quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Parecem Livros, mas são bolsas!! As Clutches do momento!!

Oii gente!!
O post hoje é bem bacana!! Em minhas pesquisas pela net, vi algo bem inusitado e resolvi compartilhar com vocês!! Me refiro a sensação do momento: Clotches Coloridas e Bordadas em formato de Livro!  Sim, isso mesmo! Achei super linda e estilosa!

follow-the-colours-bolsas-livros-bordadas-mrschaplin-01


A criadora da idéia é natural de Moscow, na Rússia, ela sempre teve paixão por moda, cor e leitura. 

Tudo começou quando ela folheava uma revista e deparou-se com uma peça da marca Olympia Le Tan, famosa por suas criações. 

“Lindas clutches bordadas por mãos amorosas”, é como Tatiana define sua marca de bolsas coloridas e super divertidas, que mais parecem livros de verdade. 

“Meu orçamento não permitia nem debater sobre comprá-la, e então tornei-me obcecada com a questão de como fazer uma book clutch – para uma pessoa com quase nenhuma experiência de costura e absolutamente nenhuma habilidade de bordado, parecia uma ideia maluca”, conta Tatiana.


follow-the-colours-bolsas-livros-bordadas-mrschaplin-02


“Comecei a pesquisar vários faça-você-mesmo, mas nenhum chegava ao resultado que eu queria. Comecei a pensar, então, em como preencher a lacuna de uma bolsa-livro no meu coração sem precisar rasgar nenhum livro real”, completa. Ela não desistiu: passou muito tempo no site da marca Olympia Le Tan pesquisando sobre o processo das bolsas-livro, sobre acabamentos e materiais, além de começar aulas práticas de bordado.

O bordado das “capas” são feitos totalmente à mão, o que dá um toque especial e único às clutches da Mrs. Chaplin. Tem book clutch para todos os gostos: de Lewis Carroll a Stephen King, de Leo Tolstoy a Antoine de Saint-Exupery – e se você não achar o seu livro preferido, é só mandar uma foto para Tatiana!


follow-the-colours-bolsas-livros-bordadas-mrschaplin-09

Sobre o nome da marca, a artista conta que gostaria de ter uma história fascinante sobre, mas a verdade é que ela não lembra como pensou em “Mrs. Chaplin”. “Prefiro pensar da parte ‘Mrs’ (senhora) como uma referência a alguém como sua avó com seu tricô na frente de uma lareira enquanto ‘Chaplin’ é um sinônimo de algo clássico e divertido (referindo-se ao ator Charlie Chaplin)”, explica.

follow-the-colours-bolsas-livros-bordadas-mrschaplin-12

É impossível não se encantar pelo seu maravilhoso trabalho! Para mais informações e contato, acesse o Etsy da loja e o Instagram da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário