terça-feira, 30 de setembro de 2014

ELEIÇÕES 2014

EM DISCURSO NA CIDADE DO ASSÚ, FÁBIO FARIA DIZ: "ASSÚ É MINHA TERRA,SOU CIDADÃO ASSUENSSE E TENHO ORGULHO DE TER FEITO MUITO PARA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS AQUI".

Neste último final de semana,  o deputado federal Fábio Faria (PSD), Robinson Faria, candidato a governador, e Fátima Bezerra, candidata a senadora, participaram de mobilização política em Assú.

Fábio Faria e Patrício Júnior / Foto: Assessoria de Fábio Faria
A mobilização foi coordenada por Patrício Júnior, Odelmo Rodrigues, e lideranças de diversos partidos.

Ao discursar, Fábio Faria disse: "Essa é minha terra, sou cidadão assuense, e tenho orgulho de ter feito muito para melhorar a qualidade de vida das pessoas daqui. Em quatro anos, foram R$ 10 milhões em emendas para drenagem e pavimentação de mais de trinta ruas da cidade e outras obras importantes".

Foto: Assessoria de Fábio Faria
Foto: Assessoria de Fábio Faria
Foto: Assessoria de Fábio Faria

ELEIÇÕES 2014

SEGUNDO PESQUISA DO IBOPE, HENRIQUE ALVES SEGUE NA FRENTE DE ROBSON FARIA PARA GOVERNO DO RN.

De acordo com a pesquisa divulgada pela Inter TV Cabugi aponta Henrique Eduardo Alves (PMDB) com 38% das intenções de voto para o governo do Rio Grande do Norte, seguido por Robinson Faria (PSD) que tem 31%. 

O Professor Robério Paulino (PSOL) está com 3%, Simone Dutra (PSTU) com 2%, e Araken Farias (PSL) com 1%.

Brancos e nulos somam 15% e os indecisos chegam a 10%.

Como a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, podemos afirmar que a sondagem indica que a possibilidade de ocorrer um segundo turno está mais evidente do que nunca, já que Henrique tem 38% e a soma dos outros candidatos atingem o total de 37%, diferença de apenas um ponto percentual.


Simulação de Segundo Turno

O levantamento indica ainda que, configurando-se um eventual segundo turno entre Henrique e Robinson, os candidatos do PMDB e do PSD, respectivamente, aparecem numericamente empatados, cada um obtendo a marca de 40% das intenções.

Esta é a terceira pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto sobre a eleição estadual após o registro das candidaturas. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 15 de setembro, Henrique Alves tinha 40% e Robinson 31%. 

Entre uma pesquisa e outra, a taxa de indecisos se manteve em 10%, e a de quem pretende votar em branco ou nulo passou de 14% para 15%.

Senado Federal

Na disputa pela vaga do Senado, Fátima Bezerra (PT) está empatada com Wilma de Faria (PSB), ambas com 35% das intenções de voto.

Ana Célia (PSTU), Lailson Almeida (PSOL) e Roberto Ronconi (PSL) têm 1%, cada um.

Brancos e nulos somam 13%, e indecisos, 14%.

A pesquisa Ibope foi encomendada pela Intertv Cabugi, e foi registrada no TRE com o número 00036/2014. Foram realizadas 812 entrevistas no período de 24 a 29 de setembro.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

MODA

SANDÁLIAS BIRKEN

Oiii Gente!!
O bom da moda que ela está sempre voltando,nunca acaba. A mais nova sensação para o curtir o verão bem confortável e estilosa são as Birkens. Elas voltaram com tudo e já começaram a aparecer aqui no Brasil com vários estilos de looks. Tem de várias cores, das lisas a estampadas,como as de oncinha. Dão um charme todo especial ao look e da vontade de ter várias.




terça-feira, 16 de setembro de 2014

SAÚDE

SEGUNDA DOSE DA VACINA CONTRA O VÍRUS HPV SERÁ APLICADA EM ASSÚ/RN





       A Secretaria da Saúde do município do Assú por meio do Programa de Imunizações iniciou no dia 15 de setembro, nas escolas do município e nas Unidades Básicas de Saúde a aplicação da segunda dose da vacina conta o vírus HPV, em meninas de 11 a 13 anos. 

