domingo, 30 de setembro de 2012

Maior comício realizado do Estado foi em Assu

Foi de tirar o fôlego!!!! A noite deste sábado (29) vai ficar na história política de Assú. Foi uma verdadeira comoção popular. Do palanque da coligação Assú Cada Vez Mais Forte, nas proximidades do ENSV, era impossível calcular a aglomeração, simplesmente porque não dava para enxergar até onde ia a multidão azul. Nunca se viu tanta gente reunida nestas eleições! Nas palavras do deputado federal Fábio Faria, “foi o maior comício já realizado na campanha de 2012 em todo o Rio Grande do Norte”.



O povo de Assú se uniu às maiores lideranças políticas do País para dizer SIM à reeleição de Ivan Júnior. Estavam no palanque o senador e ministro Garibaldi Alves Filho (PMDB), os deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ricardo Motta (PMN).

Segundo o deputado Henrique Eduardo Alves, “vale a pena trabalhar, vale a pena se dedicar e ser um político coerente. A resposta do povo é clara, e o resultado do dia 07 será um exemplo não só para o Vale do Açu, mas para o Rio Grande do Norte e para o Nordeste do Brasil”.

A multidão impressionou até o ministro Garibaldi Alves Filho: “nunca vi tanta gente reunida este ano, essa será a maior vitória proporcional do Estado”. O povo endossava as palavras do ministro cantando em coro os hinos da campanha. “Esse foi o prefeito que elevou a autoestima do povo, que fez de Assú uma das cidades mais comentadas e mais progressistas do Estado”, disse Garibaldi.
Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, Ivan Júnior é o novo líder político do Vale do Açu: “Ivan dividiu a história desse município: Existia Assú antes de Ivan e agora existe Assú depois de Ivan”.


Assú não pode parar!!!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Nélter Queiroz na campanha em Assu

 
    Neste sábado (29), o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) estará em Assú participando de mobilização política.
    O parlamentar vem para acompanhar seu candidato a vereador, Everaldo Luciano Marques (PP), que estará realizando visitas à feira livre e ao comércio assuense a partir das 10h.
    Em seguida haverá um comício na Praça do Rosário, que deverá contar com a presença do prefeito Ivan Júnior (PP).

fonte: Blog do Rafhael Rodrigo

Ensaio Geral do Assu Folia


O ensaio Geral do Assu Folia será neste dia 05 de outubro na Arena do Assu Folia, com as bandas FORRO DA PEGAÇÃO E FORRO BOM A BESSA.
 
 
Venha participar.....

O TST manda que funcionários do correio voltem ao trabalho

Após 16 dias de greve, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que os funcionários dos Correios voltem ao trabalho a partir de amanhã (28), de acordo com o horário de cada funcionário. Os ministros da Seção de Dissídios Coletivos decidiram também que os trabalhadores deverão compensar os dias parados com trabalho extra em até seis meses.Se o trabalho não for retomado amanhã, a multa fixada é de R$ 20 mil por dia. Os ministros decidiram ainda que os trabalhadores terão um aumento de 6,5% retroativo a agosto. Os Correios tinham proposto reajuste de 5,2%, mas a ministra Kátia Arruda, relatora do processo de dissídio ajuizado pela empresa, aumentou o percentual, para “preservar minimamente o poder aquisitivo dos trabalhadores“. O presidente do TST, João Oreste Dalazen, ressaltou que os empregados dos Correios têm um dos salários mais baixos entre todas as empresas públicas federais. “Há uma falta de atrativos na carreira que não podemos perpetuar“. Os ministros decidiram que greve não é abusiva porque foi comunicada com antecedência pelos empregados à empresa. Também foi determinada a formação de uma comissão com representantes da empresa e dos empregados para debater a adaptação do plano de saúde oferecido atualmente às normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Correios devem colocar entrega de correspondência em dia até domingo. Segundo os Correios, cerca de 11,8 mil funcionários aderiram à greve até hoje (27), o que representa 9,8% dos 120 mil funcionários da empresa. A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) estima que o percentual de adesão foi entre 40% e 50%.

fonte: Tnonline

Gêmeas siamesas nascem no RN


Gêmeas siamesas Ana Clara e Any Vitória nascidas em Natal fizeram nesta quarta-feira o teste do pezinho, o exame do olhinho e da orelhinha com vistas a uma futura cirurgia de separação do osso do cóccix a que estão ligadas. Os médicos estão analisando a possibilidade de cirurgia, o que poderá acontecer apenas daqui a nove meses. Enquanto isso, a mãe Elsivânia Katia, de 27 anos, e o pai Gutemberg Matias Alves, 26, que residem no município de Alto do Rodrigues, estão se adaptando à nova vida que agora exige muito mais cuidados com as bebês. O médico descarta a possibilidade de uma cirurgia de separação agora. O procedimento deverá acontecer lá pelo 8º ou 9º mês. “A fase agora não é operar as crianças. Elas precisam crescer e ficar fortes porque quando se corta osso sangra-se muito e seria difícil suportar uma cirurgia dessas”. Queremos fazer o estudo completo das crianças e encaminhar para outro estado porque, no Rio Grande do Norte, não há hospitais com estrutura para isso. O ideal seria um ambiente universitário onde poderá utilizar um time de especialistas.  Elas nasceram em Natal, no Hospital Antônio Prudente e foram identificadas como gêmeos pigópagos. “Já na gestação, o nosso cuidado foi planejar o que fazer quando as crianças nascerem. Na ressonância da mãe grávida pudemos observar que as crianças não eram unidas apenas pela barriga, mas tinham um sistema nervoso central onde existem a medula espinhal e os nervos que vão para as pernas. A maior dificuldade é porque as gêmeas compartilham do mesmo ânus”, disse Ângelo Raimundo. O médico diz que ainda não tinha visto casos de pigópagos com o sistema nervoso unido. O cirurgião deverá escolher qual nervo ficará com qual criança o que poderá resultar em debilidade de algum membro. Como o ânus é único, uma criança poderá ficar com uma colostomia. “Elas podem até viver juntas para o resto da vida, mas o ideal é que realmente seja feita a separação”, complementa ele.

fonte: dnonline

Mais uma pesquisa em Assu

Mais uma pesquisa registrada para o município de Assú. O instituto Start Pesquisa e Consultoria Técnica Ltda realizará sua quarta rodada de pesquisa de opinião pública para medir o quadro político/administrativo no município de Assú.
O empresário ceramista João Leônidas de Medeiros Neto foi o contratante da pesquisa, registrada ontem (27) no TRE-RN com número do protocolo RN-00177/2012.
Serão realizadas 400 entrevistas na segunda (1º) e terça-feira (2). A data prevista para divulgação é dia 2 de outubro, terça-feira próxima.

Negado Habeas Corpus para Odelmo Rodrigues

     A solicitação de habeas corpus apresentada ao Tribunal de Justiça do RN pelo advogado Antônio Carlos de Souza Oliveira em favor do vereador Odelmo de Moura Rodrigues, foi negada. A informação sobre a decisão foi postada agora pela manhã no site do TJRN.

Agenda da Campanha de Ivan Junior

Sexta-feira (28-09):
A partir das 16h - Visita, caminhada e comício nas ruas do Conjunto Janduís.

Sábado (29-09):
 A partir da 18h - Arrastão. Concentração no bairro Frutilândia.
Domingo (30-09):
 A partir das 8h - Visitas domiciliares e comício no Conjunto Irmã Lindalva.
Segunda-feira (01-10):
A partir das 16h - Visitas domiciliares e comício no bairro Dom Eliseu.
Terça-feira (02-10):
A partir das 19h - Participação do Debate na Câmara Municipal de Assú.
Quarta-feira (03-10):
A partir das 16h – Caravana do Trabalho. Visita, comício e panfletagem pelos bairros do segundo, terceiro e quarto quadrantes.
Quinta-feira (04-10):
Vigília (percurso alternativo)

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Agenda de Campanha de Candidatos de Assu hoje


Ivan Junior:
16h - Visitas domiciliares nas ruas João XXIII, Ademar de Sá Leitão e João Batista de Oliveira. Concentração a partir das 16h ao lado da Igreja Batista.


