terça-feira, 8 de julho de 2014

ELEIÇÕES 2014

CANDIDATOS ESTÃO PROIBIDOS DE COMPARECEREM A INAUGURAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS

                                             

Os candidatos a qualquer cargo nas eleições de outubro estão proibidos, desde do dia (5), de comparecer à inauguração de obras públicas. A regra consta da Lei das Eleições (Lei 9.504/87), que normatiza o processo eleitoral. A restrição coincide com o prazo final para que os políticos registrem na Justiça Eleitoral suas candidaturas.

A lei também impede que, a partir deste sábado, agentes públicos façam nomeações, contratações ou demissões de servidores públicos até a posse dos eleitos, no dia 1º de Janeiro de 2015. No caso dos concursos públicos, os aprovados poderão ser nomeados se o certame tiver sido homologado até 5 de julho.

Integrantes do governo também estão proibidos de autorizar publicidade institucional de programas e obras das administrações federais e estaduais. Pronunciamento em cadeia de rádio e TV só poderá ser feito em caso de assunto urgente ou calamidade pública, situação que deverá ser avaliada pela Justiça Eleitoral.


O eleitor pode denunciar abusos por meio dos tribunais regionais eleitorais ou do Ministério Publico Eleitoral (MPE). A punição varia de pagamento de multa até cassação do mandato, se o candidato for eleito.


fonte:Blog do Clodoeudes

quinta-feira, 3 de julho de 2014

POLÍCIA



MULHER É PRESA AO TENTAR ENTRAR EM CADEIA PÚBLICA COM DROGA E CELULAR NA VAGINA

   






Uma mulher de 25 anos foi presa na quarta-feira (2) ao tentar entrar no Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, em Natal, com um tablete de maconha, um celular, um cabo USB e um fone de ouvido dentro da vagina. De acordo com a direção da unidade, ela afirmou que levaria o material para o marido, que está preso e a obrigou, sob ameaça, a praticar o crime. O detector de metais alarmou quando a mulher passou pelo dispositivo. As agentes a pressionaram e ela acabou confessando que portava o material. Ela foi levada ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para a retirada dos objetos e da maconha. O marido dela foi identificado e submetido a sanções disciplinares e ao isolamento. A mulher foi presa e autuada na 12ª Delegacia de Polícia por tráfico de drogas.

JUDICIÁRIO

APROVADA REVISÃO DA CONSTITUIÇÃO DO RN

A revisão da Constituição do Rio Grande do Norte foi aprovada por unanimidade na sessão plenária desta semana. O deputado Fábio Dantas (PCdoB) foi o relator da revisão, que tramitou numa comissão especial.

Quarenta e dois artigos sofreram mudanças para que se adequassem à Carta Magna Federal.

Com a mudança, o recesso dos parlamentares no mês de julho será entre os dias 18 e 31. Em dezembro, essa suspensão temporária de atividades será entre os dias 22 até 2 de fevereiro. Atualmente, o recesso acontece entre os dias 1º e 31 de julho e entres os dias 15 de dezembro a 15 de fevereiro.

Entre as principais alterações na Constituição do RN estão o fim do voto secreto na Assembleia Legislativa, a apresentação de projetos de lei por iniciativa popular e a possibilidade de membro da mesa diretora poder ocupar o mesmo cargo na legislatura seguinte.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

MODA

TIPO DE COLAR PARA CADA DECOTE

Meninas, olha que instruções legais de como usar colares. Eu ainda tenho dúvidas na hora de escolher um de acordo com a blusa/decote. Achei bacana essas dicas e estou postando aqui pra vocês. :)

colares-e-decotes

colares
escolha-os-colares-para-os-decotes

Espero que tenham gostado!!

Beijo! :)

reprodução: google

terça-feira, 1 de julho de 2014

Poeta Renato Caldas um dos símbolos do RN

    O Poeta Renato Caldas responsável pela Lei que institui a Medalha Cultural no RN de incentivo à produção poética do Estado, o deputado George Soares justificou que a iniciativa buscou principalmente,manter viva a memória daquele que é a expressão maior da poesia no Assú e que também tem reconhecimento nacional e internacional.

"Nossa preocupação foi assegurar que a vida e obra de Renato Caldas permanecerão em evidência como patrimônio da cultura potiguar", declarou George Soares,agradecendo aos seus pares pela aprovação do projeto de lei e à sanção  final do governo do Estado.




     A Medalha Cultural Poeta Renato Caldas será entregue, anualmente, a no máximo seis poetas que se destacarem no ramo da poesia popular. Os atos de entrega se darão sempre em Sessões Solenes da Assembléia Legislativa, a serem realizadas no mês de outubro- aniversário de nascimento e de morte do patrono (nascido em 08/10/1902 e falecido em 26/10/1991). Os poetas contemplados com o distintivo serão indicados previamente pelos deputados e/ou por instituições ligadas ao setor cultural no RN. O número de poetas contemplados deverá ser distribuído, proporcionalmente, entre a capital e o interior do estado. Os poetas contemplados deverão ter naturalidade norte-rio-grandense e ou estarem radicados no Estado há pelo menos dois anos.