério das destacadas Resoluções a repetirem de ano, obstando o acesso ao ensino fundamental, nível de ensino mais elevado, ainda que seja capacitado para o novo aprendizado".
      Kitner ressalta ainda ser "oportuno destacar que a definição da faixa etária dos seis anos para o início do ensino fundamental não se encontra calcada em estudos de alta análise científica que indiquem que esta é a idade recomendada para as crianças iniciarem a alfabetização." Para o juiz, "o estado deve munir-se de meios para avaliar as crianças, por meio de comissões interdisciplinares, que levem em conta elementos psicopedagógicos, interações sociais, fatores sócio-ambientais, entre outros, a fim de verificar se elas reúnem condições de avançar de fase de aprendizagem".

São João 2012 de Mossoró


A Prefeitura de Assu convida para o dia Nacional de Combate a Hipertensão

       A Prefeitura Municipal do Assú(RN), através da Secretaria Municipal de Saúde convida a toda população do município para participar do evento em prol do dia Nacional de Combate e Prevenção a Hipertensão Arterial, que acontecerá nos dias 26/04 e 27/04.

Programação:
Dia 26/07
Horário: Das 7h ao 12h
Local: Praça do Rosário
Programação: Aferição da Pressão Arterial, distribuição de panfletos informativos e orientações a respeito da Hipertensão.
Dia 27/04
Horário: as 7h da manha.
Local: Academia da Terceira Idade (rua 24 de junho)
Programação: Aferição da Pressão Arterial, Distribuição dos Kits dos cadastrados na academia, aula com Educador Físico, Fisioterapeuta e Nutricionista, Café-da-manhã. 


São João 2012 - Assu

     Em Assu serão realizados dois eventos  no mês de junho que já foram anunciados. Nos dias 9 e 10 será realizada a 7ª Vaquejada, no São João Park Club. Já o tradicional Arraiá do Jegue acontecerá no dia 22, uma sexta-feira. É importante que a coordenação  do São João 2012 procure evitar eventos de grande porte no mesmo final de semana.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Aberta as inscrições do Pronatec

     A Prefeitura do Assú recebe inscrições para o Pronatec Social.A secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, da prefeitura do Assú, estará recebendo até a próxima sexta-feira, dia 20, as inscrições dos interessados em participar do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (PRONATEC), instituído como uma das ações do programa de superação da extrema pobreza “Brasil Sem Miséria”, do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome (MDS).
     Em Assú, são oferecidas 100 vagas distribuídas para alunos do 5° ao 9° ano, prioritariamente, inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, nos cursos de Almoxarife (25 vagas), Vendedor (28), Depilador (17), Maquiador (15) e Manicure e Pedicure (15). Os interessados as vagas do Pronatec para a área social podem se inscrever diretamente na secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, no horário das 7h às 13h.
     As aulas terão início a partir de 8 de maio e se estenderão até 5 de julho para o curso de Depilador. Para os cursos de Almoxarife e Vendedor as aulas serão realizadas entre os dias 8 de maio e 23 de julho. Já o curso de Manicure e Pedicure será ministrado entre os dias 4 de junho e 1° de agosto. E por fim, os alunos do curso de maquiador terão as aulas entre os dias 4 de junho e 17 de agosto.
     A inclusão do município do Assú as ações do Pronatec – Brasil sem Miséria, com a oferta de cursos de qualificação, representa um alinhamento do município à estratégia de erradicação da pobreza absoluta, do Governo Federal.

O Cachoeira é transferido de Mossoró para Brasília

     E o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi transferido no final da noite de terça-feira da Penitenciária Federal de Mossoró para Brasília. O comboio formado por três viaturas saiu por volta das 23h20 com destino a Fortaleza, no Ceará, a 260 km de distância, onde ia pegar um voo comercial. A expectativa é que o avião pouse por volta das 9h40min no aeroporto da capital, de onde o contraventor seguirá para a penitenciária da Papuda.
     
        Ele está preso desde o dia 28 de fevereiro após ser detido em Goiânia, na Operação Monte Carlo da Polícia Federal, acusado de explorar jogos ilegais de azar e comandar um grande esquema de corrupção.
       E a liminar que autorizou a transferência do bicheiro Carlos Augusto Ramos para a Penitenciária da Papuda, em Brasília, foi concedida na noite de segunda-feira pelo desembargador Fernando Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Germes?? Saiba como eliminar de sua cozinha.

          Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, o banheiro não é o lugar da casa onde eles estão mais concentrados. A cozinha, sim, é o cômodo que mais agrega esses micro-organismo. Das bancadas e esponjas à tábuas de corte e refrigeradores, este ambiente é muito contaminado, alertam especialistas.

Ao ter uma cozinha mais limpa, aqui vão algumas dicas coletadas:

1. A Esponja: é o objeto da cozinha que mais tem germes,sendo usada para absorver todos os tipos de germes e sujeira e, em seguida, muitas vezes, guardada embaixo da pia - um ambiente úmido, escuro que é perfeito para o crescimento de bactérias.

E quando você usa uma mesma esponja em toda a cozinha - nos pratos e na pia, por exemplo - está levando os germes de um ponto para outro, diz Philip Tierno, PhD e diretor de microbiologia clínica e imunologia do Centro Médico Langone da Universidade de Nova York
Quem coloca a esponja no lava-louças também não é suficiente para matar os germes, a menos que o aparelho tenha uma ciclo germicida de temperatura extremamente alta. Você pode usar toalhas de papel ou um pano limpo; não se esqueça de usar o pano apenas uma vez e, em seguida, jogá-lo na lavanderia. Mas se você realmente usa esponjas, pode colocá-las numa solução de não mais de uma xícara de água sanitária para um litro de água, ou água e vinagre.
Então,mergulhe o utensílio na solução de água sanitária durante cerca de cinco minutos ou na solução de vinagre por 20 a 30 minutos. Enxágue bem e deixe secar ao vento.

2.Bancadas: deve-se borrifar uma solução com 10% de vinagre sobre o local. Mantenha a superfície úmida por 30 a 60 segundos, e então limpe. Mantenha bolsas, carteiras, lancheiras, chaves, cartas e dispositivos eletrônicos, como controles remotos, longe das bancadas porque são repletos de germes.
Tábuas de corte: É uma boa ideia ter uma tábua de corte para carnes cruas, aves e frutos do mar, e outra para itens como pães, por exemplo. Desinfete as tábuas de corte mergulhando-as em vinagre ou numa solução de água sanitária por 30 minutos (a medida é uma xícara de água sanitária para um litro de água). Em seguida, enxague com água quente e sabão ou coloque na máquina. Apenas usar a máquina de lavar louça não é suficiente para limpá-las.

3.Refrigeradores:  refrigeração não mata bactérias - apenas retarda seu crescimento. Quanto mais você abre e fecha a porta do refrigerador, maior é a chance de acelerar o crescimento de mofo. Quanto mais frequente o uso, lave todas as superfícies do seu refrigerador, incluindo prateleiras e gavetas - com uma solução de vinagre. Lave sempre o puxador da porta.

4.Chão: O chão da cozinha pode acumular comida que cai, respingos de suco de carnes cruas, terra, resquícios de brincadeiras de crianças e animais de estimação, entre outras coisas. Usando a mesma solução que você utiliza para limpar as tábuas de corte ajuda na limpeza, mas certifique-se de enxaguar bem e deixar secar ao vento se crianças e animais de estimação vão brincar no chão. Você pode preferir pedir às pessoas para tirarem os sapatos ao pisarem o chão, especialmente se vão estar na cozinha.

5.Lava-louças: Você consegue enxergar uma marca preta de fungos na porta da sua lava-louças ou dentro dela? Pode ser Exophiala dermatitidis, ou fungo-negro, que gosta de altas temperaturas e é resistente à maioria dos detergentes. Remova-o com uma pasta de vinagre e bicarbonato de sódio. Enquanto estiver fazendo isso, coloque duas xícaras de vinagre em seu interior e ligue o aparelho para matar outros germes resistentes.

6.Latas de lixo: Mantenha sua lata de lixo sempre fechada. Isso não apenas vai evitar o mau cheiro, como também deixará distante insetos que possam espalhar bactérias pelo resto da sua casa. Não basta só trocar o saco de lixo. Uma vez por semana, use a solução de água sanitária dentro da lata - principalmente se ela está com mau cheiro, mancha ou algum líquido dentro. Deixe a solução ali dentro por alguns minutos e depois jogue fora. Lave o utensílio e deixe-o secar.

7.Puxadores: Quando você anda pela cozinha, abrindo armários, refrigeradores, ou a despensa, pode espalhar germes pelos puxadores. Limpe os das portas e geladeiras pelo menos uma vez por semana com a solução de água sanitária para matar micro-organismos.

Por fim, mais uma dica: não fiquei neurótica com a limpeza da cozinha. Ao tentar eliminar os germes do ambiente, primeiro limpe as áreas que parecem sujas. Depois, livre-se do mofo no refrigerador e da poeira das bancadas, por exemplo. Por fim, higienize e desinfete.

Saiu hoje o resultado do Exame de Ordem

         Saiu o resultado do VI Exame de Ordem, confira através do site: www.oab.org.br
      Parabéns a todos que passarem,em especial, a dois assuenses Chrisna e Frederico. Aqueles que não consegueriam,não desistam. Eu particurlamente não tenho feito o exame de ordem,tenho estudado mais pra concurso,mas vamo que vamo... rsrsrs próxima OAB tenho que fazer!

O STJ afasta desembargadores do RN de suas funções

      Foi ublicado às 20h05 desta terça-feira (17), no site do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a decisão que afasta desembargadores do Rio Grande do Norte.

Veja:
 

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Atriz potiguar na novela das 7 da globo

Atriz potiguar estréia na novela das 19:00,Cheias de Charme,da Globo, como uma das protagonistas.


Parabéns,muito sucesso!!! Muito bom ter uma atriz potiguar "represantando" nosso Estado,no meio de tantas outras de sucesso. E espero que o sucesso dela "não suba a cabeça".

Segundo estudo, o tipo sanguíneo pode facilitar infecção por rotavírus

        Uma pesquisa publicada neste domingo na revista Nature sugere que o tipo sanguíneo pode predispor uma pessoa a determinadas infecções por rotavírus, que é a principal causa de desidratação grave e diarreia em crianças. Segundo o estudo, que foi desenvolvido na Faculdade de Medicina Baylor, nos Estados Unidos, antígenos associados ao grupo tipo A podem facilitar a chegada de duas cepas de rotavírus ao intestino.

       Nessa pesquisa, a equipe realizou experimentos em laboratório. Eles descobriram que as células que foram modificadas para expressarem um antígeno presente no sangue tipo A foram facilmente infectadas por duas cepas de rotavírus. Por outro lado, as células que não tinham esse antígeno foram infectadas com mais dificuldade. Os autores do estudo também observaram que um anticorpo para o antígeno do tipo A foi capaz de bloquear a infecção pelo vírus em células intestinais humanas.
       De acordo com os pesquisadores, esses resultados são importantes pois fornecem novas informações sobre o mecanismo de transmissão do rotavírus.

Mensalão : O preço do voto

     Segundo uma grande revista conceituada, a Veja, aponta os beneficiários da propina, a data de pagamentos, os valores e as corresponências com votações no congresso.
        Foi assim com essa frase que a Procuradoria Geral da República (PGR) qualifica o mensalão,nas alegações finais do processo: "Trata-se da mais grave agressão aos valores democráticos que se possa conceber." 
     
          De acordo com a revista, o conjunto de provas é suficiente para afastar as principais teses da defesa dos mensaleiros. A recorrência dos saques em dinheiro e do uso de laranjas — motoristas, assessores, a mulher, o irmão, o contínuo —  evidencia que os beneficiários do valerioduto não ignoravam a origem ilícita do dinheiro. E a correspondência entre votações e os saques desautoriza a versão de que se tratava de pagamentos desinteressados ou casuais. Quanto a isso, a PGR cita na acusação trecho do relatório final da CPI dos Correios que apontou, como exemplo, que nos dez dias anteriores ou posteriores à votação da Reforma Tributária ocorreram 18 visitas à agência do Banco Rural em Brasília e foram retirados R$ 2.020.000 do valerioduto.
      O julgamento do mensalão está previsto para o mês que vem —  só falta o ministro Ricardo Lewandowski concluir a revisão do processo. Em suas alegações finais, a PGR "espera sinceramente que a atuação do Supremo Tribunal Federal (...) servirá de exemplo, verdadeiro paradigma, para o Poder Judiciário brasileiro e, principalmente, para toda a sociedade a fim de que os atos de corrupção, mazela endêmica no Brasil, sejam tratados com o rigor necessário".

É isso ai!!! É Brasil!!!

domingo, 15 de abril de 2012

A Campanha da Fraternidade 2012 é tema de audiência pública

     Através do deputado estadual Hermano Morais (PMDB), a Assembleia Legislativa do RN realizou audiência pública ,objetivando debater sobre a Campanha da Fraternidade, cujo tema deste ano é “Fraternidade e Saúde Pública”. A superlotação dos hospitais públicos, a falta de estrutura, de materiais básicos e de pessoal, além da necessidade urgente de instalação de leitos de UTI em todo o Estado são assuntos que deverão nortear os debates, entre vários outros.
      Idealizada em parceria com a coordenação da Campanha da Fraternidade no RN – comandada pelo Padre Alcimário Ferreira –, a audiência contou com a participação de representantes das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, bem como dos Conselhos Estadual e Municipal de Saúde, Ministério Público do Rio Grande do Norte e entidades ligadas ao tema, além de autoridades e membros da Igreja Católica no estado.
“Discutir a saúde pública é de extrema necessidade. Todos os dias acompanhamos relatos de problemas nessa área. Faltam vagas, faltam materiais de todos os tipos, faltam profissionais. Mas, acima de tudo, falta respeito com o cidadão. A saúde é um direito de todos e precisa ser tratada com a seriedade que merece”, justificou o deputado. 
       A Igreja propõe como tema da Campanha deste ano A fraternidade e a Saúde Pública, e com o lema: Que a saúde se difunda sobre a terra (cf. Eclo 38,8). Deseja assim, sensibilizar a todos sobre a dura realidade de irmãos e irmãs que não têm acesso à assistência de Saúde Pública condizente com suas necessidades e dignidade.

O segredo para encontrar um amor de verdade

    Eu quero, mas não acho." Já perdi a conta de quantas amigas me repetiram esse mantra,até eu mesma rsrsrs   quando a gente procura sem trégua e nunca acha alguém que valha a pena, tudo leva a crer que esse objeto de desejo seja uma miragem, uma ilusão. Se encarar o homem atual com os pés fincados no chão, abrirá o leque de possibilidades na pirâmide dos relacionamentos.
    Hoje, observo que os obstáculos para uma mulher achar sua cara-metade se tornaram bem mais refinados do que gostar ou não do sapatênis. Superar o principal deles, na minha opinião, exige uma guinada de 180 graus: precisamos desativar mentalmente aquele protótipo de companheiro ideal construído com a mãe e as amigas. Foi-se o tempo em que era preciso ligar-se a estereótipos de gênero, pois os dois sexos já alternam códigos e papéis com maior naturalidade. Farejadores de tendências do mundo todo cantam essa bola ao detectar que homens e mulheres se misturam mais, que não há a mesma diferenciação social de antes. Não quero dizer que são iguais. A genética nem permitiria.
    Portanto, se um homem interessante chegar atrasado a um encontro porque estava na sala do dermatologista ou cirurgião plástico, não deduza logo que é efeminado nem bata em retirada. Cuidar da aparência é questão de sobrevivência no mercado de trabalho, só para dizer o mínimo. Se convidar você para ir ao cinema e chorar um tiquinho, idem. Pode ser apenas do tipo que faz sucesso hoje, o fofo. Enquanto um espécime masculino convencional é reservado e teme sua independência, esse é bom papo, aplaude suas vitórias sem se sentir um zero à esquerda, faz sexo disposto a dar prazer e lava louça sem quebrar suas taças de estimação.
     Então,num mundo cada vez mais unissex, a melhor dica para encontrar um amor real e cúmplice é diminuir as expectativas e abrir o leque de possibilidades.

Novas cores de esmaltes para o inverno

     Toda mulher é livre para brincar com os esmaltes deste inverno, investindo em misturinhas e surpreendendo no acabamento. Experimente!

Inglesinha :
A inglesinha é uma prima colorida e mais despojada. Vale pirar nas combinações até encontrar o par ideal – você pode misturar tons bem contrastantes ou que pertençam à mesma família de cores.

Meia Lua:
 Se você tem habilidade, faça o desenho usando o próprio esmalte. Senão, cole metade de um adesivo redondo próximo à cutícula e pinte o restante da unha com uma cor clarinha. Retire o adesivo e preencha a meia-lua com uma cor escura.

Metálica:
 O truque para que não manche, já que costuma ter textura grossa, é passar camadas bem finas. Assim, o produto não se acumula e o resultado dura mais.

Degradê:
 Escolha três esmaltes que pertençam à mesma família de cores e comece passando o mais claro próximo à cutícula. Com uma esponjinha, espalhe o tom mais fechado por cima e, em seguida, a nuance mais escura. O glitter vem por último.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

A grande cruzada de Dilma

         A presidente Dilma Rousseff levou à Casa Branca sua cruzada contra a política monetária dos bancos centrais dos Estados Unidos e da Europa Ocidental, como se o presidente Barack Obama pudesse mandar o presidente do Federal Reserve (Fed), Ben Bernanke, parar de emitir dólares. Não pode, mas, se tivesse autoridade para mandar, provavelmente daria mais atenção a seu compatriota Paul Krugman, ganhador do Prêmio Nobel de Economia. Krugman defende uma política monetária frouxa até a recuperação econômica se firmar. É preciso continuar emitindo, segundo ele, mesmo com o risco de uma inflação de 3% ou 4% (a taxa está em torno de 2%). Ele expôs essa opinião num artigo publicado na sexta-feira, três dias antes da peroração da presidente brasileira em Washington. Ela havia apresentado a mesma reclamação à chanceler Angela Merkel, como se a chefe do governo alemão tivesse autoridade para comandar o Banco Central Europeu. Merkel poderia batalhar, se quisesse, por um aumento do gasto público em seu país, mas teria de conseguir apoio num Parlamento avesso à expansão fiscal.
       Obama enfrenta problema semelhante num Congresso dominado pela oposição e, além disso, o orçamento americano já embute um déficit previsto de US$ 1,3 trilhão, pouco mais de 8% do Produto Interno Bruto (PIB). Apesar de tudo, a mensagem levada à Alemanha poderia ter algum sentido prático. No caso da visita aos Estados Unidos, a história é diferente e a cobrança foi um ato retórico e um tanto despropositado.

STF decide hoje se aborto de feto sem cérebro é crime

       A tendência é que a interrupção da gravidez seja autorizada nesses casos. Durante o julgamento, que começa nesta quarta-feira e pode se estender até quinta, ministros ressaltarão que uma decisão favorável não é um primeiro passo para a descriminalização total do aborto ou a abertura para a interrupção da gestação em outros casos de deficiência do feto.
        Quatro ministros já se pronunciaram favoravelmente à possibilidade de interrupção da gestação - Celso de Mello, Marco Aurélio Mello, Carlos Ayres Britto e Joaquim Barbosa. Cezar Peluso, hoje presidente do tribunal, indicou que pode ser contrário.Os votos de outros ministros são uma incógnita. Cármen Lúcia, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski não integravam a Corte quando o assunto foi discutido. Gilmar Mendes, apesar de ter participado do julgamento, não indicou como votará.
       Os ministros que se manifestaram em favor da liberação da interrupção da gravidez nesses casos argumentam que, por não haver chances de vida, a prática não poderia ser criminalizada. Não se poderia sequer se falar em aborto, pois não haveria uma vida a ser protegida. 'O crime deixa de existir se o deliberado desfazimento da gestação já não é impeditivo da transformação de algo em alguém (...) Se a criminalização do aborto se dá como política legislativa de proteção à vida de um ser humano em potencial, faltando essa potencialidade vital, aquela vedação penal já não tem como permanecer', disse Britto em 2004.
          Contrariamente a essa tese, ministros devem argumentar que o Código Penal só prevê duas exceções ao crime de aborto: quando a gravidez resulta de estupro ou a interrupção da gestação visa a salvar a vida da mulher. Se o Código não prevê expressamente o aborto em caso de anencefalia, argumentou reservadamente um ministro, não caberia ao STF essa decisão.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Dicas ao Consumidor

        Antigamente não se tinha lei que protegesse o cosumidor, em 1991 foi criada a lei,e ela veio com tudo. Por isso, a todos os consumidores,vai algumas dica importantes dessa lei.

- Publicidade enganosa e abusiva: se o que foi  prometido no anúncio não for cumprido, o consumidor tem direito de cancelar o contrato e receber o dinheiro de volta;

- Cobrança de Dívidas: o fornecedor não pode ameaçar e nem fazer o consumidor passar vergonha em público,e nem sem motivo justo,ir cobra-lo no seu local de trabalho;

- Venda casada: é proibida por lei. Exemplo: pra comprar o pão tem que levar o leite também;

O fornecedor não pode esconder o produto e dizer que o produto está em falta;

Se algum fornecedor enviar-lhe um produto que você não pediu,não se preocupe!! Receba como se fosse amostra grátis;

- Arrependimento de compra: só se o negócio for feito fora do estabelecimento comercial (vendas por telefone,telemarting,internet,etc.). O prazo é de 7 dias.

- Despesas do Inquilino e Proprietário:
Inquilino: pagamento do aluguel,contas de água,luz e saneamento. Se for em condomínio,material de limpeza,salários de funcionários,conservação e mantutenção.
Proprietário: pintura interna e externa,lavagem externa do prédio,instalação de grades ou porteiro eletrônico.

IPTU : de responsabilidade do PROPRIETÁRIO, mas a lei permite que seja repassado ao inquilino, desde que esteja no contrato,se não,NÃO deve pagar.

- Comprar Roupas: deve ter duas etiquetas- uma que indica as fibras que o tecido possui,e como a roupa deve ser lavada e passada.

Guarde a NOTA FISCAL até lavar a roupa pela 1ª vez. Se a roupa não resistir a 1ª lavagem: vá até a loja com a peça e a nota fiscal;exija a troca por outra mercadoria ou a devolução do dinheiro;se a loja não resolver, procure o PROCON.

- Aluno em Débito: o aluno que estiver inadimplente no período superior a 90 dias NÃO pode ser desligado da escola ANTES de terminar o ANO LETIVO, ou SEMESTRE,caso seja,ensino superior. Não pode o aluno ser humilhado e nem ameaçado,nem impedido de fazer provas.Se isso acontecer,pode procurar o PROCON.

A escola não pode indicar uma determinada loja para você comprar o material escolar ou uniforme, isso considera VENDA CASADA, e é uma infração.

Espero que essas dicas tem ajudado!!!

domingo, 8 de abril de 2012

Jogo do Camaleão x América : Empate!!!

     O jogo que ocorreu hoje no Estádio Edgarzão, em Assu, deu o que falar, pois a partida disputava uma vaga para uma vaga na semifinal do campeonato potiguar.Mas o jogo saiu empatado 1x1, e o time do Amércica se classificou,deixando muitos americanos felizes,e assuenses tristes.
     Mas o que resta agora é os jogadores treinarem mais e honrarem o salário que recebem todo mês.

    Vamo que vamo!!! ;)

É Hoje!!! Jogão: Camaleão (Assu) x América

 O jogo hoje vai ser assirrado, concorrendo a uma vaga para semifinal do segundo turno do campeonato potiguar.

O jogo vai ser no Estádio Edgarzão, na cidade Assu. Convide seus amigos,familiares para participarem da vitória do Camaleão (Assu).

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Policias Militares prendem suspeitos de assalto aqui em Assu

       Alguns Policiais Militares do 10º Batalhão de Polícia Militar, em conjunto com o Núcleo de Operações Rodoviária Estadual (NORE), realizaram uma ação que resultou na prisão de uma quadrilha de assaltantes em Assu na noite de ontem. A ação ocorreu após assalto a uma residência na cidade.
      Depois do assalto, populares acionaram a Polícia Militar informando o ocorrido e todas as características dos acusados e dos veículos utilizados para a prática do delito. Com a informação, várias viaturas do 10º BPM, NORE, Grupo Tático Operacional e Força Tática se mobilizaram no intuito de prender os acusados e recuperar o material roubado da vítima. 
      O veículo Gol, utilizado pelos assaltantes, foi abordado pelos Militares Estaduais em frente ao Cemitério São Vicente de Paula. Com os acusados foram apreendidos três revólveres calibre 38 e todo o material roubado, como jóias, relógios e notebook.
       Foram presos três dos quatro acusados de praticarem o assalto na residência do comerciante, tendo um deles empreendido fuga no veículo roubado da vítima, um automóvel Corolla preto.

Hospital Giselda Trigueiro clama por reformas

       O Hospital Giselda Trigueiro (HGT), referência no Estado no tratamento de doenças infecciosas, informações toxicológicas e imunobiológicos especiais, receberá, através de ordem judicial, atenção especial. O prédio, que data de 1943, criado com a missão de atender apenas pacientes com tuberculose, suplica por reforma em setores essenciais como o serviço de assistência especializada - hospital dia,  farmácia de manipulação e almoxarifado. Somente em 2011, o hospital realizou 33 mil atendimentos.

Grande Chuva provoca alagamento em Natal

BR
Avenida da Integração

A Empresa Mattel fabricará a boneca Barbie careca para apoiar crianças com câncer

     A empresa fabricante de brinquedos Mattel anunciou, esta semana, que uma Barbie careca será incluída na linha de produção da marca com a intenção de ajudar crianças com câncer a lidar com a queda de cabelo ocasionada pelo tratamento da doença.

     Essa decisão foi tomada após uma campanha no Facebook, pedindo a criação de uma boneca sem cabelo, ultrapassar a marca de 157 mil apoiadores. Segundo a Mattel, a nova boneca será “uma amiga da Barbie” e virá acompanhada de uma coleção de perucas, chapéus, lenços e acessórios de cabeça.
   O brinquedo vai começar a ser distribuído em 2013, mas não será comercializado em lojas. As Barbies serão entregues diretamente em hospitais dos Estados Unidos e Canadá a crianças que estejam em tratamento. Pequenas quantidades do produto também serão enviadas às filiais internacionais da empresa, para que as bonecas sejam fornecidas a ONGs de outros países.

Adolescente chinês vende seu rim para comprar IPhone e IPad

       Veja isso!!! Meu Deus!!! Um adolescente chinês, de 17 anos, vendeu um rim para comprar um iPhone e um iPad, segundo reportagem publicada nesta sexta-feira no site da Xinhua, agência estatal de notícias da China. Cinco pessoas foram acusadas ​​de envolvimento na compra do órgão e vão responder por lesão corporal dolosa.
      Entre os cinco, há um cirurgião que removeu o rim em abril do ano passado. O menino, identificado apenas pelo sobrenome Wang, agora sofre de deficiência renal, segundo promotores da cidade de Chenzhou, província de Hunan.
       De acordo com a Xinhua, um dos acusados ​​recebeu cerca de 220 mil iuanes (cerca de US$ 35 mil) para organizar o transplante. Ele pagou ao jovem 22 mil iuanes (cerca de US$ 3,5 mil) e dividiu o restante com o cirurgião.
       Ao voltar para casa, o adolescente confessou para a mãe que vendeu um dos rins quando ela perguntou como ele conseguiu o dinheiro para comprar o novo iPhone e o iPad.
      O jovem era de Anhui, uma das províncias mais pobres da China, de onde habitantes frequentemente emigram para encontrar trabalho e uma vida melhor em outro lugar.
       Segundo o Ministério da Saúde chinês, mais de 1,5 milhão de pessoas na China precisam de transplantes, mas só 10 mil são realizados anualmente. A falta de órgãos criou um preocupante mercado ilegal.


quinta-feira, 5 de abril de 2012

A polícia desvendou esquema de venda ilegal de Botox para clínicas médicas

     Policiais prenderam sete pessoas em quatro Estados pela venda ilegal e superfaturada de toxina botulínica sem autorização da Anvisa. O produto era usado em tratamentos estéticos e ainda não se sabe quantos pacientes podem ter sido prejudicados.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

É Hoje !!!


É hoje aqui em Assu vai bombar,Luau do Curral do Forró,com Dorgival Dantas.

Para quem vai, divirtam-se!!!

Chinês ativista faz próprio big brother em sua casa em protesto ao governo

      O ativista cansado de lutar contra o governo chinês, que tenta acompanhar cada movimento seu, o artista plástico e dissidente Ai Weiwei resolveu radicalizar: agora, ele transmite, em um site, cada momento da sua vida em Pequim, por meio de quatro câmeras que funcionam 24 horas por dia.

     
        Segundo o ativista, isso os faça felizes porque eles podem me ver. Talvez isso os faça pararem de me perseguir o tempo todo, sempre que eu estou no parque com a minha família — afirmou ao “Times” o artista plástico chinês. — Porque isso não é legal. Este país tem uma economia e um Exército fortes. Por que precisa se preocupar comigo?
      E o Weiwei lança o site um ano após ter sido sequestrado e preso secretamente por autoridades chinesas, que o mantiveram por dias sem contato exterior. Na época, a falta de informações sobre o paradeiro do artista causou comoção internacional. Depois de quase três meses preso, Weiwei foi condenado por evasão fiscal e agora cumpre a sentença em liberdade condicional, que o impede de sair de Pequim até junho.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Como evitar a Síndrome do Olho Seco

        Muitas pessoas usam computador diariamente,seja devido ao trabalho ou diversão.Entretanto, uso do computador por longos períodos, no trabalho, na hora do estudo ou nos momentos de lazer, fez crescer a incidência do Síndrome do Olho Seco: ela acomete entre 50% e 90% das pessoas que passam muito tempo diante da máquina, especialmente aquelas que ficam em ambientes com ar-condicionado. Não por acaso, ela é chamada também de Síndrome da Visão de Computador.
        As pessoas que fixam os olhos no monitor por muito tempo acaba piscando menos e ressecando os olhos. Como as lágrimas são essenciais para a saúde dos olhos, outros problemas podem surgir, comprometendo a visão.

