quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Redução da Maioridade Penal é rejeitada pelo Senado

       A redução da maioridade penal de 18 anos para 16 anos, acabou projetando a necessidade de revisão da norma legal que pune menores infratores no Brasil: o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A questão foi levantada durante o debate, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), sobre a proposta de emenda à Constituição (PEC 33/2012) do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) que abria a possibilidade de aplicar penas impostas hoje a criminosos adultos a adolescente infratores envolvidos em crimes hediondos, como homicídio qualificado, extorsão mediante sequestro, estupro.

         A PEC 33/2012 acabou derrubada na CCJ com 11 votos contrários e 8 favoráveis.

         A sugestão de revisar o regime de punições do ECA partiu da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que, a exemplo de outros senadores governistas contrários à PEC 33/2012, chegou a elogiar o esforço do senador Aloysio Nunes. Em linhas gerais, a PEC 33/21012 permitia a aplicação da lei penal a menores de 16 anos envolvidos em crimes hediondos, desde que laudo médico comprovasse sua compreensão sobre a gravidade do delito.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Utilidade Pública

Enquanto população de Pau dos Ferros sofre com a falta d'agua, Leonardo Rêgo curte férias nos EUA


Que interessante!!! Enquanto a população de Pau dos Ferros sofre com a possibilidade de um colapso d'agua no Município...

Leio em Blog que o Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, resolveu curtir férias nos EUA, a famosa "Terra do Tio Sam".



Porém vale salientar que o afastamento de Leonardo Rêgo foi autorizado pela Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, conforme todos podem visualizar na imagem abaixo:



Logicamente, que do ponto de vista legal,todo trabalhador merece uns dias de descanso. Entretanto, o que alguns não conseguem entender é como Leonardo Rêgo teve coragem de pensar em férias justamente agora, ou seja, quando muitos habitantes da cidade de Pau dos Ferros estão preocupados com a redução do nível de água da barragem pública, principal reservatório de água potável do Alto Oeste.

Já basta a falta de compromisso do Governo para com a população , ainda ter que ver uma cena dessa, onde deveria ser um exemplo político,buscando soluções para a coletividade.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Picolé para refrescar!!!!!

Genteeee!!! Nessa época ninguém aguenta o calor que está fazendo, nada melhor do que picolé pra refrescar hein !!!? E ainda mais  se for nutritivo e saudável!!!? Veja 3 receitas saborosas
image
Picolé Detox
Ingredientes
  • 2 rodelas de 2cm de abacaxi
  • 2 folhas de couve manteiga
  • 6 folhinhas de hortelã
  • 500ml de água de coco
  • Adoçante se necessário 
Modo de preparo
  1. Bata no liquidificador a couve, o abacaxi e a hortelã com água de coco gelada.
  2.  Coe e adoce a gosto.
  3.  Coloque em forminhas de picolé e leve ao congelador.

Picolé vermelho antioxidante 
Ingredientes
  • 2 xícara de frutas vermelhas (cerejas, morangos, amoras e mirtilo)
  • 200ml de suco de romã ou suco de cranberry
  • 200ml de água gelada
Modo de preparo
Bater todos os ingredientes no liquidificador e colocar para congelar em forminhas de picolé.

Picolé de Banana com Cacau – sem leite, sem açúcar
Ingredientes:
  •  2 bananas maduras (prata ou nanica)
  • 1 colher de sopa de cacau em pó
  • 1 colher de sopa de semente de chia
  • 1 sachê de adoçante se necessário 
Modo de Preparo:
  1. Bata as bananas no liquidificador na forma “pulsar” com cacau e a chia. Vá batendo as poucos, para que forme o creme.
  2. Em seguida, coloque nas formas e deixe congelar por 3h.
Fonte: www.claudia.abril.com.br

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Governo do RN atrasará novamente pagamento dos servidores

Novamente o Governo do Estado não pagará integralmente a folha dos servidores no final deste mês. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de planejamento e finanças. Segundo ele, a expectativa é que se consiga pagar entre 96% e 97% da folha , superando em cerca de 2% os valores que vem sendo pagos de outubro até agora.

Com isso, quem recebe acima de R$ 5 mil (cerca de 5 mil servidores) deve ser pago apenas no dia 10 de fevereiro.

De acordo com o secretário, com base na estimativa de receita deste mês, será possível normalizar a situação da folha fevereiro.