George:
 15h30 – Visita residencial, corpo a copo e comício-relâmpago no conjunto Mês Amours e Lagoa do Ferreiro de Fora (concentração no posto JP)

Ivan Junior confirma presença ao debate

     Durante essa campanha Ivan Júnior tem percorrido todas as regiões de Assú, de casa em casa, levando o seu trabalho e as suas propostas ao povo e ouvindo o que os eleitores têm a dizer. O diálogo franco e aberto com a população sempre fez parte da administração de Ivan Júnior, que nunca se negou a discutir ideias com cordialidade e respeito, como tem sido sua postura nesta campanha e como gestor municipal.
      Ivan Júnior é um democrata, um prefeito testado e aprovado pelo povo de Assú, e aberto ao debate, desde que realizado de forma honesta e imparcial.  Por isso, com o objetivo de discutir as suas propostas para dar continuidade ao desenvolvimento do nosso município, Ivan Júnior confirma sua presença no debate da próxima terça-feira (02), às 20h, na Câmara Municipal de Assú.

      O debate terá quatro blocos. O primeiro será destinado à apresentação dos concorrentes. O segundo bloco consistirá em três perguntas que serão sorteadas pela mediadora e respondidas (a mesma pergunta) pelos dois candidatos. Os temas serão saúde, segurança, educação, habitação, desenvolvimento econômico, infraestrutura e mobilidade urbana.

    O terceiro bloco será de perguntas diretas entre os candidatos e o quarto e último bloco será destinado às considerações finais.

     O debate será organizado pela OAB – Assú e mediado pela jornalista Anna Ruth Dantas, da Tribuna do Norte.

Ivan Junior diz: É a vez do povo de Assu


As ruas do centro da cidade estão ficando pequenas para a empolgação de um povo que celebra o desenvolvimento de seu município. É cada vez mais bonito acompanhar a euforia dos eleitores nas movimentações da coligação Assú Cada Vez Mais Forte. Nesta terça-feira (25), as ruas 29 de outubro e Coronel Wanderley fizeram parte do percurso de mais uma caminhada que tomou proporções de arrastão.
A dona de casa Eliane Maria Simão, de 46 anos, acredita que Assú está passando por um período de transformação: “Quem mora aqui vê a diferença, é impossível não notar o desenvolvimento da cidade”, diz.
Durante o comício, Ivan Júnior comentou o bom resultado das últimas pesquisas, mas ressaltou que “a pesquisa mais importante está nas ruas, quando entramos na casa dos eleitores e sentimos a acolhida da população, e essa não nos deixa dúvida de que o povo de Assú está unido e decidido pela continuação do trabalho”, disse o candidato à reeleição pelo PP.
Ivan também frisou que “o velho modelo político onde predominava a concentração e a perpetuação do poder nas mãos de poucos já foi rejeitado pelos eleitores e hoje faz parte do passado. Agora é a vez do povo de Assú”.


Assessoria de Comunicação – Assú Cada Vez Mais Forte

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

É Hoje em Assu no Oásis

Vereador João Brito toma posse da presidência Câmara de Vereadores de Assu

  
    No dia 19, aconteceu a solenidade na Câmara Municipal de Assu, onde tomou posse o novo ordenador de despesas e presidente desta, e posse foi com determinação contida no artigo 26 da Lei Orgânica do Município.

   Diante da ausência do presidente Odelmo Rodrigues, o vereador João Brito assume a presidência, na possibilidade de a casa legislativa não ficar sem um representante legal.



O blog parabeniza o vereador João Brito pela nova conquista!!!

Ivan Junior e Eurimar visitaram Lagoa do Ferreiro de Fora


Foto: Jean Lopes

Ontem (19), a comunidade de Lagoa do Ferreiro de Fora recebeu a visita dos candidatos da coligação ‘Assú Cada Vez Mais Forte’.
Na visita, Ivan Júnior e Eurimar Nóbrega citaram os benefícios realizados na comunidade, como a unidade de Estratégia de Saúde da Família e o laboratório de informática. Os candidatos afirmaram ainda que Lagoa do Ferreiro também será beneficiada com a construção de uma quadra poliesportiva e com uma creche infantil em tempo integral.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Bancos públicos e privados de Natal entram em greve

      A greve dos bancários do Rio Grande do Norte começou e já trouxe transtornos para os usuários que precisavam utilizar os serviços essenciais na parte interna das agências. Bancos públicos e privados paralisaram as atividades desde ontem, quando piquetes se dividiam à frente das agências bancárias, orientando a população a recorrer aos serviços via internet, caixas eletrônicos, correspondentes bancários e agências lotéricas. Hoje, às 17h30, uma nova assembleia da categoria ocorre na sede do sindicato, para definir metas e as mobilizações que devem ocorrer nesta quinta-feira.
Bancários de instituições públicas e privadas paralisaram as atividades desde ontem em Natal 


        Segundo o sindicato, a greve é por tempo indeterminado. Com a paralisação, serviços, como troca de senhas de cartões e contração de empréstimos de valor mais alto (para financiamentos ou compras de imóveis e automóveis) estão totalmente suspensos. "Não somos culpados pela greve. Isso é culpa dos bancos, que são gananciosos e não repassam aos funcionários a remuneração adequada para o tipo de serviço que realizam", alega Marta Turra, diretora geral do Sindicato dos Bancários do RN.

       De acordo com Turra, as reivindicações dos bancários são de ordem econômica e social. Pleiteando um reajuste salarial de 23%, quando os bancos oferecem apenas 6%, a greve é necessária para pressionar os bancos a atenderem aos anseios dos bancários. Estabilidade do emprego em bancos privados, cumprimento da lei das filas, contratação de mais funcionários, realização de concursos públicos para os bancos públicos e a isonomia entre funcionários antigos e novos somam as reivindicações sociais. "Os funcionários são assediados, obrigados a atingir metas e a vender títulos de capitalização, seguros e previdência privada aos clientes. É um absurdo", disse.

        Os trabalhadores em greve pedem também a correção de rendimentos com base no piso salarial proposto pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) - de R$ 2,4 mil, R$ 1 mil a mais do que a base da categoria recebe atualmente -, maior participação nos lucros e nos resultados dos bancos, plano de cargos e salários, elevação do valor de benefícios, fim da rotatividade de mão de obra e mais segurança nos locais de trabalho.

E tem cheirinho de festa no ar

O Forronejo acontecerá no São João Park Club, em Assú, no dia 5 de outubro (sexta-feira) e terá como atrações Solteirões do Forró, André Luví e Forró dos 3.
 

TRE/RN disponibiliza simulador de votação em urna eletrônica

    O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte disponibilizou em seu site, instruções para votação na urna eletrônica.

     O eleitor recebe instruções de como votar, corrigir o voto, votar apenas no partido e votar em branco.

    O simulador pode ser acessado através do endereço www.tre-rn.jus.br , no menu Eleições - Eleições 2012 – Simulação de votação 1º turno.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Faça "sol,faça chuva", o povo de Assu quer 11

Precisa dizer mais nada? uma visita feita sem aviso,em preparação,E ACREDITEM...ISSO NAUM FOI UM ARRASTÃO,FOI UM SIMPLES COMÍCIO DE RUA...
Eles quiseram atrapalhar, mas a força e determinação de Ivan Junior e do povo foi maior. O povo de Assu quer 11!!!!!

FAALAAAAAAAAAAAAAAA IVAN:

"Não adianta mudar em cima da hora. Ninguém vai parar Assú. Mudanças como essas só nos fortalece, porque mostram como o povo nos recebe em qualquer circunstância, sem precisar de aviso prévio. Porque eu não deixei para visitar o povo de minha cidade somente agora em época de eleição, eu comecei o trabalho desde 2009. Eu não desperdicei meu mandato, eu me empenhei e trabalhei pela nossa cidade. Porque o meu único compromisso é com o povo. E a vontade do povo de Assú é soberana".
Isso é so uma amostra do que foi ontem no Bairro Bela vista!!!!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Agenda da Campanha de Ivan Junior

Agenda da Coligação Assú Cada Vez Mais Forte

Quinta-feira - visita domiciliar na rua 24 de junho, com concentração ás 16 hrs em frente ao Papo de Calçada.

Sexta-feira - visita domiciliar no Bairro Bela Vista, concentração no Barandão as 16 hrs.

Sábado - 8 hrs visita a Praça do Rosário e Mercado Público. As 18 hrs Arrastão da Família 11, concentração na praça do Frutilandia finalizando com comicio proximo ao Ensv.

Domingo - as 9 hrs visita domiciliar na comunidade rural Mutamba da Caeira.

Segunda - reuniao e gravação de programa eleitoral.

Terça - visita domiciliar e comicio no Bairro Frutilandia. Concentração as 16 hrs em frente ao Cepa.

Quarta - visita domiciliar Bairro Lagoa do Ferreiro de Fora, concentração as 16 hrs na escola Romoaldo Marias Cabral.

domingo, 9 de setembro de 2012

Veja porque Ivan Junior é o prefeito mais amado do Assu

Panon I:
Dona Maria Marlene Medeiros de Melo, de 55 anos, vivia na comunidade de Martins, na região da Várzea de Assú. Há cerca de dois anos, ela e sua família perderam tudo que tinham devido a uma enchente, que invadiu a casa onde moravam.
Com a voz embargada, dona Maria compartilhou as dificuldades vividas por ela e por sua família após a enchente: “Nós ficamos numa situação muito difícil, numa situação de desespero mesmo. Ficamos sem nada, e quem socorreu a minha família e muitas outras foi o prefeito Ivan Júnior”.
Mãe de quatro filhos, dona Maria explicou como foi possível o recomeço: “Eu e minha família passamos muitas necessidades, mas Ivan veio pessoalmente nos visitar. Ele enviou cestas básicas todo mês, por uns seis meses. Foi como a gente sobreviveu. Hoje em dia temos uma casa própria para morar aqui no Panon I, casa entregue pelo prefeito. Se hoje estamos vivos é graças a ele, porque acima de tudo ele é uma pessoa boa, que se preocupa com os outros”.
O depoimento de dona Maria Marlene emociona, porque não é fabricado, é real. São histórias como essa que mostram porque Ivan Júnior merece mais quatro anos para trabalhar pelo seu povo.

Cavalgada do 11: Rumo a vitória

O vaqueiro é símbolo de arrojo do homem do sertão. É um ícone que se mantém forte através dos anos. É um homem corajoso, uma figura respeitada, que ajuda a manter viva a cultura do sertão nordestino. 

E foi para celebrar a importância dos vaqueiros e cavaleiros na nossa região, que a coligação Assú Cada Vez Mais Forte realizou a primeira Cavalgada 11.

O trajeto se iniciou em Santa Clara, percorrendo várias comunidades através da RN 116. Os moradores esperavam ansiosos, em frente às suas casas, a passagem da cavalgada, que teve como destino final o Rio Assú.

Durante o comício, Ivan Júnior (PP) falou da obra da estiva que liga a cidade de Assú à Ipanguaçu, melhorando a acessibilidade entre os municípios e diminuído o percurso em 16 km. E acrescentou: “Essa cavalgada foi uma demonstração de força e união, onde assumimos o compromisso pelo desenvolvimento do potencial turístico de Assú”.
 

Parabéns a todos os vaqueiros e cavaleiros de Assú pela sua força e coragem. Vamos seguir firmes rumo a mais quatro anos de desenvolvimento!

Vende-se mudas do Fruto Noni

           O Noni contém muitos alcalóides que ajudam ao corpo humano a regenerar as cédulas danificadas e a incrementar as defesas do mesmo, de forma natural.
ENTENDENDO PORQUE FUNCIONA E FAZ BEM À SAÚDE
Ao dividir os muitos usos do Suco de Noni e as descobertas científicas e o como e o porque podemos nos beneficiar com o rico suplemento de xeronina, nós estamos dando uma grande contribuição para o objetivo de termos um mundo mais saudável.

• Dá suporte ao sistema imunológico
• Melhora o bem estar
• Melhora a digestão
• Reduz inflamações
• É um antioxidante efetivo 




Condição de saúde declarada
# de pessoas que tomaram Noni
Porcenta-gem de pessoas ajudadas
Alergias: diminuição dos sintomas
   948
84%
Anti-Envelhecimento: melhor aparência
   148
78%
Artrites: diminuição dos sintomas
   719
81%
Bem estar: incrementou a sensação de bem estar
 4,561
80%
Melhor Respiração
 2,854
77%
Câncer: diminuiu os sintomas
   889
65%
Depressão: diminuiu os sintomas
   807
77%
Diabetes: Tipo I e II
 2,773
84%
Melhorou a Digestão
 1,593
89%
Incremento de Energia
 8,327
92%
Pensamento confuso e impreciso: ajudou a tornar-se mais claro
   373
88%
Doenças Cardíacas: diminuiu sintomas
 1,123
80%
Pressão Arterial Alta: diminuiu
   938
85%
Rins: melhorou o funcionamento
 2,372
67%
Incremento de Alerta Mental
 2,983
72%
Incremento de Massa Muscular
   816
71%
Obesidade: eliminou o sobrepeso
   284
75%
Dor, incluindo enxaquecas
 4,231
88%
Sexualidade: melhorou o desempenho
 1,608
87%
Sono: melhorou
 1,231
73%
Adição ao Cigarro: eliminou
   452
58%
Estresse: ajudou a enfrentá-lo melhor
 4,113
72%
Fraturas
 1,019
57%

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Agenda da Campanha de Ivan Junior

Agenda da Coligação Assú Cada Vez Mais Forte

Quarta-feira (05.09): Visitas domiciliares e comício no Centro (Rua 24 de Junho). Concentração a partir das 16h em frente ao restaurante Papo de Calçada.

Quinta-feira (06.09): Visitas domiciliares (bairro Vertentes) e comício na Rua dos Poetas. Concentração a partir das 16h na Praça Jota Keuly.

Sexta-feira (07.09): Pedalada 11. Passeio ciclístico, com saída às 8h do Centro Comercial da Cohab. Percurso: Av. Senador João Câmara, Rua Dr. Luís Carlos, Rua Luís Correia de Sá Leitão, Av. João Celso Filho, Rua Augusto Severo, Av. Senador João Câmara, Rua São João Manoel Montenegro, Rua Ulisses Caldas, Júlio Soares, Francisco Belo de Oliveira, Eufrosina Fernandes, Dr. Luís Carlos, Vila Nova da Princesa e João Cobe; Finalizando na Av. Senador João Câmara, em frente ao Centro Comercial da Cohab.

Sábado (08.09): Visitas domiciliares e comício no Panon I. Concentração a partir das 16h na Churrascaria O Barandão.  

Domingo (09.09): Cavalgada 11. Concentração na comunidade de Santa Clara a partir das 8h. Percurso: RN 116, Rua Vereador José Bezerra de Sá, Eufrosina Fernandes, Ulisses Caldas, Manoel Montenegro, Praça São João e Estrada do Rio Assú. Na sequência visitas aos comerciantes do Rio Assú.

Segunda-feira (10.09): Reunião com equipe de coordenação da campanha.

