segunda-feira, 30 de março de 2015

Programação da Semana Santa da Matriz de São João Batista em Assú/RN



A CÂMARA APROVA PENA MAIOR PARA CRIMES PRATICADOS CONTRA POLICIAL

img201503182116517661187MEDb

     O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, esta semana, projeto que torna homicídio qualificado e crime hediondo assassinar policial, bombeiro militar, integrante das Forças Armadas, do sistema prisional e da Força de Segurança Nacional, quando esses profissionais estiverem em serviço.
        O agravamento do crime também se estende ao cônjuge, companheiro ou parente até 3º grau do agente público de segurança, quando o delito for motivado pela ligação familiar. Em todos esses casos, a pena será de reclusão, de 12 a 30 anos. O homicídio simples prevê pena menor (reclusão de seis a 20 anos).
     Atualmente, já é homicídio qualificado o cometido por motivo fútil, mediante encomenda, contra a mulher em razão de sua condição de sexo feminino (feminicídio), entre outros.
     O projeto original (PL 3131/08), do Senado, previa penas maiores tanto para quem matar policial como para o policial que matar alguém, e não falava dos parentes. O texto foi alterado após acordo feito no Plenário, com apoio de parlamentares ligados à discussão da segurança púbica.
        O relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), deputado João Campos (PSDB-GO), apresentou uma emenda substitutiva modificando a redação. Com a alteração na Câmara, o PL 3131/08 segue para nova análise dos senadores.
Lesão corporal
O texto aprovado, que altera o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) e a Lei de Crimes Hediondos (Lei 8.072/90), estabelece que a lesão corporal cometida contra agentes de segurança em serviço, e seus parentes, será aumentada de 1/3 e 2/3.

Além disso, o substitutivo transforma em crime hediondo o assassinato, a lesão corporal dolosa de natureza gravíssima e a lesão corporal seguida de morte de agentes de segurança em serviço e seus parentes. Atualmente, é considerado crime hediondo o genocídio, a tortura, o estupro, o latrocínio, o sequestro, entre outros. Não existem hipóteses de lesão corporal como crime hediondo. Esses tipos de delito não recebem indulto, anistia ou graça e não podem ser objetos de fiança.
Arcabouço
Para João Campos, o substitutivo cria um “arcabouço jurídico de proteção ao policial brasileiro”. Ele afirmou que neste ano a média é de dois policiais assassinados por dia no exercício do dever. “Tenho certeza de que a sociedade brasileira não aceita isso”, disse.

Deputados oriundos da área de segurança pública elogiaram a aprovação. “É um momento histórico para aqueles que protegem a sociedade com sacrifício”, disse o deputado Major Olimpio (PDT-SP).
Já o líder do Psol, deputado Chico Alencar (RJ), criticou o fato de a lesão corporal contra agente de segurança ser incluída como um caso de crime hediondo. “Estamos banalizando o crime hediondo”, argumentou. A inclusão também foi criticada pelo líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR). “Crime hediondo para lesão corporal é uma aberração jurídica. Não existe isso em nenhum país do mundo”, comentou.
Auto de resistência
Durante a votação, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, anunciou, após pedidos de deputados do PT, que colocará em votação em 60 dias o Projeto de Lei 4471/12, que aumenta o rigor na apuração de mortes e lesões corporais decorrentes da ação de policiais. O PT ameaçou iniciar um processo de obstrução contra a votação do PL 3131/08, caso não fosse dada uma sinalização para a votação do PL 4471/12.

Este projeto acaba com o chamado “auto de resistência”, mecanismo legal que autoriza os agentes públicos e seus auxiliares a utilizarem os meios necessários para atuar contra pessoas que resistam à prisão em flagrante ou determinada por ordem judicial.
fonte:Agência Câmara Notícias

PRESIDENTE DILMA SANCIONA LEI PROPOSTA PELO DEPUTADO FÁBIO FARIA


NOVA LEI QUE BENEFICIA O CONSUMIDOR



A Presidente da República, Dilma Roussef, sancionou a Lei 13111/2015, proposta pelo deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) e aprovada no Congresso Nacional. A nova lei obriga vendedores de carros novos ou usados a discriminarem o valor dos impostos incidentes sobre a comercialização do veículo. 

Segundo o texto publicado no Diário Oficial da União (DOU), a informação deverá constar no contrato de compra do veículo. A lei entrará em vigor após 60 dias da publicação.

"Essa é uma lei que defende o consumidor e ajuda-o a decidir melhor sobre a compra, avaliando sua capacidade financeira com os valores a serem reembolsados. O custo do automóvel não se resume ao seu preço de venda, mas deve considerar os impostos, taxas de registro e transferência, por exemplo, que o comprador tem o direito de conhecer. Esse é mais um instrumento que prevê a transparência nas relações de consumo", afirma Fábio Faria.

A Lei 13111/2015 também obriga o vendedor a esclarecer sobre a situação de regularidade do veículo com as autoridades policiais e de trânsito em relação a "furto, multas, alienação fiduciária ou quaisquer outros registros que limitem ou impeçam a circulação do veículo". 

segunda-feira, 23 de março de 2015

FESTAS POR AÍ...

AGENDA DE SHOW PELA CAPITAL NATALENSE

27.3 - ZECA BALEIRO
          Sexta-feira
          21:00
         Teatro Riachuelo

28.3 - WESLEY SAFADÃO
          Sábado
          17:00
          Vila Folia

02.4- AVIÕES DO FORRÓ
         Quinta-feira
          21:00
          Pipa Open Bar
          Tibau do Sul

03.4 - O RAPPA
          Sexta-feira
          21:00
          Pipa Open Bar
          Tibau do Sul

JOGADOR DO PALMEIRAS PODE SER ACUSADO DE PARTICIPAR DE ASSALTO


    O zagueiro Thiago Potiguar do Palmeira de Goianinha, foi preso por agentes da Polícia Civil ainda no gramado do estádio Nazarenão em Goianinha, após o término da partida contra o Baraúnas, pela nona rodada do Estadual do RN, na noite deste sábado. Os policiais assistiram o jogo de um camarote e no final da partida efetuaram a prisão.
   Thiago Potiguar foi preso acusado de participação no assalto que aconteceu no dia 4 de fevereiro, na casa de praia do policial civil Ranulfo Alves em Barreta. Na ocasião, Ranulfo e a esposa ( também policial e precisou ser atendida em um hospital ) foram agredidos pelos assaltantes que levaram armas, munições e outros pertences do casa. A agressão aconteceu depois que os assaltantes descobriram que as vítimas eram policiais. O carro do casal, um Corolla, foi encontrado abandonado no bairro de Cajupiranga, em Parnamirim.
     As investigações apontaram o zagueiro como um dos integrantes da quadrilha, mas ao repórter Victor Ferreira, da TV Ponta Negra, Thiago negou o envolvimento no crime e disse não saber nada sobre o assalto. 
    A ação da Polícia surpreendeu jogadores,comissão técnica e direção do Palmeira e foi muito rápida. 
      Do estádio,Thiago Potiguar foi conduzido para a DEPROV.


Fonte:Tribuna do Norte

quinta-feira, 12 de março de 2015

MODA

OS TATTOO CHOKERS ESTÁ DE VOLTA

   Interessante como é o mundo da moda, mesmo com novas novidades,muitas peças que usamos a tempos atrás,estão sendo resgatadas. Nesse caso, vou falar pra vocês os colares tattoo ou tatto chokers. Acho que hoje esse acessório dividirá muitas opiniões, ha anos atrás quando surgiu eu usei e achava um máximo,hoje eu já não acho mais,entretanto muitas fashionitas,celebridades voltaram a usar.
    Esse acessório já foi listado como uma das coisas mais bizarras que já usamos no passado, tem conquistado o coração das estilosas,e é muitas vezes combinado com um colar mais curtinho ou até mais longos.
     Segue abaixo algumas fotos:



Tattoo Chokers

terça-feira, 10 de março de 2015

ESSA É DEMAIS!!!

 INVADIR CELULAR DO MARIDO SERÁ CRIME

Gente!!
Ao ler essa reportagem fiquei pasma! Isso é um exagero, e sem necessidade a criação desta lei, mas lei é lei.
Acho que deveria ser da consciência de cada um não invadir o celular de ninguém,até por que é um objeto pessoal,entretanto, muitos dão motivos para desconfiança e para que isso aconteça.
Fazer o que!?


segunda-feira, 9 de março de 2015

Uma História de Amor desde 1988

Oi gente! 
Nesse sábado (7),aconteceu o Reencontro da Turma de 1988 do ENSV (Educandário Nossa Senhora das Vitórias), no caso, minha turma. Gente, foram dois meses de organização,de busca dos colegas,de fazer tudo perfeito, foram dias estressantes,mas no final deu tudo certo.
O reencontro foi um momento inexplicável, de muitas emoções, alegrias, abraços, pura adrenalina! Foi muito bom rever todos os colegas presentes,não foram todos,mas os que foram fizeram a diferença.
O reencontro contou com a ajuda do Assusenas Cerimonial,por Iza Caldas, buffet por conta de Cozinhart Buffet,de Cezarina, e para animar a festa a banda 4.com.

Abaixo segue algumas fotos:



Na Igreja Nossa Senhora das Vitórias

Aula da Saudade

A antiga foto, todos sentados na arquibancada


EU



    Muito bom!!! 
    Ansiosa para o próximo!
    Beijos!

EXCELENTE SEMANA A TODOS

Bom dia com alegria a todos os meus leitores!
Estava ausente esses dias,mas hoje estou de volta! E passando para desejar uma semana abençoada à todos.


terça-feira, 3 de março de 2015

LEGISLATIVO MUNICIPAL

HOJE ACONTECERÁ SESSÃO SOLENE PARA ABERTURA DO LEGISLATIVO MUNICIPAL

     A Câmara Municipal do Assú, abrirá nesta noite (03), sessão solene de início dos trabalhos legislativos da casa.
     A solenidade terá início a partir das 20h, na Câmara Municipal do Assú.
     Na ocasião o Prefeito Municipal, Ivan Lopes Junior fará a leitura da mensagem anual.

segunda-feira, 2 de março de 2015

O QUE ROLA NAS REDES SOCIAIS

A TURMA NÃO PERDOA!!! "MORRI DE SORRI"  :) :) :)

dilma e o vestido