quinta-feira, 17 de março de 2016

Reunião discute fortalecimento da saúde municipal em Assú


O Prefeito Ivan Júnior, juntamente com a Secretária de Saúde Lucianny Guerra e equipe técnica da Secretaria de Saúde, reuniu-se em seu Gabinete com os médicos do quadro efetivo atuantes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

O intuito do encontro foi dialogar com esses profissionais a fim de fortalecer o processo de trabalho e a assistência à saúde da população assuense. Acerca a valorização profissional, o prefeito destacou que o município hoje possui uma das melhores remunerações por plano de cargos e carreiras do Estado; incentivando a permanência do profissional nas Unidades de Saúde, através da efetivação da carga horária de 40 horas para os profissionais convocados no último concurso.

Destacou ainda a Lei Municipal que define e garante data fixa para o reajuste salarial dos profissionais de saúde do município. Outro ponto relevante na discussão foi a implantação do ponto eletrônico em todas as UBS de Assú, importante instrumento de operacionalização do trabalho e garantia do cumprimento dos direitos e deveres de trabalhadores e empregadores.

Na oportunidade, os médicos externaram suas opiniões e sugestões sobre as vivências cotidianas nas Unidades de Saúde, com o objetivo de aprimorar e padronizar as ações de saúde e garantir a integralidade e equidade da assistência à saúde dos assuenses.

SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário