quinta-feira, 27 de novembro de 2014

LEGISLATIVO

DILMA SANCIONA LEI QUE ALIVIA DÍVIDAS DOS MUNICÍPIOS E ESTADOS COM A UNIÃO

      De acordo com reportagem feita pela revista Veja, a presidente Dilma Rousseff sancionou, com dois vetos, a lei que altera o indexador das dívidas de Estados e municípios com a União. A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União. A medida é um pleito antigo de governadores e prefeitos. O texto, de autoria do Executivo, foi aprovado pela Câmara ainda em 2013 e passou no Senado no começo deste mês. Nenhum dos vetos afeta o artigo que garante a correção retroativa das dívidas contraídas antes de 1º de janeiro de 2013.
brasil-dilma-rousseff-baixa-20141120-001-size-598
        Em vez do Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) somado aos juros de até 9% ao ano, o cálculo da dívida passa a ser feito pelo Índice Geral de Preços ao Consumidor (IPCA), com juros de até 4% ao ano, limitados pela taxa Selic. Serão 180 municípios e sete Estados diretamente beneficiados pela medida.
         A mudança deve permitir uma retomada gradual na capacidade de investimento de prefeituras e governos estaduais. No final de 2013, a dívida total era de 481,1 bilhões. A previsão é de que Estados e municípios zerem seus débitos até 2030. Na cidade de São Paulo, por exemplo, o comprometimento com pagamento da dívida é de 3,5 bilhões de reais anuais.
        Dilma vetou o 1º artigo do texto, que alterava regras para concessão de benefícios ou incentivos tributários por parte de entes públicos. E também o artigo que determinava que encargos calculados para títulos federais deviam ficar limitados à taxa Selic.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

GASTRONOMIA

RECEITA DO BOLO DA @FIQUEFIT

Gentee! Olhando o instagram vi uma receita muito interessante de um bolo que substitui sua vontade de comer doce, como sou alucinada por doce, enlouqueci!!! ;)
Peguei a receita no instagram @fiquefit e copiei aqui pra vocês que gostam de doces como eu!!! ;)

IMG_8606


Receita:

100gm batata doce
1 ovo
1clara
1 iorgute desnatado
1 colher sopa de aveia
1 colher de sopa de cacau em pó
1 colher chá de fermento
Adoçante e canela a gosto

Misturar tudo deixando o fermento por último. Colocar em forminhas de silicone e levar ao forno por mais ou menos 30 min.

Espero que gostem!

Beijos!


BELEZA

ITENS ESSENCIAIS DE MAQUIAGEM

Bom, eu não sou expert em maquiagem,na verdade,faço mais o básico mesmo! Mas alguns itens de maquiagem são essenciais temos e como sei que muita gente fica sem saber o que comprar, fiz uma listinha com algumas coisas que EU acho que toda mulher tem que ter!

1. Corretivo: tanto para olheiras quanto para manchinhas e espinhas. Pra mim, é um dos item principais e vale a pena investir em algum bom.

corretivo

2.Base: para uma pele bem feita, é uma das coisas que também tem que ter. Até para uniformizar e tal.

São Paulo - SP


3.Pó: para finalizar a pele e evitar aquele brilho chatinho

1387

4.Blush: faz uma super diferença! Dá aquele ar de saúde!

blush-e1354193612358


5.Batom: Pelo menos um batom cor de boca! Os coloridos,mais chamativos são opcionais,vai do gosto de cada um.

UNA1-044

6.Lápis de sobrancelha: esse pode até parecer meio desnecessário,mas para quem tem muitas falhas na sobrancelha ou é muito clarinha, faz uma diferença enorme!

lapis delineador de sobrancelha marchetti resenha swatche BLOG ESTEFANI MALAGOLI 2


7.Paleta de sombras: pelo menos uma com cores neutras, você consegue fazer makes tanto pro dia quanto pra noite

byhstore-kit-de-maquiagem-paleta-de-sombras-12-cores-neutras-+-case-e-pincel-de-brinde!-versatil-para-o-dia-a-dia-quanto-para-sair-a-noite!-para-uso-domestico-ou-profissional!-31

8. Rímel: esse também tem que ter! Cílios marcados ficam show!!!

rimel-olhos


Espero que tenham gostado!

Beijos!