quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

SAÚDE

BLOGUEIRA  FITNESS DE 9 ANOS?? COMO ASSIM? PODE?

Oii gente!!! 
Li uma reportagem que me deixou surpresa e ao mesmo tempo chocada. Uma menina de 9 anos que tem um instagram para mostrar sua vida fitness! Como assim??? Gente, com 9 anos de idade eu brincava de boneca! kkkkk A gente ri, mas é um assunto sério e tem virado a maior polêmica.

IMG_1421

     Quem sou eu para julgar os pais dessa criança, né? É um tipo de assunto delicado, porque nem tudo é tão errado, tipo, óbvio que eu sou super contra colocar uma criança de 9 anos na academia e não faria isso com minha filha jamais. Porém, eu concordo super em incentivarmos desde pequenos a gostar de atividade física e a se alimentar bem, desde que no limite. Sobre a alimentação, acho ótimo o incentivo que ela recebe de se alimentar bem desde agora porque com certeza isso trará muitos benefícios para ela depois, mas, de novo, tudo tem limite. Uma criança de nove anos que não tenha problemas de saúde, não precisa de tanta restrição e fico até pensando se ela vai criar uma neura desde agora… Ou não, pode ser que uma alimentação saudável seja coisa normal pra vida dela, né? Viram como é um assunto meio controverso? Depende de como analisamos…

     Sobre a academia eu já sou contra total. Com tantas atividades físicas excelentes para os pequenos, por que colocar em uma academia? Não acho que seja um ambiente para criança, até porque corre o risco de se machucar (todos corremos) e vai saber se começar esse tipo de atividade tão cedo vai gerar algum prejuízo no desenvolvimento dela, né?

      Enfim, eu poderia ficar falando horas e horas aqui, mas vou só finalizar dizendo que foi uma pena como quiseram abordar esse estilo de vida saudável em uma criança de 9 anos. Se tivessem feito um Insta com uma criança de nove anos levando uma vida saudável (tipo, exercícios físicos de acordo com a idade: natação, balé, enfim..), mas sendo criança, aí sim, teria tudo para ser um sucesso!

      Agora quero saber a opinião de vocês! Curiosa já para ver o que vocês vão dizer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário