quarta-feira, 8 de maio de 2013

QUE ROUBO!!! INDIGNADA!!! ATENÇÃO PRESIDENTA DILMA ROUSSEF

       Queria muito que este depoimento chegasse as "ouvidos" de nossa Presidenta Dilma Roussef. Ela precisa saber de muitas coisas erradas referentes aos programas estudantis,principalmente o FIES. 
        Eu autora desse blog, Yasmine Marques, fui estudante universitária por cinco anos, fui acadêmica do curso de Direito,pela Universidade Potiguar,do Estado do Rio Grande do Norte. No segundo ano da faculdade, por motivos financeiros precisei me inscrever no FIES, para obter um desconto de 50% da mensalidade. Consegui aprovação no FIES, e passei a pagar só metade do valor da mensalidade da Universidade. No ato de assinatura do convênio,tive ciência que ao me fomar,isto é, concluir minha faculdade eu iria pagar o valor descontado ao Banco Caixa Econômica Federal. Até então,tudo ótimo.
        Conclui minha faculdade no final de 2010,e desde então a Caixa Econômica Federal passou a enviar para minha residência de 3 em 3 meses um boleto no valor de R$50,00 referente ao FIES,e eu sempre efetuando o pagamento.Ao se iniciar o mês de Março deste ano,eu recebi um boleto da Caixa Econômica no valor de R$343,42 reais referente ao FIES,e achei estranho, por que antes eu pagava R$50,00 reais, e eu erradamente não paguei esse boleto,por que não tinha o dinheiro naquele momento,e o referido banco não comunicou que o valor do boleto aumentaria.Com dias recebi uma notificação do banco,dando 10 dias pra pagar se não meu nome ia ser incluso no SERASA.Eu me dirigi ao banco e fui me informar,o funcionário lá disse que meu emprestimo do FIES foi de R$8.744,00 reais dividido em 60 parecelas.Chegando em casa fiz os cálculos e fiquei supresa e indignada em quanto deu: 60 x 343,42 = 20.605,20 para pagar até 2017. Como pode presidenta essa roubalheira?? Eu  fiz um empréstimo de 8.744,00 e ter quer pagar 20 mil?? isso não pode!!! É assim que vocês querem ajudar os estudantes?? Vocês acham que assim melhora o ingresso do estudante em uma universidade??  Tem que verficar esses requisitos,notificar o banco!!!Vamos melhorar isso!!! Pra mim PROUNI,FIES...nenhum ajuda,faz é lascar!!!! Por isso que o BRASIL não vai pra frente!!! Sempre vai ficar país de 5º mundo!!!!!!
Indignada!!!!

                                                                   Atenciosamente,

                                          Yamine Yamura Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário