domingo, 10 de fevereiro de 2013

O Carnaval....

          Acredito que realização do carnaval seja uma das mais belas festas populares, a qual nos reunimos juntos a nossos familiares e amigos, seja na praia,na serra,em casa mesmo,e que é dever do poder publico fazer com que seja realizado. Entretanto, esse ano ficou um pouco complicado a realização deste, devido o período de estiagem que a Região Nordeste, e principalmente meu Estado o RN vem passando devido a estiagem de chuvas, isto é, o período da seca que alastra,animais morrendo,pessoas sem água.
            Fico triste porque tem uns terroristas utilizando das redes sociais (Facebook) e também outros órgãos de comunicação do município, ficam fazendo estardalhaços pela não realização do carnaval,em algumas cidades,e principalmente a minha cidade Assú, detalhe que eles sabem da situação calamitosa que se encontra o Nordeste, o RN. 
        Dai eu li comentários dos "terroristas" que não havendo carnaval estaria prejudicando os ambulantes em geral, que estes tinham essa fonte de renda. Mas eu me pergunto: Se esse trabalho desses ambulantes no carnaval é sua fonte de renda, e nas outras épocas do ano, eles sobrevivem de que? trabalhando em outros eventos,ou só é fonte de renda no carnaval?  Essas pessoas esquecem que tem animais morrendo,pessoas com cede, e só se preocupam em brincar carnaval," encher" a cara de bebida alcóolica... E esquecem também que o Município está enviando água sim,através de carros pipas,e que o Governo Federal manda a ração para os animais em estado de necessidade.
             Eu me pergunto novamente: É mais importante o Governo e o Município gastar milhões com bandas? ou investir em água e alimentos para as pessoas em estado de calamidade? que eu tenho certeza que já estão investindo e vão procurar melhorar, através da ajuda de Deus. Agora, se o prefeito tivesse feito carnaval, estavam os "terroristas" descendo o cacete, que não ajudou os necessitados da seca, mas gastou milhões com bandas.                 
                   Gente a seca tai, ela está em nosso quintal, batendo em nossa porta, temos que nos prevenir, existirão outros carnavais, e iremos pular juntos na avenida. Agora é momento de refletirmos e nos preparamos para o pior, se é que a de vim, só Deus sabe, mais, não custa nada, estarmos preparados para o que vier.
               O Blog parabeniza em especial o prefeito Ivan Junior Lopes da cidade de Assú pela atitude, e tenho certeza que ela fará tudo que estiver em seu alcance para combater essa seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário