quarta-feira, 15 de maio de 2013

Novidades no SÃO JOÃO de Assú 2013

Aconteceu uma reunião para discutir o formato do São João 2013 em Assú.

O encontro foi realizado na prefeitura de Assú e contou com a participação do padre Flávio Augusto Forte Melo, da paróquia de São João Batista, do prefeito Ivan Júnior, e foi coordenada pelo secretário Dailson Machado. Representantes de diversos órgãos e instituições estiveram presentes.

Padre Flávio Augusto revelou algumas novidades que serão inseridas na programação religiosa e social da festa do padroeiro de Assú.

Uma dessas novidades será a realização da ‘noveninha’ para crianças, sempre às 9 horas. Também haverá novena às 16h para desconcentrar o horário das 19h30.

Na área social a paróquia irá criar um ambiente – que poderá ser chamado de barracão, palhoção, ... – onde terá muita comida típica e forró pé de serra. A ideia é criar um ambiente acolhedor para o reencontro de amigos e familiares, e proporcionar um local para aqueles que gostam de dançar um bom forró.

Durante a reunião ficou clara a necessidade de se fazer um resgate religioso e cultural da festa de São João em Assú.

Ao final do encontro padre Flávio, de forma eloquente, afirmou: “Podem dizer para todo mundo que vai ter São João em Assú, sim! E dos bons!!!”

Uma nova reunião ficou programada para hoje, quando uma comissão irá definir detalhes da programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário