domingo, 31 de março de 2013

Campeonato de Taekwondo 2013

      A Associação Assuense de Taekwondo (AAT) estará promovendo nos dias 13 e 14 de Abril deste ano de 2013, “O Assú Taekwondo open 2013”, evento  homologado pela Federação Potiguar de Taekwondo (FPTKD-RN) e credenciado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).
      A competição está sendo promovida através de uma importante parceria entre a Federação Potiguar de Taekwondo e a Associação Assuensse. A programação do evento divide-se em dois momentos competitivos, sendo que, o primeiro ocorrerá no dia 13/04, a partir das 17:00hs, momento em que  as disputas constarão em uma Seletiva Fechada para Formação da Seleção Potiguar que disputará os Campeonatos Brasileiros, nas categorias Cadete, Juvenil e Sub-21, que serão realizados este ano, sendo que, a competição na categoria cadete será realizada no dia 08/06 em Brasília, e o campeonato brasileiro Junior e sub 21, Serão realizados nos dias 05 e 07 de Julho no Paraná.
       Após a primeira seletiva potiguar, no segundo momento, dia 14, ocorrerá a seletiva para a formação da nossa equipe titular assuense,  que irá representar o estado do Rio Grande Norte, em competições nacionais, entre eles, os atletas de alto nível técnico, como Nívea  Maria, Clécia Albano, e  Paulo Ricardo.
      O Assú Taekwondo open, coordenado pela Associação Assuense de Taekwondo, que tem como presidente José Gonçalves, e diretor técnico Fabio Lourenço, também coordenador técnico do evento. Representa um evento de suma importância para a cidade de Assú. Será aberto para todas as faixas etárias, com relação aos atletas, valerá pontos para o ranking estadual, sendo também uma competição aberta para outros estados, que já confirmaram que estarão presentes, como CE, PE e PB. Vale ressaltar também, que teremos a presença de atletas da seleção Brasileira de Taekwondo, prestigiando e participando da competição no evento, entre eles, a atleta Yandra Dias do estado do CE, que já confirmou sua presença. Com certeza será um evento marcante para o esporte em Assú.
 
 Fonte: Acessória de Comunicação Team TKD de Assú
Diretor técnico Fábio Lourenço

sexta-feira, 29 de março de 2013

Carteira de Estudante 2013

 


Atenção Estudantes de Assú-RN e região:

A COPYGRAF, está oferecendo serviços de confecção de carteiras de estudante na HORA. Os estudantes que desejar fazer sua carteirinha é só se dirigir a COPYGRAF, que funciona na AV. SENADOR JOÃO CÂMARA, (1º ANDAR DA ÓTICA MIRNA), das 08h00 às 11h30min, de Segunda à Sábado. Você recebe sua carteirinha na HORA, sem burocracia por apenas R$ 13,00. Contatos e informação: 3331.4908 / 9987.8982

Obs.: Para fazer a carteirinha é necessário levar: Declaração da Instituição, foto 3/4 e RG.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Ponto Facultativo para a Prefeitura de Assú

Decretado ponto facultativo no dia 28 de março, quinta-feira, nos órgãos da prefeitura de Assú.

A medida só não vale para aquelas atividades que sejam consideradas essenciais.

Secretárias de Assú eleitas em colegiados importantes

Duas secretárias da prefeitura de Assú foram eleitas para presidir colegiados importantes.

Lucianny Edja, secretária de Saúde de Assú, foi eleita coordenadora da Comissão Intergestores Regional (CIR) da 8ª Região de Saúde para o biênio 2013/2015. Ela foi eleita por unanimidade.

Já a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Maira Leiliane Oliveira Almeida, foi eleita presidente do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais da Assistência Social do Rio Grande do Norte (Coegemas). Ela presidirá o colegiado por dois anos, correspondendo ao biênio 2013/2015.

Show de Zé Lezin em Assú


segunda-feira, 25 de março de 2013

Servidores da Prefeitura de Assú receberam salário antecipado

Anunciada a antecipação do pagamento da folha salarial do mês de março dos servidores da prefeitura de Assú.

Nesta terça-feira (26) recebem todos os servidores, exceto os da secretaria de Saúde - que recebem quarta-feira (27) - e os da Educação, que terão seus proventos disponíveis na quinta-feira (28).

Futuro Campus da UFRN em Assú: Será?