Então, vai ai umas dicas pra evitar essa Síndrome:
- Evite o excesso de iluminação;
- Instale uma tela antirreflexo no monitor;
- Escolha telas com pelo menos 19 polegadas;
- Ajuste o monitor sempre que julgar necessário;
- Dê preferência a monitores de LCD;
- Pisque, pisque bastante;
- Faça pausas longas a cada duas horas de uso do computador;
- Pense em ergonomia;
- Consulte seu oftalmologista a respeito do uso de óculos apropriados;
- Faça um check up dos olhos uma vez ano.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Moda para os Homens

       Acessórios não são apenas objetos de desejos das mulheres. Os homens aderiram as peças há um bom tempo! Mas hoje está mais em evidência!! Eles usam, gostam e ficam um charme, cá para nós! Rs! Sabendo usar cai super bem em diversos estilos!
Com ou sem relogio, por exemplo, as pulseiras dão um UP no visual!

Acho inclusive, que existem poucas opções de acessórios para homens! As marcas deveriam investir mais nisso. Ok que o forte são os femininos, até por ter mais público e mais opções de peças. Mas nada como criar uma linha masculina e até infantil não é?!




Quer presentear? Fica a dica...
      Muitas pessoas não sabem e não tem paciência de comprar presente masculino achando que é bem complicado ou não tem muitas opções. Ok, concordo em partes! Acho mais simples, porém sem muitas opções realmente. Mas para quem quer ou gosta de comprar roupas, sapatos ou acessórios, fiz essa seleção na loja limits la no Midway! Achei essas peças bem descoladas e moderninhas!! Tenho certeza que ele não vai achar ruim ganhar um presente desses né? Rs!

Emater,Prefeitura do Assu e Governo do Estado entregam amanhã peixe ao Município de Assu

     O município do Assú será beneficiado com a doação de pescado para a Semana Santa pelo Governo do Estado, por meio da Emater, e com o apoio logístico da prefeitura. A iniciativa será consolidada através do programa Compra Direta, financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
     O pescado será doado para pessoas em insegurança alimentar, selecionadas através do Cadastro Único dos Programas Sociais – CadÚnico, da secretaria municipal de Desenvolvimento Social.
 
 
     A doação de cerca de 4 toneladas de peixes acontecerá nesta terça-feira (3), às 10h, na comunidade Trapiá. O secretário estadual da Agricultura, Betinho Rosado, o diretor-geral da Emater, Ronaldo Cruz, e o Gestor de Assu,Evilásio Dantas, e o prefeito de Assú, Ivan Júnior, participarão do evento.

Chiclete com Banana será uma das atrações do Assu Folia 2012

      Depois de estrear um formato inédito no Rio Grande do Norte, misturando micareta e festival, o Assufolia, evento que integra a programação oficial do aniversário do município de Assú, em outubro, mantém a tradição de trazer ao Estado grandes atrações. E o primeiro nome já confirmado para a atração é uma das maiores bandas de axé do mundo: Chiclete com Banana.

      O show no Assufolia está agendado para o dia 14 de outubro, data do encerramento da edição 2012 do evento, que está em vias de anunciar outros grandes nomes do cenário musical para a programação de três noites de festa.
 
 

Saiu resultado do Concurso da Polícia Civil do CE

Hoje saiu o resultado do concurso da Polícia Civil do CE, veja no site: http://www.cespe.unb.br//concursos/pcce_inspetor2011/arquivos/EDITAL_N_4_PCCE__RESULT_FIN_PROVA_OBJ_E_CONV_CURSO_DE_FORM.PDF

Para quem passou,parabéns!!! muito sucesso!!!

Pensamento do Dia...

"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, 
depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro
se esquecem do presente, 
de forma que acabam por não viverem
nem o presente nem o futuro.
E vivem como se nunca fosse morrer...
 e morrem como se nunca tivessem vivido"

Dalai Lama