quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Praça inaugurada hoje em Assú prestará homenagem a jovem universitária




A prefeitura do Assú realizará na tarde desta quinta-feira, 20, a solenidade de inauguração da Praça Lissandra Nayara Souza da Cunha.
Localizada na Rua Fernando Bustamant, conhecida popularmente como Rua da Caixa Econômica, no centro da cidade, a obra realizada em parceria com o Governo Federal recebeu um investimento de aproximadamente 330 mil reais.  Na local antigo, um canteiro público sem nenhuma estrutura, existiam quiosques em situação precária, sem nenhuma padronização, onde principalmente, eram comercializados lanches e refeições.
A praça além de embelezar a paisagem urbana, servirá como novo polo de convivência social e familiar e também oferecerá aos comerciantes que ali trabalham um local adequado para o melhor desempenho de suas funções e acolhimento aos seus clientes com higiene e conforto.
O nome Lissandra Nayara Souza da Cunha é uma homenagem a jovem de 18 anos, estudante da Universidade Federal do Semi-Árido, que faleceu em 2011, vítima de um acidente de trânsito, quando em 26 de junho, o ônibus onde ela e vários outros estudantes se deslocavam de Assú para universidades em Mossoró foi colhido por uma carreta.
Hospitalizada, Durante sete dias, Lissandra lutou contra a morte. Essa batalha comoveu toda a cidade, mas, infelizmente dia 04 de julho, a luta chegou ao fim e a Lissandra não resistiu à gravidade dos ferimentos. O seu sepultamento comoveu toda cidade que parou para se despedir de uma linda jovem que pereceu, antes de conseguir realizar o sonho de se formar em Engenharia Química.
Hoje, Lissandra é lembrada por muitos assuenses, servindo de exemplo de luta, dedicação e esforço as centenas de estudantes que ainda se deslocam diariamente para outras cidades, em busca de um futuro melhor.
A solenidade de inauguração esta marcada para às 17 horas.
SEACOM – PMA

Câmara aprova, em segundo turno, redução da maioridade penal

O Plenário aprovou, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição 171/93, que diminui a maioridade penal de 18 para 16 anos. A proposta obteve 320 votos a favor e 152 contra. A matéria será enviada ao Senado.
De acordo com o texto aprovado, a maioridade será reduzida nos casos de crimes hediondos – como estupro e latrocínio – e também para homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.
Em julho, o texto foi aprovado com o voto de 323 deputados na forma de uma emenda apresentada pelos deputados Rogério Rosso (PSD-DF) e André Moura (PSC-SE). Houve 155 votos contra.
A PEC excluiu da proposta inicialmente rejeitada pelo Plenário na mesma semana os crimes de tráfico de drogas, tortura, terrorismo, lesão corporal grave e roubo qualificado entre aqueles que justificariam a redução da maioridade.
Pela emenda aprovada, os jovens de 16 e 17 anos deverão cumprir a pena em estabelecimento separado dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e dos maiores de 18 anos. 
As informações são da Agência Câmara Notícias.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

DIVERSÃO


HOJE TEM SHOW DE WALDONYS NA PUB EM ASSÚ/RN 

Pub15_Waldonys_14Agosto

REITOR DA UFERSA VISITA CAMPUS DA UERN E CENTRO CLINICO DE ASSÚ/RN







O reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), José de Arimatea de Matos, o pró-reitor de planejamento, Moacir Franco, a coordenadora do curso de Medicina, Andreia, e professores do curso de Medicina concursados e já contratados, estiveram hoje à tarde em Assú, visitando as instalações da Uern, do Centro Clínico e da Policlínica para analisar a possibilidade da implantação do curso de Medicina em Assú nesses locais.


Essa é alternativa que está sendo estudada para dar início ao curso, enquanto o campus da Ufersa Assú não for construído.

A comitiva foi acompanhada pelo prefeito Ivan Júnior e pelo secretário municipal Paulo Morais.

SHOW DO HUMORISTA TIRULLIPA EM ASSÚ





TENDÊNCIA DO MOMENTO

LEG CHAIN O NOVO QUERIDINHO DAS CELEBRIDADES E BLOGUEIRAS


Mais uma tendência para o verão, já está com tudo. Depois do Body Chain, agora é a vez do Leg Chain, em outras palavras “corrente para as pernas”. A tendência está super comentada principalmente depois que foi aderida por famosas como Vanessa Hudgens e Lindsay Lohan.

Para quem gosta não tenho dúvida que vai pegar sim, por mais estranho que pareca ser...hehehe



E ai o que acharam? Usariam ou não!?

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

SAÚDE

Assú tem a meta de vacinar 3.489 crianças durante campanha contra Paralisia


Acontece no próximo dia 15 de agosto, em Assú e em todo o Brasil, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite(paralisia infantil). Este ano o Ministério da Saúde almeja que ao menos 95% do público-alvo, 3.489 crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, sejam vacinadas.
 No Dia D, os pais ou responsáveis pelas crianças devem procurar as Unidades Básicas de Saúde das 08 às 17h. Na oportunidade, além das vacinas contra Poliomielite, as cadernetas de vacinação das crianças também serão atualizadas. Para os moradores da zona rural, a vacinação já está acontecendo; e segue em todo o município até o dia 31 de agosto.
 A campanha, que neste ano traz como slogan: “Vacinação contra a Paralisia Infantil. Você é o protetor do seu filho!”, é organizada pelo Ministério da Saúde em todo o País e tem como intuito contribuir para a manutenção da erradicação da poliomielite e o controle das outras doenças, garantindo assim a saúde e o bom desenvolvimento das nossas crianças.
 Leve seu filho para a Vacinação e não se esqueça de levar o Cartão de Vacina. Faça sua parte e ajude a proteger a saúde das nossas crianças.

SEACOM - PMA

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Lazer

ASSÚ GANHA MAIS UM ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA E LAZER



A Prefeitura do Assú concluiu mais uma obra de urbanização, trata-se da Praça da Juventude, localizada na Rua Fernando Bustamant, conhecida popularmente como Rua da Caixa Econômica, no centro da cidade.
A praça além de embelezar a paisagem urbana, servirá como novo polo de convivência social e familiar e também oferecerá aos comerciantes que ali trabalham um local adequado para o melhor desempenho de suas funções e acolhimento aos seus clientes.
obra realizada em parceria com o Governo Federal custou mais de 300 mil reais.
“Quando olhamos as fotos de como era aquele espaço público e como está hoje após a construção da praça, ficamos felizes em ver o grande beneficio que a obra trará para a população e para nossa cidade”, destacou o prefeito Ivan Júnior.
O chefe do executivo assuense ressaltou ainda que a prefeitura, além de asfaltar, já iniciou o projeto de revitalização do 2º canteiro existente na rua, que também esta sendo urbanizado e recebendo vagas de estacionamento.
SEACOM –  PMA