Aconteceu hoje (25) na reitoria da UFRN, em Natal, audiência que contou com a participação da reitora Angela Paiva, deputada federal Fátima Bezerra (PT), prefeito de Assú, Ivan Júnior, deputados estaduais Nelter Queiroz (PMDB) e Fernando Mineiro (PT), secretário Paulo Morais, educadora Inês Almeida, pró-reitores e técnicos da UFRN.
Twitter Fátima Bezerra
Na pauta do encontro a expansão do ensino superior no Vale do Açu, com a implantação de um campus da UFRN em Assú.

No final ficou acertado que será constituída uma comissão para fazer os encaminhamentos da proposta de ampliação do ensino superior na região. Essa comissão terá a participação da deputada Fátima Bezerra, reitora Angela Paiva, dois representantes da prefeitura de Assú e pró-reitores da UFRN.
 
 
Fonte: Blog do Samuel

quinta-feira, 21 de março de 2013

HOMEM CHINÊS TEM TODOS OS DENTES PRA FORA DA BOCA

       Fiquei curiosa no motivo em que levou este senhor a ficar assim e resolvi da uma pesquisada na net, mas ao tentar procurar algo concreto para poder explicar tal anomalia, só encontrei três coisas, ou zoações dizendo que, (1º)ele precisa de aparelho ortodôntico, (2º)ou que ele foi atacado por um lobo que mordeu a boca dele quando criança, (3º)ou uma estranha historia que diz que um lobo selvagem lambeu a boca dele aos 11 anos de idade, e ele pegou alguma doença que nenhum médico conseguiu explicar até hoje.
 
 
 
 
 
      Esquecendo estas histórias que o povo contam, podemos citar a doença NOMA que possui características semelhantes a esta das imagens acima.
VEJA O QUE É NOMA:  também conhecido por "cancrum oris" ou cancro oral, é uma inflamação gangrenosa fulminante dos tecidos orais e faciais que atinge mais frequentemente pacientes debilitados e gravemente desnutridos, em particular crianças. Tem como etiologia bactérias anaeróbias orais e Borrelia Vincentili. Ocorre com frequência na Africa sub-saariana.
     Clinicamente apresenta-se como uma ulceração dolorosa da gengiva ou mucosa jugal, que evolui para necrose extensa com envolvimento ósseo. Seu tratamento é feito com doses elevadas de penicilina e terapia de suporte

quinta-feira, 14 de março de 2013

Programação Festiva do 50º aniversário do Alto do Rodrigues

      A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues divulgou por intermédio da Secretaria Municipal de Comunicação Social, a programação oficial da festa de emancipação político-administrativo e social do município.

 

HOMEM CONSERVA ESPOSA MORTA EMBAIXO DA MESA DE VIDRO DA SALA

       Eu também achei meio estranho, mas por incrível que pareça é verdade. Este homem conserva sua esposa morta debaixo da mesa de vidro da sala com a maior naturalidade e sem se preocupar com o que os visitantes vão pensar ou cheirar.
      De acordo com as informações, este homem é Jeff Green, um americano que não tem vergonha da sua esposa mesmo ela estando velha, seca, fedida, cheia de rugas, dura, roxa, com vermes e em estado de putrefação.
 
 
 
       Jeff Green vive no estado do Arizona nos EUA e agora viúvo, diz que não conseguiu suportar a morte da sua esposa, que morreu por causa de um problema no coração aos 29 anos de idade. Parece que as últimas palavras de Lucy, como era chamada sua esposa, foi que eles iriam se reencontrar no céu, mas Jeff Green não conseguiu deixar sua esposa ir.
       Após ter conversado com o responsável do cemitério, Jeff Green obteve a permissão para manter Lucy em sua casa num caixão de vidro. O mais impressionante é que o caixão de vidro diminui e muito o processo de decomposição do corpo da sua esposa. O efeito é similar ao da mumificação.
      O caixão de vidro custou-lhe cerca de 6 mil dólares, mas Jeff Green disse que não se importou em gastar tanto para ter sua esposa por perto.
Realmente! O amor não tem limites e é cego. Jamais imaginei ver algo assim na minha vida. Parece mentira, mas é Bizzarro.
 

quarta-feira, 13 de março de 2013

BRITÂNICO NÃO CONSEGUE VER ÓRGÃO GENITAL E DIZ QUE ESTA HÁ 12 ANOS SEM FAZER SEXO

       Depois de duas reduções de estômago, Stephen ficou com cerca de 12 quilos de pele pendurada.
      Depois de duas reduções de estômago e de perder quase 95 quilos, a vida de Stephen Dockerill deveria estar uma maravilha, mas não é bem assim. Junto com tudo isso, veio a flacidez da pele: a da barriga, por exemplo, fica pendurada acima do joelho.
      De acordo com o The Sun, o britânico está há 12 anos sem fazer sexo. Antes das cirurgias, ele tinha vergonha do excesso de peso. Agora, não consegue mais ver seu órgão genital:
 
— Eu não tenho intimidade com uma mulher há mais de 11 anos.
 