       A vacina a papilomavírus humano – vacina HPV foi introduzida no Calendário Nacional de Vacinação como uma estratégia de Saúde Pública com o objetivo de reforçar as atuais ações de prevenção do câncer do colo do útero. 
       A vacina contra o HPV é segura e tem eficácia comprovada para proteger mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual e, por isso, não tiveram nenhum contato com o vírus. No entanto, vale ressaltar que a vacinação é uma ferramenta de prevenção primária e também não substitui o rastreamento do câncer, pois a vacina não confere proteção contra todos os subtipos oncogênicos de HPV. Da mesma forma, a vacina não confere proteção contra outras doenças sexualmente transmissíveis.
      A campanha visando a segunda dose está sendo aplicada seis meses após a primeira – ocorrida no mês de março deste ano – e a terceira deve ocorrer cinco anos após a primeira.

ELEIÇÕES 2014

NÃO VENDA SEU VOTO




        A Procuradoria da República do Rio Grande do Norte tem incentivado a campanha “Não venda seu voto”, com o objetivo principal de estimular o voto consciente. O trabalho é para o eleitor saber que o maior valor do voto é a possibilidade de participar da democracia, dizendo o que pensa e o que quer para o futuro do Brasil e do Rio Grande do Norte. 

       Trata-se de uma boa iniciativa para moralização da campanha eleitoral, porque é uma forma de mostrar para população o valor do voto, que não é financeiro.

         Portanto, o dia 5 de outubro está chegando, e a mudança começa agora, começa com você. Seja consciente de que voto não tem preço e denuncie fraudes verificadas. Lembre que aquela “gasolinazinha" ou mesmo aquela "cervejinha", é compra de voto! Vamos melhorar o Brasil, vamos melhorar o Rio Grande do Norte. 

Não venda seu voto! Fica a dica!

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

EDUCAÇÃO

ESCOLA MUNICIPAL DO ASSÚ CONQUISTA MEDALHAS EM OLIMPÍADA BRASILEIRA

       Na ultima semana (01 a 05/09), alunos da Escola Municipal Profª Nair Fernandes Rodrigues, localizada na cidade de Assú, conquistaram medalhas na XVII OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), evento onde participam escolas da Rede Pública e Privada. De acordo com a coordenadora da OBA na escola de Assú, Lucimeire Almeida, este é o terceiro ano que a escola participa conquistando medalhas.  A escola agora está empenhada em conseguir montar uma equipe para participar da IX MOBFOR (Mostra Brasileira de Foguetes) em 2015.
     O objetivo da Olimpíada é despertar nos jovens o interesse pelas disciplinas de ciências espaciais. Ao todo, a OBA distribui 33 mil medalhas, o que representa cerca de 4% dos participantes. Os estudantes que tiverem as maiores notas no exame poderão representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica e na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica que acontecerão em 2015. Além disso, entre os prêmios da OBA estão vagas em jornadas e acampamentos espaciais.
 Segue abaixo a relação de medalhistas da XVII OBA:
 *3 medalhas de ouro
Alex da Silva Dantas
Luiza Hughadja Manaia da Silva
Manuel Maria dos Santos Neto
*1 medalha de prata
Yurisson Diego da Silva
*5 medalhas de bronze
 Brena Francisca Gomes
Eliza Maria Anselmo Bezerra
Isamara Gomes Guilherme
Naelson Fernandes da Fonsêca
Sérgío Matheus Lira Bezerra
Parabéns a todos os vitoriosos,incluindo toda equipe da escola que prepararam os alunos para essa vitória.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

TELEFONIA

APPLE LANÇA O IPHONE 6 E IPHONE 6 PLUS

iphone

     A Apple que revolucionou o mercado de telefonia ao lançar o iPhone, agora dá uma guinada para produzir aparelhos com telas maiores. Em um evento na Califórnia, a empresa apresentou o novo iPhone 6 com tela de 4,7 polegadas e o iPhone 6 Plus, um phablet com 5,5 polegadas. É a resposta da Apple aos fabricantes asiáticos que vem ganhando mercado com aparelhos cada vez maiores.
     Até o modelo 4S, as telas do iPhone eram de apenas 3,5″. Só na última versão, o tamanho pulou pra 4 polegadas. O iPhone 6 tem resolução de 1334×750 pixels com tela Retina HD. No modelo Plus, a resolução salta para 1920×1080, ou seja, Full HD. A Apple mais uma vez se superou na evolução dos aparelhos. Os novos modelos são os mais finos já produzidos pela empresa com 6.9 e 7.1 milímetros no modelo Plus. 

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

MODA

VEJA AS TENDÊNCIAS DA PRIMAVERA VERÃO 2015

Olá meninas, se preparem para desejar as novas tendências que colocarei aqui, que na verdade creio que muitas de vocês devem ter visto muitas fashionitas e celebridades usando por ai.

1 – AZUL CELESTE

azul celeste entre as tendências para a Primavera/Verão 2015
O azul baixa o tom, mas não sai de cena, ele que vem sendo a cor predominante à várias estações, dessa vez vem mais clarinho, celeste, azul bebê, em tom pastel, super discreto e elegante, sendo a aposta de várias grifes para a Primavera/Verão 2015.

2 – AMARELO E LARANJA

amarelo entre as tendências para a Primavera/Verão 2015
Se prepare, o verão também promete vir cítrico, todo trabalhado no Amarelo e laranja, super a cara do verão, com sua energia vibrante e alegria, essas cores são as apostas de muitas grifes para a Primavera/Verão 2015.

laranja entre as tendências para a Primavera/Verão 2015

3 – ESTAMPAS FLORAIS


estampas florais entre as tendências para a Primavera/Verão 2015

Como sempre, já era de se esperar, elas voltam com tudo, porém, para a Primavera/Verão 2015, as estampas florais, que apareceram em grande parte dos desfiles, virão em diversos tamanhos, mas, principalmente, no médio e grande.

4 – LISTRAS

listras entre as tendências para a Primavera/Verão 2015
Claro que as clássicas e atemporais listras não iriam ficar de fora da primavera/verão 2015, porém, prometem vir bem alegres, super coloridas.

5 – TECIDOS NATURAIS

tecidos naturais entre as tendências para a Primavera/Verão 2015
Sabe aquele tecido com cara de rústico? Pois então, ele estará super em alta, e valem também aqueles tecidos naturais como o linho, que deixam os looks super leves, porém, mais sofisticados.

6 – TECIDOS FLUIDOS

tecidos fluidos entre as tendências para a Primavera/Verão 2015
O romantismo também virá com tudo na primavera/verão 2015, assim, uma das tendências, são os tecidos fluidos, transparentes e esvoaçantes, que estarão super em alta, conferindo às peças a leveza que mais do que combina com as altas temperaturas da nossa primavera e verão. Para quem quiser aderir à tendência, a dica é se jogar nos cortes amplos, que valorizam o caimento das peças.
E os tecido fluidos sempre retornam no verão, em cortes amplos e vestidos longos, muito bonito!

7 – PANTALONAS

pantalonas entre as tendências para a Primavera/Verão 2015
As pantalonas prometem vir fluidas e leves, a cara do verão, com status até de must have da temporada, já que possibilita várias produções diferentes, podendo compor desde looks mais elegantes ao estilo boho chic, portanto se jogue nessas calças amplas e super charmosas. Vale ressaltar que a pantalona é ótima para disfarçar quilinhos a mais!

8 – COMPRIMENTO MIDI

midi entre as tendências para a Primavera/Verão 2015
Sim, nem muito curto, nem longo, que apesar de continuar tendo espaço na próxima estação, perde para o absolutismo do temido comprimento midi, abaixo dos joelhos, quase uma unanimidade entre as coleções, prometem vir com tudo na próxima temporada de calor, resultando num look fresco e elegante, e com uma pitadinha de retrô.


9 – MAXIBRINCO

maxibrinco entre as tendências para a Primavera/Verão 2015
E em matéria de acessórios, como discrição e verão não tem muito a ver, os maxibrincos chegarão dominando geral, porém, atenção para o detalhe: ele virá ornando apenas uma orelha, para acompanhar, assim, a moda que está super assimétrica.


10 – ÓCULOS ARREDONDADOS

oculos redondos entre as tendências para a Primavera/Verão 2015
Quem ama o poder dos óculos redondinhos…pode comemorar! Eles virão, para a primavera/verão 2015, arrasando e deixando qualquer visual bem mais charmoso e com pinta de moderninho, portanto, pode se jogar, sem medo de ser feliz, ele já está sendo usado por muitos fashionistas e estrelas internacionais.

Espero que tenham gostado e que algumas de vocês simpatize com algumas dessas tendências.
Beijos!

SAÚDE

VÍDEO: "COMO O SOL TE VER"

   Todo mundo ai usa filtro solar todo dia?! Eu particularmente não uso protetor solar,a não ser uma ida a praia.
   Encontrei esse vídeo que O artista Thomas Leveritt  divulgou, onde é possível observar a pele das pessoas aparentemente perfeita, mas, na verdade estão cheias de machas e sardas ′invisíveis′. Em seguida, Leveritt, exibe as pessoas passando o protetor solar e como a pele desprotegida fica ″preta″ e, automaticamente, protegida do sol. 
   É assustador mas é importante que as pessoas saibam e tenham consciência do uso! Apertem o play e vejam como fica a nossa pele sem o uso do protetor solar!
    
    Assista o vídeo no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=o9BqrSAHbTc

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

EDUCAÇÃO

CURSOS DO PRONATEC TERÃO INAUGURAÇÃO HOJE EM ASSÚ

A Prefeitura Municipal do Assú, realizará hoje(03) aula inaugural dos novos cursos do PRONATEC/MDS/EAJ na cidade.

O evento terá início às 19h30, na escola municipal Professora Luiza de França.

A aula inaugural será dos cursos de auxiliar administrativo, frentista, recepcionista e recreador/monitor.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Concurso Público

PREFEITURA MUNICIPAL DO ASSÚ ANUNCIA EDITAL PARA CONCURSO PÚBLICO DO MUNICÍPIO

A Prefeitura do Assú, através do Diário Oficial do Município, anuncia hoje (02), Edital do Concurso Público para o Município, onde serão cinco(5) cargos de nível médio e vinte e sete (27) cargos para nível superior, a qual o salário varia entre R$793,25 reais à R$5.424,00 reais.

As inscrições terão início no dia 22 de setembro até 13 de outubro, e poderão ser feitas no site: www.comperve.com.br, a realização da prova será dia 02 de novembro de 2014.

O valor da inscrição será:

Nível Médio: R$80,00 reais
Nível Superior: R$100,00

Para saber mais informações sobre o Edital visite a página seguinte: http://assu.rn.gov.br/ , clicando no Diário Oficial do Município.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

JUDICIÁRIO

SALÁRIO DE MINISTRO DO STF PODE CHEGAR A R$35.919,00 REAIS

A Câmara analisa o Projeto de Lei 7917/14, do Supremo Tribunal Federal (STF), que aumenta de R$ 29.462,25 para R$ 35.919,00 o salário dos ministros do tribunal a partir de janeiro de 2015. O valor é usado como teto salarial do funcionalismo público.
De acordo com os ministros, o aumento de 21,9% foi calculado a partir da reposição das perdas da inflação de 2009 a 2013 somadas à projeção do Índice Nacional de Preços ao Consumidor – Amplo (IPC-A) para 2014, em um total de 16,11%. A lei 12.771/12 já prevê reajuste para os ministros do Supremo de R$ 30.935,36 a partir de janeiro de 2015.
jus230

Impacto
O reajuste terá impacto em todo o Judiciário, já que os salários dos juízes são calculados a partir do subsídio pago aos ministros do STF. Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ganham 95% do valor recebido pelos ministros do Supremo. Já os juízes da segunda instância ganham 95% do recebido pelos integrantes do STJ. Finalmente, os juízes de primeira instância ganham 95% dos de segunda instância.

O STF afirma que o reajuste terá impacto de R$ 2,5 milhões só para o órgão e de R$ 646,3 milhões para as demais instâncias do Judiciário federal.
A proposta condiciona o aumento à dotação prévia no orçamento de 2015. Por causa disso, o STF mandará ao Executivo um pedido para alterar a proposta de lei orçamentária encaminhada nesta quinta-feira (28) ao Congresso para prever o reajuste de 16,11% sobre o salário de R$ 30.935, previsto na Lei 12.771/12.
Segundo o Supremo, outra proposta (PL 6218/13) com solicitação de aumento para os ministros está, desde outubro de 2013, na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público sem análise. “Como ainda não houve apreciação do projeto e a versão necessita de ajustes, apresenta-se o novo projeto de lei”, afirma o presidente eleito do STF, Ricardo Lewandowski.
Critérios
A proposta também estabelece três critérios novos para reajustes a partir de 2019:
– a recuperação do poder aquisitivo dos ministros;
– o fato de que o salário dos ministros é usado como teto da administração pública; e
– a comparação com subsídios e remunerações de outros integrantes de carreiras de estado, como diplomatas, e demais servidores federais.

Tramitação
A proposta será analisada pelas comissões temáticas da Câmara.

Fonte: Agência Câmara Noitícias