quarta-feira, 20 de maio de 2015

SOLIDARIEDADE

AJUDA NA DESCOBERTA DO DIAGNÓSTICO DESSA JOVEM HERMILLA!!!  APELO DESESPERADO!!!!
Pessoal, para que vocês entendam,essa jovem Hermilla vem lutando por sua saúde, e sua família busca por um diagnóstico concreto,quem puder ajudar a família dela agradece. Entenda no texto abaixo a história dela.
          (foto:reprodução do facebook)

Prezado,

Inicialmente gostaria de solicitar sua ajuda, não financeira, não propagandista, mas sim como médico conceituado para descoberta do diagnóstico de Hermilla Torres Pereira que segue lutando pela vida há aproximadamente 1 ano!
Hermilla tem 27 anos, natalense, nutricionista, mestranda em nutrição pela UFRN, ativa, saudável, sem nenhum histórico de doença grave.
Em junho, Hermilla Torres, retornou de uma viagem a passeio de São Paulo com sintomas de gripe, febre, dor no corpo e etc., assim que chegou foi na urgência do Hospital de Saúde São Lucas situado em Natal/RN (cidade de origem de Hermilla) no qual a diagnosticaram com dengue.
Ao amanhecer a mãe de Hermilla encontrou sua filha inconsciente na cama, tentou chama-la, porém sem sucesso, nesse mesmo tempo Hermilla convulsionou sucessivamente mais umas três ou quatro vezes, se debatendo muito, inconsciente e arroxeada. Após as convulsões, ela continuava desacordada. Nesse meio tempo chamamos a SAMU e esperamos impacientemente por 15 minutos, vendo Hermilla quase sem respirar ficamos desesperadas e colocamos ela no carro para levar para a urgência do Hospital do Coração. Achávamos que havíamos perdido Hermilla...
Chegando ao hospital ela foi direto para a UTI e lá permaneceu por 2 meses em coma induzido inicialmente com a sonda para alimentação e respiração. Após um mês foi necessário a realização da traqueostomia. No decorrer dos dois meses, os médicos retiraram o sedativo por inúmeras vezes, mas as convulsões sempre retornavam.
Hermilla estava coberta por uma equipe de especialistas, mas nenhum conseguiu diagnosticar a doença de Hermilla. Foi suspeito encefalite das mais diversas causas, meningoencefalite, doença auto imune, lúpus, chicungunha, dentre outros. Ela recebeu medicamentos para todos esses tratamentos, porém sem sucesso.
Após novas tentativas da retirada do coma, os médicos prepararam um composto de anticonvulsivantes e aos poucos Hermilla foi saindo do coma em uma nova realidade que ela jamais imaginaria enfrentar.... acordou sem falar por causa da traqueo... sem comer, pois desaprendeu a comer e engolir e sem andar devido aos dois meses parada em cima da cama... além disso... não sabia aonde estava, perdeu a memória de dois anos e não reconhecia algumas pessoas.
Essa lutadora enfrentou as dificuldades mesmo com convulsões e voltou para casa acompanhada por enfermeiras. Todos os dias sua rotina era fisioterapia, psicólogo, fonoaudiólogo, remédios, consultas e exames e assim continuou sem progressos significativos.
Recentemente nossa querida Hermilla foi internada com uma lesão pulmonar grave com risco de morte, pesando apenas 35 quilos, desnutrida e vomitando tudo o que comia. Os médicos passaram antibióticos para a lesão cuja causa era desconhecida. Fungo? Bactéria? Ela foi medicada pra tudo. Seu corpo já não aguentava tantos medicamentos. No hospital, chegou a ter 16 convulsões e uma durou 5 min constantes!!
Hermilla e a família já não aguentava tanto sofrimento! Era o fim? Não sabíamos... Hermilla começava a se despedir dos seus familiares e a ter acessos de loucura.
Graças a Deus, Hermilla saiu na sexta feira antes dos dias das mães para presente da sua mãe. 
Atualmente, ela toma 18 medicamentos diferentes, entre eles inúmeros anticonvulsivantes em doses máximas e passa o dia dopado e ainda assim tendo convulsões constantes. Hoje (18/05/2015), nossa menina, teve 9 convulsões.

É nesse contexto que os pais, irmãos, tios, primos e amigos imploram e suplicam a ajuda de vocês e da sua equipe. Ajude-nos a divulgar seu caso pelo país. Alguém deve ter algum sintoma parecido.
Obrigada.
Andressa Torres C. de Mello
Mariana Torres C. de Mello
Primas de Hermilla
(84) 9610-8266
(84) 8161-2642
End. Rua Lúcia Viveiros, 649, Bairro Neópolis. Condomínio Laqua Torre 3 Apto 404
Compartilhem, por favor!!!

Quem não puder ajudar, ore. Obrigada!

terça-feira, 19 de maio de 2015

SÃO JOÃO 2015

PREFEITURA DE MOSSORÓ/RN CONFIRMA ALGUMAS ATRAÇÕES PARA O SÃO JOÃO 2015




sexta-feira, 15 de maio de 2015

BELEZA

ASSUENSE CONCORRE A MISS CENTRAL RN 2015

Milena Evila - 1
Geovanna Maia - 1 Juliana Mateus - 1 Lizandra salviano - 1 Luana Silva - 1 Luandyssa Batista - 1 Maiany Silva -1


     As candidatas do Miss Central que chegam nesta sexta-feira dia 15 de maio em nossa cidade, para cumprir sua agenda de ensaios,visitas entrevistas, chegam agora para pedir seu voto!
     Voto para eleger a Miss Popularidade, é só entra no no blog http://angicosrnvip.blogspot.com.br/ e só clivar e votar!
     Lembramos que o Miss Central acontece neste sábado, dia 16 de maio, no Clube Municipal de Angicos, com cobertura da TV Metropolitano.

      Todas tem sua beleza, mas o blog pede o voto em especial a assuense Milena Évila.

terça-feira, 12 de maio de 2015

BELEZA

SHAMPOO A SECO: VOCÊ USA?

Oiii meninas!!
Hoje tem um post bem bacana e interessante pra vocês. Para as mulheres que vivem na correria do dia-a-dia e não tem tempo pra ir ao salão, uma ótima opção é o shampoo a seco.O shampoo a seco faz uma limpeza superficial e instantânea nos fios, retirando aquele aspecto de cabelo sujo, sabe? Entretanto, não é recomendável usar todos os dias,certo!?


Exitem diversas marcas,mas pelo que tenho visto que o queridinho das blogueiras e celebridades é o da marca bastiste pois sempre é fácil de encontrar na farmácia, né? Ele custa em torno de R$ 20,00,e sem falar que ele é um item indispensável na necessaire de viagem. 

A aplicação dele é bem fácil: basta borrifá-lo no cabelo a uma distância de mais ou menos 30 centímetros, esperar uns segundinhos e escovar o cabelo. É muito importante tirar todo esse excesso para evitar o entupimento dos poros!

Espero que tenham gostado da dica!

terça-feira, 5 de maio de 2015

ESPORTE

XIX Edição dos Jogos Estudantis começa nesta terça

A 19ª Edição dos Jogos Estudantis do Assú - JEAS 2015, terá início nesta terça-feira, 5.  A abertura oficial será realizada pelo Prefeito Ivan Júnior no ginásio poliesportivo Arnóbio Abreu, às 19h30min. O evento é realizado pela Prefeitura do Assú, através da Secretaria de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo. 

De acordo com o Secretário Francisco Lavoisier, serão realizados mais de 100 jogos e diversas competições individuais, contando com a participação de 1051 atletas, das escolas municipais, estaduais e privadas em 14 modalidades.

 

Fonte: SEACOM - PMA

PME mobiliza comunidade educacional em Assú-RN

Seminário para elaboração das metas e estratégias do PME
A Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, continua o trabalho de elaboração do Plano Municipal de educação – PME.
O Plano é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005/2014, que aprovou o Plano Nacional de Educação (PNE).
O PME não é um plano somente da Rede de Ensino Municipal, mas um plano de Educação do Município. Portanto, esta sendo elaborado em consonância com o Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação estabelecendo diretrizes e metas para todos os níveis de ensino: básico, médio e para a educação superior no Município. O diálogo com os responsáveis por esses níveis de escolarização garantirá também, a identidade e autonomia do Município.
O processo para elaboração do Plano, que esta mobilizando a sociedade civil e principalmente a comunidade educacional, teve início em março de 2014, tendo prosseguimento nos meses subsequentes. Em setembro, foi publicada a Portaria Nº 396/2014, com a nomeação dos membros titulares e suplentes da Comissão Municipal de Sistematização do PME.
Em março deste ano, aconteceu o planejamento do Seminário para elaboração das metas e estratégias do PME, com a previsão de aproximadamente 150 representantes dos diversos setores da sociedade assuense. Realizado nos dias 29 e 30 de abril, além de ter o público esperado, o evento contou com a presença do Prefeito Ivan Júnior e do Secretário de Educação e Cultura Alberto Luís.
O próximo passo será uma Consulta Pública, para apresentação do Documento Base sistematizado pela Comissão Local, que depois de discutido e finalizado será encaminhado ao Poder Executivo que o transformará em Projeto de Lei para ser votado pela câmara municipal.
Para o secretário de educação Alberto Luís, o PME é um instrumento importante na efetivação do direito à educação de qualidade de um município: “Além de possibilitar a continuidade das políticas educacionais, no período de dez anos, o plano têm a possibilidade de promover um diálogo entre as diferentes redes de ensino, sejam elas municipais, estaduais, federais, públicas ou privadas”, salientou o secretário.
O prefeito Ivan Júnior destaca que a participação de toda a comunidade é de fundamental importância na elaboração do PME: “Convido toda sociedade para participar da Consulta Pública, que realizaremos ainda este mês, ela trará ainda mais legitimidade ao plano, fazendo com que ele reflita as necessidades locais”. Afirmou Ivan Júnior.
Fonte: SEACOM-PMA