 
 
 
 
        Depois de duas reduções de estômago, Stephen ficou com cerca de 12 quilos de pele pendurada Foto: Reprodução / The Sun
   Com quase 12,7 quilos de pele pendurada, Stephen hoje não tem coragem de sair na rua por causa da vergonha que sente de seu corpo. Atividades simples como caminhar, usar o banheiro e dormir são muito complicadas para ele.
— Estou feliz por não pesar mais quase 200 quilos, mas não tenho ninguém com quem dividir esse momento por causa da vergonha que sinto meu corpo. As tarefas diárias são complicadas para mim e acho que é difícil andar, vestir-me e até mesmo ir ao banheiro. Eu não posso me levantar para urinar — desabafou. Divorciado e pai de quatro filhos, Stephen completou: — Meu estômago pendurado afeta tudo.
    O britânico agora aguarda outra cirurgia para conseguir resolver esse problema.
— Eu não posso dormir de costas por causa da pressão na minha barriga. Aí tenho que deitar de lado. Se quiser mudar de posição, preciso levantar a pele. É muito cansativo — lamentou.
 

Chiclete com Banana no Alto do Rodrigues

       Agora é oficial: Chiclete com Banana é atração confirmada para abertura das festividades dos 50 anos de Alto do Rodrigues dia 24 de março.
 
 
 
 

 
VEJA AS ATRAÇÕES:
 
   Ricardo Chaves, Dorgival Dantas, Grafith e André Valadão (para os evangélicos),  a prefeitura municipal acaba de confirmar Chiclete com Banana para os 50 anos da cidade. 
     Segundo a organização do evento, a grade completa será anunciada hoje quarta-feira(13/03).

quarta-feira, 6 de março de 2013

A obra da entrada de Assú tem prazo ampliado

A secretaria estadual da Infraestrutura publicou na edição de hoje (6) do Diário Oficial do Estado (DOE) o quarto aditivo ao contrato realizado com a empresa Construção e Pavimentação Asfáltica Ltda (Conpasfal), vencedora da licitação para duplicação do acesso à Assú.

O aditivo prorroga o prazo de vigência e execução dos serviços em mais noventa dias. Agora a estimativa da data de conclusão da obra é 25 de maio de 2013.

Motivo para o aumento de conclusão da obra? O mesmo da prorrogação anterior: atraso na retirada dos impedimentos no local da obra e nas desapropriações, e a não conclusão do projeto de intercessão da avenida com a BR 304.

Prefeito Ivan Junior abre ano legislativo em sessão solene na Câmara

O prefeito de Assú, Ivan Júnior, fez ontem (5) na sede do legislativo assuense, a leitura da mensagem anual do executivo municipal, durante sessão que marcou o inicio do ano legislativo de 2013.
Na mensagem o prefeito Ivan Júnior fez uma apresentação dos pontos prioritários e as ações planejadas para o mandato iniciado em primeiro de janeiro passado.
Foto: Assessoria da PMA
Em seu discurso, Ivan destacou que a grande batalha que está travando, neste momento, não é apenas a de ter coragem de enfrentar as adversidades, pelo cenário de desaceleração econômica, de queda de receitas e de aumento de novas responsabilidades e despesas, fatores que tem provocado acima de tudo um limite entre o que a gestão quer fazer e aquilo que realmente pode fazer.
Durante a leitura da mensagem o prefeito anunciou a construção de novas casas e um novo conjunto habitacional localizado entre a Lagoa do Ferreiro e a Baviera. O novo conjunto habitacional seguirá o modelo do Irmã Lindalva, com drenagem, saneamento e ruas pavimentadas.
Outro ponto a destacar na mensagem foi quando o prefeito Ivan Júnior afirmou que “uma causa que vale a pena abraçar e vou abraçar, custe o que custar, é a luta por mais cursos no Campus Avançado Prefeito Walter de São Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). E, vamos, com garra e determinação, trabalhar e discutir com o Ministério da Educação, em Brasília, a implantação de instituições de ensino federal em Assú. Convoco todos, independente de partido, grupo ou ideologia a somar forças para garantir a energia necessária que essa luta exige. Da parte deste prefeito, podem ter certeza, não faltará disposição para fazer o que for necessário para ver novas ofertas de cursos técnicos e superiores funcionando em Assú”.