sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Ponto Facultativo pelo Dia do Servidor Público será dia 30



O ponto facultativo pelo Dia do Servidor Público, nas repartições públicas municipais de Assú, foi transferido do dia 28 para o dia 30 de outubro, conforme decreto do prefeito Ivan Júnior.
As atividades de todas as secretarias municipais e órgãos ligados a elas serão interrompidas na quinta-feira, 29, ao final do expediente, retornando apenas na terça-feira, 3 de novembro, após o Feriado de Finados, 2 de novembro.
De acordo com o decreto municipal o ponto facultativo não se aplica aos órgãos que desenvolvam atividades que, por sua natureza ou razão do interesse público, tornem indispensável à continuidade do serviço, a exemplo do Pronto Socorro Municipal e da limpeza pública.
A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e da Habitação emitiu comunicado para os usuários do Cadastro Único, informando que em função do ponto facultativo, as pessoas que estão agendadas para atendimento na sexta-feira, dia 30 de outubro, serão antecipadas para quarta-feira, dia 28.
SEACOM -PMA

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Eleições da OAB/RN só tem uma chapa na subseccional de Assú

A comissão eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Rio Grande do Norte, divulgou os pedidos de registro das chapas para as eleições da entidade referente ao triênio 2016/2018.

Duas chapas concorrerão ao conselho seccional do RN. Na chapa ‘Experiência e Trabalho’ o concorrente a presidente será Paulo de Souza Coutinho Filho. Já na ‘OAB Mais Presente’, a cabeça da chapa tem Magna Letícia de Azevedo Lopes Câmara como concorrente.

Para concorrer a subseccional/Assú apenas a chapa ‘OAB Renovação e Compromisso’ foi registrada. Confira a composição da chapa:

Presidente: Dannielle Sousa Vieira Diniz
Vice-presidente: Ivanaldo Paulo Salustino e Silva
Secretário-geral: Diego Meira de Souza
Secretário-geral Adjunto: Ana Paula da Costa Pereira
Tesoureiro: Marília Vieira Xavier de Oliveira

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

5º Encontro de Prefeitos do RN em ASSÚ/RN

PREFEITOS COBRAM MELHORIAS PARA O VALE DO AÇU,PRIORIZANDO ESTRADAS E HOSPITAIS

Prefeitos, secretários, vereadores e equipes de gestão municipal das cidades que compõem regiões do Vale do Assú, Central e Salineira, estiveram reunidos na manhã dessa quinta-feira (01), na cidade de Assú, para definir projetos e discutir soluções para problemas relativos às estradas estaduais e os convênios municipais  com a Caixa Econômica Federal.  A reunião faz parte do Encontro Regional de Prefeitos, coordenada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN).


Para debater os temas com os prefeitos, estiveram presentes o Diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Jorge Ernesto Fraxe; o Superintendente e o Chefe de Engenharia da Caixa Econômica Federal no RN, Roberto Sérgio e Ricardo Mariz.
Vice-presidente da FEMURN e prefeito de Assú, Ivan Júnior, conduziu o evento e explicou a importância dos temas debatidos. “Hoje, devido a não transferência de recursos por parte do Governo Federal, todos os municípios do estado estão com dificuldades de entregar as obras no tempo estabelecido. Estamos atrasando projetos significativos para a população, pois o Governo Federal não repassa os recursos no tempo determinado.  Estivemos cobrando, na reunião de hoje, junto a Caixa Econômica Federal, maior agilidade e desburocratização na liberação de recursos e repasses para os projetos municipais”, explicou.
Também foi discutida a necessidade da restauração e manutenção das estradas estaduais que ligam os municípios da região. A FEMURN solicitou junto ao DER um trabalho permanente de recuperação de estradas e se colocou à disposição em ajudar os municípios na parceria com o DER para iniciar os serviços nas vias. “O Governo do RN garantiu repassar os materiais necessários a recuperação das estradas. Nós iremos entrar com as equipes e garantir a mão de obra”, afirmou Ivan Jr.
Na região do Vale do Açu, os prefeitos definiram como assunto prioritário a ser incluído no Orçamento Geral do Estado a reestruturação do Hospital Regional, a fim de criar uma rede de saúde eficaz para a população. O Encontro Regional de Prefeitos tem como objetivo aproximar a Federação dos Municípios das prefeituras e das regiões do estado, com objetivo de fortalecer a causa municipalista.
                 
                                                 Prefeitos presentes do Vale do Açu - RN

                                                                E eu é claro rsrsrs
Assessoria Imprensa da FEMURN
Fotos: Dedé Ramalho e minhas também