Terça-feira (11.09): Reunião de avaliação e planejamento. Gravação do programa eleitoral.

Quarta-feira (12.09): Visitas domiciliares e comício (Bairro Vertentes).

Moto que funciona com cocô de animais revoluciona mercado

Em um período de combustíveis cada vez mais caros, um fabricante japonês de sanitários apresentou nesta quarta-feira um modelo de motocicleta revolucionário, que funciona com biogás produzido com excrementos de animais.

Ao exibir o modelo de três rodas para uma demonstração nas ruas de Tóquio, a apresentadora do evento da fabricante Toto se apressou em afirmar que ela não forneceu o combustível.

"O biogás utilizado pelo veículo procede de defecações de animais e da depuração de lodo", afirmou Kenji Fujita, porta-voz da empresa, que também inventou os sanitários que servem para calefação.

A dúvida sobre a procedência do combustível era possível porque a Toto substituiu o banco tradicional de uma moto por um verdadeiro assento de banheiro. Na parte traseira do veículo está um grande tanque, que tem como decoração um rolo de papel higiênico.


 (AFP Photo)
















Do Estado de Minas

Cadeia Pública de Natal e Complexo João Chaves são parcialmente interditados


      A Cadeia Pública de Natal e o Complexo Penal Doutor João Chaves foram parcialmente interditadas por causa da superlotação e infraestrutura precária. De acordo com as portarias publicadas pelo juiz Henrique Baltazar, da 12ª Vara Criminal, os dois estabelecimentos prisionais estão proibidos de receber novos presos. Sobre as condições da Cadeia Pública de Natal, o juiz afirmou que o local tem quase o dobro de sua capacidade, além de estar em uma situação de extrema insegurança, com muros baixos e guaritas sem policiais. O juiz ainda afirmou, em portaria, que a nova fossa sanitária da cadeia está sem funcionar e que a antiga não supre a necessidade, transbordando para via pública. Já o Complexo Penal Doutor João Chaves está interditado apenas para novos presos. Caso haja recaptura de foragidos, condenados em regime aberto ou semiaberto, beneficiados com progressão ou retorno de presos que tenham sido transferidos podem dar entrada no complexo. As interdições são por tempo indeterminado, até que as condições de funcionamento das duas unidades prisionais melhores. Segundo o juiz, o secretário titular da Sejuc, Kércio Pinto, informou que não há previsão para reformas e melhorias.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ivan Junior e o deputado Fábio Faria ontem no Porto Piató

     O deputado federal Fábio Faria (PSD) e o candidato à reeleição pelo PP, Ivan Júnior, visitaram os moradores da comunidade rural Porto Piató na tarde deste domingo (02).
A comunidade local recebeu as lideranças em suas casas, acompanhando a coligação Assú Cada Vez Mais Forte durante a caminhada, que terminou com um comício em frente à Lagoa do Piató.
No palanque, o deputado Fábio Faria declarou: “Ivan Júnior é um político jovem, diferenciado. É um gestor que trabalha, que tem competência. Por isso eu o tenho como parceiro, e o admiro. Assú sabe reconhecer um bom administrador. O povo é inteligente”.
A dona de casa Joceana Anselmo Pinto, de 26 anos, mora em Porto Piató e reconhece o trabalho de Ivan: “Eu acredito que ele é capaz de mudar a nossa comunidade. Eu vou votar nele porque de todos os prefeitos de Assú, ele foi o melhor. Ivan foi o único que se preocupou com a gente. Ele reformou a escola, construiu o terminal turístico e está construindo a quadra de esportes”.
Durante o comício, Ivan Júnior ressaltou: “Vamos asfaltar e estrada de Porto Piató para garantir o desenvolvimento turístico e econômico dessa comunidade e do município”. “Eu voto em Ivan porque acredito que ele vai asfaltar a nossa estrada. Ele não promete. Ele faz. Por isso ele merece a nossa confiança”, disse Joceana.