terça-feira, 30 de setembro de 2014

ELEIÇÕES 2014

SEGUNDO PESQUISA DO IBOPE, HENRIQUE ALVES SEGUE NA FRENTE DE ROBSON FARIA PARA GOVERNO DO RN.

De acordo com a pesquisa divulgada pela Inter TV Cabugi aponta Henrique Eduardo Alves (PMDB) com 38% das intenções de voto para o governo do Rio Grande do Norte, seguido por Robinson Faria (PSD) que tem 31%. 

O Professor Robério Paulino (PSOL) está com 3%, Simone Dutra (PSTU) com 2%, e Araken Farias (PSL) com 1%.

Brancos e nulos somam 15% e os indecisos chegam a 10%.

Como a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, podemos afirmar que a sondagem indica que a possibilidade de ocorrer um segundo turno está mais evidente do que nunca, já que Henrique tem 38% e a soma dos outros candidatos atingem o total de 37%, diferença de apenas um ponto percentual.


Simulação de Segundo Turno

O levantamento indica ainda que, configurando-se um eventual segundo turno entre Henrique e Robinson, os candidatos do PMDB e do PSD, respectivamente, aparecem numericamente empatados, cada um obtendo a marca de 40% das intenções.

Esta é a terceira pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto sobre a eleição estadual após o registro das candidaturas. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 15 de setembro, Henrique Alves tinha 40% e Robinson 31%. 

Entre uma pesquisa e outra, a taxa de indecisos se manteve em 10%, e a de quem pretende votar em branco ou nulo passou de 14% para 15%.

Senado Federal

Na disputa pela vaga do Senado, Fátima Bezerra (PT) está empatada com Wilma de Faria (PSB), ambas com 35% das intenções de voto.

Ana Célia (PSTU), Lailson Almeida (PSOL) e Roberto Ronconi (PSL) têm 1%, cada um.

Brancos e nulos somam 13%, e indecisos, 14%.

A pesquisa Ibope foi encomendada pela Intertv Cabugi, e foi registrada no TRE com o número 00036/2014. Foram realizadas 812 entrevistas no período de 24 a 29 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário