sexta-feira, 30 de agosto de 2013

É hoje paralisação em Natal/RN

Páraaa Tudo!!! Hoje (30) paralisação em todo o país.

Em Natal, as centrais sindicais, movimentos sociais, e partidos de esquerda começaram a se concentrar às 8 horas na Praça do Relógio, no Alecrim.

O movimento em Natal faz parte da genda de ‘Paralisação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras’.

Eis a pauta:

PAUTA UNIFICADA DAS CENTRAIS SINDICAIS:
1) Redução da jornada de trabalho para 40 horas, sem redução de salários: aprovação do projeto que está na Câmara;
2) Pelo fim do fator previdenciário, que afeta a classe trabalhadora ao se aposentar.
3) Educação: pelos 10% do PIB
4) Saúde: 10% do orçamento da união para a saúde pública.
5) Transporte público de qualidade
6) Valorização das aposentadorias
7) Pela Reforma Agrária
8) Suspensão dos leilões do petróleo;
9) Contra a PEC 4330: projeto do governo que institucionaliza o trabalho terceirizado sem nenhum direito, como Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e férias;

PROPOSTAS INCLUÍDAS PELOS MOVIMENTOS SOCIAIS:
1. Reforma política e realização de plebiscito popular.
2. Reforma urbana para enfrentar a crise das grandes cidades e a especulação imobiliária.
3. Democratização dos meios de comunicação.
4. Pelos Direitos Humanos
5. Contra o genocídio da juventude negra e dos povos indígenas.
6. Contra a repressão e a criminalização das lutas e dos movimentos sociais;
7. Contra o Estatuto do Nascituro
8. Pela punição dos torturadores da ditadura militar.
9. PEC 300 – Piso Nacional para policiais militares e civis
10. PEC 308 – Criação da Polícia Penal
11. PEC 208 – Moradia digna para os sem teto
12. Não a reestruturação da Av. Engenheiro Roberto Freire
13. Derrubada do veto a PL 87/2011 – Porte de arma nacional para os agentes penitenciários.
14. Pela Agricultura Familiar – Sem Agrotóxicos
PROPOSTAS INCLUÍDAS PELO FÓRUM POTIGUAR DE LUTAS:
1. FORA ROSALBA;
2. Pelo fim da violência contra a mulher: Que o Governo do Estado do RN garanta a implementação da Lei Maria da Penha no que diz respeito às delegacias especializadas, casas de apoio, campanhas…
3. Denunciamos a falta de políticas e ampliação do número de creches;
4. Pelo Direito de Decidir sobre o Nosso Corpo com prevenção e atenção à saúde da Mulher, pela legalização do aborto;
5. Apoio à PL 122: pela criminalização da homofobia;
6. Transporte público de qualidade: Pela tarifa zero;
7. Contra as grandes obras: Não à reestruturação da Av. Engenheiro Roberto Freire
8. Não privatização da água aqui no estado.
9. Por uma política cultural que seja capaz de referenciar o que é do RN.
10. Pelo retorno imediato da meia entrada para estudantes: Pelo fim da cota de 40%.


Fonte:Informações do Blog de Thaisa Galvão

Evento

Banda Bee Gees Alive no Teatro Riachuelo

A noite de sábado será de homenagem aos Bee Gees no Teatro Riachuelo.
Primeira banda brasileira a divulgar e interpretar o trabalho doo grupo, os Bee Gees Alive, que já foram aplaudidos por 900 mil pessoas, apresentarão sm Natal o show ‘One night only’.
Os ingressos estão à venda com preços que variam entre 50 e 120 reais.

20130830-002618.jpg

VERGONHA!!!!! Os Deputados criticam atitude de Henrique Alves

É uma Vergonha da Câmara.
 
Depois de segurar o mandato do deputado condenado Donadon e preso por desvio de dinheiro público, os deputados do chamado baixo clero agora criticam o presidente da Casa, deputado Henrique Alves, por ter cortado o salário do parlamentar que chegou à Câmara, para pedir socorro aos pares, algemado e em um camburão.
 
Segundo a coluna Painel, da Folha de hoje, o deputado preso Natan Donadon se segurou no mandato por obra e graça do PT.

Entenda o caso do Deputado Donadon

DonadonAgCamara1

1 - O processo de cassação contra Natan Donadon pode ser reaberto?
Não. A decisão do plenário relativa à condenação do deputado pelo STF é definitiva. Donadon somente pode ser alvo de novo processo que trate de outra acusação.
2 - Se a decisão do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, de suspender o mandato de Donadon for revista pela Justiça, ele poderá ter autorização para ir ao Congresso?
É muito remota a possibilidade de que a Justiça autorize sua saída para participar de votações, já que ele foi condenado a regime fechado. Donadon só foi à Câmara anteontem como forma de exercer na plenitude seu direito de defesa.
3 - Nesse caso, ele pode perder o mandato por faltar às sessões?
Em tese, sim, já que a Constituição determina a cassação por faltas não justificadas a mais de um terço das sessões do ano. Mas a área técnica da Câmara considera que essa punição pode não ser considerada devida nesse caso, pois as faltas independeriam da vontade do deputado.
4 - A preservação do mandato dá algum tipo de regalia a Donadon no presídio?
Segundo a Penitenciária da Papuda, onde Donadon está preso, ele ocupa cela individual pelo status de deputado.
5 - Donadon, na condição de presidiário, poderá tentar renovar seu mandato no ano que vem?
Não. A prisão em regime fechado pressupõe a suspensão de direitos políticos. Ele se enquadra nas vedações da Lei da Ficha Limpa.
6 - Com a manutenção de seu mandato, Donadon continuará a receber salário e verbas?
A Câmara já havia cortado salário e benefícios após o deputado ter sido preso, em 28 de junho. Apesar de não ter sido cassado, ele foi afastado, e seu suplente assumiu o mandato. A defesa dele, porém, pleiteia na Justiça que ele volte a receber salário.
7 - Caso o plenário também mantenha os mandatos dos condenados no mensalão, o que deve ocorrer?
No caso de João Paulo Cunha (PT-SP), condenado a regime fechado, a Câmara diz que adotará o procedimento do caso Donadon --afastamento e convocação do suplente. No caso de José Genoino (PT-SP), Pedro Henry (PP-MT) e Valdemar Costa Neto (PR-SP), condenados a regime semiaberto, a Câmara diz que será necessário avaliar a situação.

Fonte:Jornal Folha de São Paulo

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Indignação

Oiiii Gente, fazia uns dias que não postava não é!? Pois bem, esses últimos dias foram muito tensos,não só para mim,como também para minha família, então, não tinha cabeça para compartilhar nada. O que tenho a dizer e que me deixa extremamente revoltada e a minha família também, foi que devido a falta de segurança pública em que meu Estado se encontra é deplorável, delegacias em greve, nem para se fazer um B.O. (Boletim de Ocorrência) está sendo possível, e devido a isso minha revolta e de muitos também. E a partir daí, meu tio que mora em Mossoró/RN chegava em casa de um aniversário a noite quando foi abordado por dois indivíduos que adentraram em sua casa,amarraram-o,chutaram-o, levaram seu carro,tv, nottebook, uma mala cheia de coisas novas,devastaram a casa toda, fugiram e abandonaram o carro por trás de um hotel já próximo da saída da cidade. Isso foi horrível, e o pior de tudo que não pode ser feito o B.O. por que as delegacias estavam e estão em greve, isso é um descaso, falta de respeito com todos. Uma governadora que foi eleita por maioria de votos e que está acabando com Estado, não paga os órgãos públicos, corta gratificações, deixou um caos na saúde, ela não será eleita nem para limpar o chão. Para completar ontem em meu trabalho, tentaram furtar a moto de uma colega de trabalho,enquanto todos trabalhavam ,um infeliz da "costa oca" se aproveitou e tentou praticar o ato ilícito.

Não sei quando isso vai párar, um absurdo!!!

Indignada!!!!!!!!

domingo, 18 de agosto de 2013

Cuscuz do Aranha de Assú fazendo sucesso

         O Homem-Aranha saiu dos quadrinhos para vender cuscuz. O caso aconteceu na cidade de Assu, na região Oeste do Rio Grande do Norte, onde o estudante e agora empresário Moisés Vieira da Nóbrega, de 18 anos, decidiu pôr em prática a brincadeira de um amigo em um programa da rádio local. Com recheio para todos os gostos, o jovem se veste com a roupa do personagem para fazer as entregas do produto. O Cuscuz do Aranha funciona há seis meses e vem conquistando clientes no município.
Moisés resolveu aliar a brincadeira ao negócio em Assú, no RN (Foto: Fred Veras)



          No cardápio, podem ser encontrados recheios como carne moída, frango, calabresa, salsinha ao molho, panelada, carne cozida, mortadela e ovos. "É uma comida típica da mesa nordestina, que todo mungo gosta, barata e de fácil renda", afirma Moisés, que seguiu o ramo de alimentação nos passos do pai, dono de um restaurante há 12 anos. Quem prepara tudo é a mãe do jovem. A entrega fica por conta dos homens-aranha, o próprio empresário e um empregado, que no fim de semana ganham a ajuda de dois amigos.

"Fiz a roupa para a festa fantasia na formatura e usei no carnaval. Na época também comecei a vender cuscuz para amigos do colégio", lembra. Foi aí que um amigo de Moisés resolveu fazer uma brincadeira em um programa de rádio local. "Ele disse 'aqui em Assú chegou um homem que vende cuzcuz vestido de Homem-Aranha'. No começo fiquei envergonhado, mas fui um dia vestido e as pessoas gostaram", afirma.

Moisés resolveu aliar a brincadeira ao negócio em Assú, no RN (Foto: Fred Veras)


          Quando Moisés publicou nas redes sociais um cartão de visita sobre o "Cuscuz do Aranha", veio a certeza: a ideia tinha tudo para dar certo. "Foram centenas de compartilhamentos. A rede social foi uma grande arma. Não gastei nenhum centavo com mídia", ressalta o empresário. Atualmente o negócio tem uma base de 30 clientes fixos e beneficia por mês 150 quilos da massa derivada de milho que serve como base para o cuscuz.

          Com um mês de negócio, Moisés foi procurado pelo escritório regional do Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN). O empresário se formalizou na categoria de Microempreendedor Individual (MEI), cujo faturamento máximo é de R$ 60 mil por ano. "Estou aprendendo e procurando me especializar", reforça o jovem, que começou neste mês o curso de Administração em Mossoró, cidade da região Oeste.



Fonte: Portal G1

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

7 Segredos que os Homens escondem das Mulheres



cur 7 segredos que os homens escondem das mulheres
Em meio às diferenças imensas que existem entre os universos feminino e masculino, sempre haverá o que aprender
Há quem diga que todos os homens são iguais, ou mesmo que eles são previsíveis e que, por isso, as mulheres os compreendem com facilidade. Por outro lado, os homens vivem reclamando que as mulheres são muito difíceis de entender. Na verdade, em meio às diferenças imensas que existem entre os universos feminino e masculino, sempre haverá o que aprender. Mesmo os homens mais previsíveis possuem alguns segredos que não dividem com suas parceiras, por diversos motivos.

1 – Ele também precisa sentir segurança no relacionamento

As mulheres tendem a ser mais inseguras que os homens no que diz respeito ao relacionamento, mas eles também têm necessidade de sentir firmeza naquilo em que estão se envolvendo. Isso está relacionado a demonstrações de carinho, mas também a uma questão um pouco mais “primitiva”. A verdade é que seu companheiro provavelmente queira sentir que corresponde às suas expectativas quanto a um homem. Ele deseja saber que você o considera forte e capaz de manter a família.

2 – Ele olha outras mulheres

A verdade é que, quando você percebe que seu parceiro olhou uma outra mulher, ele provavelmente olhou mesmo. Mas isso não quer dizer que ele esteja interessado nela, ou que não queira mais ficar com você. A questão é que o cérebro masculino é muito instintivo – e ele olha para outras “fêmeas” mesmo sem perceber.

3 – Ele gosta de sexo “sem sentimento”, de vez em quando

Naturalmente, o ato de “fazer amor” é uma das experiências mais apreciadas pelas mulheres. Os homens também gostam do clima de romance mas, às vezes, eles querem simplesmente uma bela sessão de sexo. E a melhor notícia é que não precisa ser com outra mulher, pode ser exatamente com essa que ele tem em casa, ou seja, você. Entenda essa necessidade e compartilhe de momentos assim com ele, em outras palavras, divirta-se.

4 – Ele tem fantasias sexuais que não te contou

Mas não significa que não queira te contar. Acontece que, algumas vezes, ele pode considerar essas fantasias ofensivas para você. Se sua curiosidade for grande ou se quiser agradá-lo, compartilhe suas próprias fantasias com ele. Isso vai encorajá-lo a fazer o mesmo.

5 – Ele mente para não discutir

Algumas vezes, para se proteger de uma discussão feia, o homem prefere mentir. Isso ocorre, principalmente, depois que algumas confissões dele tiverem reações excessivas da sua parte. Portanto, quando seu parceiro te contar alguma coisa, não se irrite demais com ele. Respire fundo e procure entender os motivos dele.

6 – Ele gosta quando você se cuida

Mesmo o mais distraído dos homens gosta quando sua companheira cuida bem de si mesma. Não é necessário tornar-se obcecada por beleza, mas de vez em quando, não custa nada caprichar na produção para agradar o gato.

7 – Ele tem medo de não conseguir te sustentar

A verdade é que seu parceiro vive com medo de não conseguir manter o padrão financeiro de vocês. Ainda que você trabalhe, ele se sente naturalmente responsável pelo bem-estar econômico. Se você mostrar a ele que vocês estão juntos nessa missão, tudo será mais fácil. Envolva-se nas questões financeiras da casa, saiba quanto vocês gastam por mês e procure ajudar no que for possível. Isso poupará muita dor de cabeça ao seu parceiro.
 
 
fonte:blog nos-on-liner

7 das Substâncias mais Letais do Planeta

Conheça algumas toxinas mortais e seus devastadores efeitos sobre os seres humanos.
 
Os casos de intoxicação e envenenamento — sejam eles provocados propositalmente, por acidente e até por atos de terrorismo — são mais comuns do que você imagina. O pior é que algumas substâncias perigosas são de acesso relativamente fácil, mesmo sendo capazes de provocar efeitos devastadores sobre os seres humanos.
O pessoal do Discovery News reuniu algumas das toxinas mais poderosas que existem por aí em uma interessante lista, a qual você pode conferir — até mesmo para saber o que evitar — a seguir:
 

1-Sarim


        Este composto sintético foi desenvolvido originalmente na década de 30 para ser empregado como pesticida, mas, devido à sua ação sobre o sistema nervoso, passou a ser utilizado como arma em guerras químicas. O sarin é inodoro, e a exposição a ele pode provocar diminuição da frequência cardíaca, náuseas, cegueira, paralisia, convulsões e fortes contrações musculares.
          Seu índice de mortalidade é bastante alto, e os casos mais recentes envolvendo essa substância ocorreram no Japão na década de 90, quando ataques terroristas provocaram a morte de 20 pessoas, além de deixar cerca de 1.600 feridos.

2 – Estricnina


        Muito usado no passado como veneno para matar ratos, a estricnina é derivada de uma árvore nativa do sudoeste da Ásia e da Índia. Esta toxina normalmente se apresenta na forma de um pó branco amargo, e pode ser mortal quando ingerida, injetada ou inalada. Os sintomas provocados pela intoxicação através dessa substância podem causar espasmos musculares, falência respiratória e morte cerebral em um período de 30 minutos após a exposição.

3 – Antrax


          Quem é que não se lembra das correspondências contaminadas por Antrax que circularam nos EUA há alguns anos? Na época, diversas pessoas foram infectadas pela bactéria — Bacillus anthracis —, e o ataque resultou em 17 doentes e 5 mortos. Os esporos desse microrganismo se propagam facilmente pelo ar, e o contágio ocorre principalmente através da ingestão de alimentos contaminados, inalação e contato com ferimentos.
         Os sintomas da infecção dependem da forma de exposição, mas normalmente se parecem aos provocados pela gripe comum. Contudo, o tipo de contágio mais perigoso é através da inalação, que chega a ser fatal em 90% dos casos.

4 – Botox


          Apesar de ser popularmente empregada em tratamentos estéticos, essa substância é composta pela toxina botulínica, obtida a partir da bactéria Clostridium botulinum.      Embora a versão utilizada pelos médicos sirva para amenizar rugas, tratar problemas musculares e até algumas disfunções oculares, a ingestão de alimentos contaminados pode ser fatal — e causar o botulismo —, podendo causar danos neurológicos, levar à falência respiratória e à morte.

5 – Amatoxina


        Apesar de o cogumelo da foto ter uma aparência inofensiva — e inclusive seja parecido à versão comestível que compramos nos mercados —, são necessários menos de 30 gramas dele para matar um ser humano. Os venenos contidos nesses cogumelos, as amatoxinas, podem provocar graves danos ao fígado e aos rins, além de levar ao coma e à falência múltipla de órgãos.

6 – Mercúrio


        O mercúrio, que tem como uma de suas formas a substância prateada acima, pode ser encontrado no interior de termômetros, lâmpadas fluorescentes, pilhas e até em alguns peixes. A substância pode ser mortal se inalada ou ingerida — embora não provoque mal algum ao ser tocada. Os principais sintomas da intoxicação por mercúrio envolvem perda de memória, cegueira, danos graves aos pulmões e ao cérebro e convulsões.

7 – Ricina



         Presente nas sementes de mamona, a ricina é considerada uma das toxinas de origem vegetal mais potentes do planeta. Essa substância é capaz de penetrar nas células e se conectar aos ribossomos, evitando que ocorra a síntese de proteínas e levando as células à morte. O envenenamento acidental por ricina é extremamente raro, mas apenas 500 microgramas dela — seja em doses injetáveis ou inaláveis — podem provocar a morte.
 
Fonte:Discovery News

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Concurso do INSS abre inscrições a partir de hoje


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) abre nesta segunda-feira (12), as inscrições do seu concurso público com 300 vagas para analista.

As oportunidades são para os graduados em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia com especialização em Segurança do Trabalho, Estatística, Arquitetura, Tecnologia da Informação, Terapia Ocupacional, Pedagogia, Psicologia, Comunicação Social (Jornalismo), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Fisioterapia e Letras (Língua Portuguesa).

De acordo com a Folha Dirigida, as vagas contemplarão as superintendências regionais do INSS, sendo 44 para a Regional Norte Centro-Oeste (Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantis), 45 para Nordeste (Pernambuco, Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Maranhão e Piauí), 44 para a Sudeste I (São Paulo), 45 para Sudeste II (Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro), 45 para a Sul (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul) e 77 para Administração Central, em Brasília.

As inscrições podem ser feitas a partir das 10 horas desta segunda-feira (12) até o dia 13 de setembro, pelo site da FunRio AQUI.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Humor

CHARGE DO DIA - CORTES NO RN

Mais um Show de Tirulipa em Assu/RN

Duas Assuenses concorrem ao Miss RN 2013

       A edição do Miss RN 2013 tem dois rostos conhecidos de muitos assuenses: Laíse Amorim e Hellen Jotce.
      Laíse Amorim reside na cidade desde os 10 anos de idade, e está concorrendo ao Miss RN 2013 pelo município de Baraúnas.Já Hellen concorre pelo município de Assú.

       O concurso acontecerá hoje (8) no Villa Hall, na Via Costeira em Natal.

      A votação online no portal da Tribuna do Norte foi iniciada desde o último dia 4. O internauta poderá escolher uma das 25 candidatas que vai garantir uma vaga entre as dez finalistas do concurso.

       Para votar basta acessar aqui

       Mais informações sobre o concurso aqui

terça-feira, 6 de agosto de 2013

O que rola pela Internet

        De acordo com o que circula no meio político do Estado do RN e nas Redes Sociais, é que o fim do mandato da Governadora Rosalba Ciarlini será pior que o da ex-prefeita de Natal Micarla de Souza. O quadro falimentar do Estado está gritante, maioria do órgãos entram em greve, o corte de gratificações,a população toda revoltada, além do mais que seus aliados estão se afastando, ela vai ficar sozinha.

          Ela deve ter pensado que o RN era Mossoró, cidade a qual ela foi prefeita por anos.