domingo, 6 de janeiro de 2013

Ivan Junior diz que político que cumpre com os seus compromissos obtém a confiança do povo


553072 4063044739250 1274359428 n

O prefeito reeleito com a maior vitória já vista no município do Assú, Ivan Lopes Júnior, tomou posse em cerimônia realizada na Câmara Municipal, na última terça–feira, 01, ao lado do vice peemebista Eurimar Nóbrega e proferiu o seguinte discurso, dizendo que assume "pela segunda vez, a honrosa condição de prefeito do município do Assu, cargo ao qual humildemente me invisto, convicto e ancorado ao desejo da maioria do povo assuense em unir mentes, braços e corações, na construção de um tempo mais justo e solidário; mais democrático e tolerante; mais progressista e sustentável. Em resumo, mais humano."

Eis a íntegra do texto:

Exmo Sr. presidente da Câmara de Vereadores, senhores vereadores.
Amigos e amigas assuenses.
Assumo, pela segunda vez, a honrosa condição de prefeito do município do Assu, cargo ao qual humildemente me invisto, convicto e ancorado ao desejo da maioria do povo assuense em unir mentes, braços e corações, na construção de um tempo mais justo e solidário; mais democrático e tolerante; mais progressista e sustentável. Em resumo, mais humano.
Fui reconduzido até aqui pela vontade majoritária do povo assuense. Em 2008 foram 17.555 votos, numa maioria de mais de 4.000 votos. Agora em 2012 a maioria superou 10.000 votos, o que faz aumentar a minha responsabilidade em corresponder ao meu povo, ainda com mais dedicação.
Todos nós, que acreditamos nesse sonho, travamos uma boa batalha, disputamos e vencemos juntos, e agora, caminha conosco, a esperança de todo o povo do Assú.
A reeleição mostrou que o político que cumpre com os seus compromissos obtém a confiança do povo. Nossa população afirmou de modo inequívoco nas urnas que não precisa, nem admite tutela de nenhuma espécie para fazer a sua escolha.
Ela foi livre e soberana, como deve ser à força do povo. Mais do que votar em Ivan Júnior e Eurimar, vocês escolheram uma proposta, optaram por um lado, na certeza de que estavam escolhendo o melhor caminho, construindo a melhor história. É uma responsabilidade enorme tornar-se o prefeito com o índice de aprovação mais elevado de toda a história do município. Sei que, a partir de hoje, cabe a mim corrigir o que deve ser corrigido e avançar com maior determinação no que está dando certo, para honrar os compromissos assumidos com o povo do Assú. O desafio é grande, porém maior é a minha disposição de vencê-lo.
O que antes era desejado pelo povo hoje se transforma em realidade: o povo do Assu chegou ao poder!!! A cidade que ajudamos a construir e projetar ao longo dos anos ganhou, há quatro anos, o formato concreto do que ousamos pensar e realizar. Todos nós, portanto, assumimos o papel e decidimos escrever nossa própria história. Fazendo a hora, não esperando acontecer.
Quem não sonha não tira os pés do chão, não ousa. A cidade fez a opção por ousar, por tirar os pés do chão, e a nós, eleitos, cabe agora, a responsabilidade de manter a cidade na sua trajetória de grandeza e encaminhar os problemas as suas melhores soluções.
Anima-me e deixa-me muito feliz, orgulhoso e honrado relembrar as ações realizadas, principalmente num período em que o mundo enfrentou em dois momentos, as maiores crises financeiras de sua história, no início de 2009 e no final de 2012. E ainda enfrentamos enchentes e uma das maiores secas de sua história. Com o trabalho e dedicação conseguimos superar as dificuldades e realizar avanços importantes em diversas áreas. Atuamos na cultura, com a reconstrução do prédio do Cine Teatro Pedro Amorim, construção de praças e de quadras poliesportivas, asfaltamento de diversas ruas, construção, recuperação e ampliação de escolas, o conjunto Irmã Lindalva, com 406 casas, o maior programa habitacional da história do Assú, implantação do pronto socorro municipal e muito mais. Foi uma gestão que não foi marcada apenas com uma obra, mas obras em diversas áreas.
Cada um de nós, somos conscientes que fizemos muito, mas temos a convicção que podemos fazer muito mais e vamos fazer! De 2009 a 2012, consolidamos um estilo de governar sem ódio e sem preconceitos, com a prioridade voltada para a coletividade. Fizemos uma administração que não fixou o olhar no retrovisor, mas sim uma administração preocupada em recuperar o tempo perdido. Procuramos conhecer o passado, para aprender lições, evitando assim, cometer os mesmos erros.
Agradeço a DEUS, Senhor Supremo de tudo e todos, pelo grande privilégio de estar nesta noite solene assumindo este desafio. Agradeço pela força, serenidade, perseverança e coragem para conseguir fazer a coisa certa. A ELE, minha gratidão e infinito amor.
Não poderia deixar de agradecer à minha família: Aos meus pais Ivan e Carminha, pelos ensinamentos que me guiaram e me guiam até hoje. Aos meus irmãos Cayo e Alexandre pela ajuda e conselhos, e a minha esposa Vanessa pela compreensão e companheirismo. E ao meu avô, João de Lula, meu eterno amigo e conselheiro. Aos meus tios e primos, enfim, obrigado!
Sou profundamente grato a convivência com meu companheiro Alberto Luís, meu vice-prefeito na gestão 2009/2012. Terei a meu lado, a partir de agora, nessa missão, o companheiro Eurimar Nóbrega, cuja colaboração também fortalecerá a administração para abrir novos caminhos. Quero agradecer, e dividir os frutos do nosso trabalho, com os servidores do município do Assú, secretários e demais cargos comissionados, deixando para todos vocês o meu fraterno obrigado pela disposição diária, e por fazerem conosco o melhor pelo Assú.
Neste momento, quero também associar o destino econômico, político e social do Assú ao da região. O Vale do Açu precisa manter excelentes relações políticas e união. Assim me dirijo a todos os prefeitos que também tomam posse neste 1º de janeiro para expressar o meu sentimento e dizer que a nossa união tem muito a contribuir neste debate. Ao povo do Assú, quero dizer que TRABALHO continuará sendo a palavra. E vamos trabalhar mais do que trabalhamos no primeiro mandato, porque já conhecemos os caminhos das pedras.
Os desafios podem ser novos. Os instrumentos que encontraremos agora podem ser novos. Mas aqueles valores sobre os quais o desenvolvimento do Assú depende – trabalho, sinceridade e amor a nossa terra, amor ao Assú - estes são antigos.
O futuro chegou senhoras e senhores. Abrimos aqui não mais uma janela, mas sim as portas do amanhã. Sejam bem-vindos a 2013!
Assim, vamos ao trabalho, porque somente o trabalho e a fé é que transformam o sonho em realidade. Com trabalho e trabalho, agora buscando mais qualidade e eficiência faremos muito mais.
Muito obrigado e que Deus abençoe a todos neste novo ano que se inicia. Viva o Assu! Viva o povo do Assu.
Beijo pra quem é de beijo, abraço pra quem é de abraço, paz e saúde. Fiquem com Deus.

Ivan Lopes Júnior.

Prefeito do Assu – 2013/2016

Assu, 01 de Janeiro de 2013.



Fonte: Blog VT

Nenhum comentário:

Postar um comentário